25 setembro 2006




MAIS UM POUCO DE MIM




A vida e bonita em seu significado.
Tento sempre ser feliz. As vezes nao é facil ser feliz. Ser feliz e uma proposta de vida.
Quando acordo todos os dias de manha, a vida sempre tem para mim nova perspectiva.
Tenho meus dias de tristeza sim...quem nao os tem?
Mas a base de tudo é a ESPERANCA. Se temos um pouco de esperanca, e se cultivamos nossos sonhos, conseguimos levar a vida.
Ontem sai para andar de bicicleta. Desde que o verao acabou, nao fui mais. O tempo ja comeca a ficar frio, aquele ventinho, aquelas manhas que o americano define tao bem como "crispy", aquele geladinho na pele.
Enquanto andava de bicicleta fiquei pensando como o tempo passa depressa. O verao aqui e apenas um "sopro"...
Mas nao posso deixar de admitir que o Outono e uma das mais belas estacoes do ano. A cor da natureza e um show! Ja estou preparada para tirar as mais belas fotos esse ano para voces.
Quando ando de bicicleta, gosto tambem de explorar caminhos. Passando pela rua atras de casa, vi essa arvore, com sinais de Outono:



E quando passei por esse poste, voltei para fotografar. Achei tao bonita essa hera grudada nele. Voces viram alguma coisa de especial nele? Eu vi.
Assim que penso que é a vida: cada um tem uma visao e perspectiva diferente da beleza.



Quantas coisas bonitas vemos e que desaparecem de nossos olhos por um instante...

Tenho sede de captar tudo que vejo. Acho que nao somente nas paisagens mas nas pessoas. Na vida de um modo geral.

Esta foto minha ai em cima fica no porao da minha casa, um cantinho so meu. Se contar ninguem acredita mas meu computador "ainda" e "Windows 98", e tem pouca memoria, igual a dona dele.

O quadro de cortiça a direita, eu coloco as fotos dos meus amigos, e as minhas preferidas. Tambem alguns escritos, cartoes, etc.

E em cima da escrivaninha, observem, dois dicionarios de Ingles do Michaelis. Eles sao mais do que uma reliquia: foi um presente do meu pai quando em 1976 entrei para trabalhar na Ericsson como Secretaria Bilingue. Vixeeeeeee quanto tempo!!!!!!!

Beijo pra voces!
Mary

PS: A noite fico escutando muitas musicas antigas. E essa é uma das que gosto, "Skyline Pigeon" com Elton John. Provavelmente a velha guarda lembra. Perdoe os jovens que aqui frequentam (rs).

6 comentários:

João Mãos de Tesoura disse...

Mais do que a esperança, a perseverança! E que esta nunca falte! :)

Kafé Roceiro disse...

Também achei lindona a era na árvore. Também achei lindona minha amiga toda à vontade em sua cadeira de escritório, muito bela. "Skyline Pigeon" foi sucesso estrondoso do Elton John na década de 70 e me lembro que minha irmã pediu de natal um vinil daquele com uma faixa de um lado outra do outro lado. Tocava rapidinho e já tinha que virar. A gente era pobre de dar dó. Hoje cada um, graças a Deus pode ouvir Elton em um bom aparelho de CD. Coisas que emocionam a gente. Sou bobo assim como você. Me emociono com nostalgias! Beijos do Kafé.

Saramar disse...

Querida, bom dia.
Adoro essas demonstrações do seu dia, dos seus sentimentos, e da sua sensibilidade. É tão bom conhecer uma pessoa assm especial, linda, sensível, poeta, mãe!
Sinto-me honrada por ser sua amiga e rezo todos os dias para que Deus mantenha sua felicidade de forma constante.
Beijos
P.S. Como diria um amigo mineiro, adorocê (risos).

Anônimo disse...

Mary querida
Achei o teu blog lindo, muito lindo mesmo. Cheio de sensiblidade. Gosto imenso da forma como descreves o teu quotidiano e concerteza virei mais vezes :). Te deixo um beijo e desejo tudo de bom para ti.

Pé de Salsa disse...

Mary,

Você é tão linda mas transparente...

Nunca sofreu dissabores por ser assim?

Gostei muito de a conhecer melhor e também o seu cantinho.

Beijos pra você.

Unknown disse...

Eu vou confessar-lhe uma coisa, que até acho muito engraçado; tenho encontrado aqui no seu cantinho posts que eu iria jurar que tinha opinado.
Hoje, nos vários que visitei, estou convencido que o facto de eu não ter opinado é porque fiquei embriagado pela emoção de ver estas imagens tão especiais e depois da maneira que a Mary faz a narração dos seus passeios de bicicleta, sinal da sua paixão pela vida, pela Natureza......
É Sintomático como se fica assim olhando tudo à nossa volta e simplesmente nos esquecemos de deixar a nossa humilde opinião.

Bjnhs

ZezinhoMota