19 outubro 2007



















SEMPRE QUERO GUARDAR NO ROSTO UM SORRISO




Desde que me conheco por gente, eu sorrio. Nao sei porque, mas me sinto melhor mesmo nas horas dificeis da minha vida, estar sorrindo.
Penso que o sorriso impacta quem o ve. Muda. Transcende.
Quando olhamos no espelho e sorrimos, sentimos aquela auto-confianca. O sorriso transforma, emoldura, aquece, alegra.

Ultimamente estava perdida em uma grande caixa de fotografias dos anos passados, quando a Patti era pequenininha, quando moravamos em Detroit. Ou mesmo algumas do Brasil. Em todas, sem excecao, eu estou sorrindo. Nao existe uma so fotografia em que eu esteja seria.

E pensei que isso reflete mesmo meu "estilo de ser", quero sempre que as pessoas tenham minha imagem como uma pessoa alegre, que passa alegria.

Uma coisa que gosto aqui nos EUA, eh que as pessoas embora sejam mais fechadas que as brasileiras, elas sorriem muito para voce na rua. Aprendi aqui a cruzar com uma pessoa, e sorrir.
Acho que ja contei para voces, mas ha muito tempo atras, eu sai do Supermercado e aquele dia eu estava tao triste, com um problema na minha cabeca (que nem me lembro qual) e cruzei com um homem no Estacionamento. Ele me deu um largo sorriso, mas aquele sorriso eu senti que veio de seu coracao. Nao era um sorriso de intencoes, senti naquele momento que o homem captou minha tristeza, e quis me dar um sorriso de alegria. Aquele sorriso aqueceu-me naquele momento.

Uma vez li um pensamento que dizia: "O sorriso é a vitrine da alma, que mostra que o coracao esta em casa". Nao lembro do autor, mas achei lindo.

MEU SORRISO

Quando sorrio
transporto minha alma
para o meu rosto
e vem junto com ela
meu coração
Quero sorrir sempre
um sorriso eterno
esculpido, moldado
mas natural, nao forçado
Quero sorrir
nos momentos mais difíceis
como estivesse levando
uma bandeira colorida
de força, fé, e coragem
Que meu sorriso possa sempre
mostrar afeição
tecer um abraço imaginário
aquecendo um coração

®Mary Fioratti

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá cunhadinha,
Boas palavras as suas,penso o mesmo que você.O sorriso tem um grande poder ,tanto,que temos por aqui os'Doutores do Riso",pessoas que vão aos hospitais,asilos,levando o sorriso,como um modo de aliviar sofrimentos,e deixar a vida mais alegre.
O sorriso e o riso são uam linguagem universal de comunicação que exterioriza sem palavras o nosso semblante.Vamos viver com alegria,mantendo sempre o alto astral,o bom humor e vamos sorrir sempre!!!!
Belo sorriso o seu,muita luz ,paz e cultive sempre bons pensamentos!
Beijos
Te

daniel sant'iago disse...

E um sorriso tão lindo!
Beijo.

Amaral disse...

O sorriso impacta e o sorriso atrai, também, as coisas boas, não é?
Por vezes não nos damos conta que... somos UM... e casos como o que te aconteceu com esse homem no Estacionamento, não lhe damos importância e continuamos o nosso caminho...
Na “ternura dos 40”, o nosso Paco Bandeira também canta: “O importante é o sorriso...”
O teu sorriso é um exemplo de como a felicidade irradia de ti...
E podes crer que mostra “afeição” e contagia-nos, também!

Sil Porto disse...

Olá minha querida Mary

Aiiii!! Estou em falta com você e com a maioria de meus amigos e amigas do mundo virtual. Perdão!!

Menina!! E por falar em sorriso. Sou uma piada... não sei fechar a boca. Sempre estou sorrindo.
Engraçado que às vezes quero fazer algum post com olhar sério e que combine com o poema ou poesia que postarei.
E por acaso consigo achar alguma foto com esta expressão? rsss
Sempre estou com a boca aberta sorrindo e mostrando os dentes.

Sorrir faz muito bem e nos deixa com a alma suave, leve... além de fazer um iemnso bem ao coração.

Beijos e um final de semana abençoado e feliz... Sil

PS: Esta canção é linda.

Sil Porto disse...

Ah, voltei!!
Vim lhe dizer que amei o seu poema "Meu Silêncio". E já estou postando em meu cantinho... rsss
Posso, não posso?

Beijossssssss

Saramar disse...

Mary, acredito que todas as pessoas cuja alma é amiga e amorosa, vive sorrindo.
Um sorriso ilumina o dia, desfaz resistências e provoca o amor.
É um presente divino.

beijos, bom final de semana.

Kalinka disse...

Querida MARY!
SEMPRE CONHECI VOCÊ COM UM SORRISO NOS LÁBIOS NAS FOTOS QUE AQUI VEJO E, UM SORRISO NA ALMA NAS PALAVRAS QUE ESCREVE.
VOCÊ É LINDA, POR DENTRO E POR FORA.

Até nos comentários que você deixa no meu kalinka:
Voce tem cada ideia, minha amiga. Acho voce tao diferente, e tao criativa. Adorei ler todos os "A" da sua vida.
...eh o meu jeito de ser. Acho que voce eh um pouco assim tambem, nao eh?Um beijo querida.
Gostei do "B".

SABE O QUE LHE DIGO, HOJE?
JÁ ESTOU NA LETRA G...quer vir espreitar?

Bom fim de semana. Beijos.

ALF disse...

É verdade minha querida. O sorriso é a porta do nosso coração. É mostrar para o próximo que ele realmente se encontra aqui dentro. Um sorriso pode transformar mesmo.

Obrigado pelo seu sorriso.

Meu deu vontade até de escrever algo sobre...
:D

Ah, estou bem viu. E sim, continuarei com coisas alegrs no blog viu.

Beijos.
:)