30 agosto 2007



PENSAMENTOS QUE FLUEM




Nessa manhã quero agradecer a minha vida.
Sinto meu coração pulsar, ouço o ritmo de minha respiração.
Acordei e quando levantei da cama, pude andar sem a ajuda
de ninguém.
Olhei-me no espelho antes de escovar meus dentes, e sorri. Sempre
sorrio para o espelho de manhã. Um costume antigo.
Acho que sorrindo, nos sentimos alegres. E todas as manhãs quero me sentir alegre ao pensar que estou viva, com saúde, enquanto tantas
pessoas travam batalhas com a vida.
Desço para preparar meu café, na minha rotina diária. Ligo automaticamente a cafeteira, enquanto arrumo a mesa.
Ali esta o pão de cada dia. Agradeço a comida que tenho.
Olho através da janela de vidro da minha sala o dia lá fora. As mesmas arvores olham para mim. O lago se move lentamente. Percebo o amarelar das folhas nos galhos. Mergulho no instante nesse silêncio.
Logo o outono virá trazendo paisagens magnificas para nossos olhos.
E penso: as árvores morrem para nos oferecer a mais bela paisagem do ano.
Não é assim um pouco a vida? Morremos a cada dia, no entanto, floresce nossa alma com as mais profundas experiencias. E as cores aparecem em nossos olhos.
Agradeço mentalmente por meus olhos poderem olhar essa paisagem todos os dias. Eu enxergo, enquanto tantos não podem enxergar.
Deus me deu uma cabeça perfeita, onde assimilo conhecimentos no meu dia de trabalho.
Posso aprender a cada dia uma coisa nova. Isso me fascina. Esse aprendizado que não tem fim.
Não somente um aprendizado de trabalho, mas um aprendizado de vida. O sofrimento muitas vezes dilacera, esmigalha, mas nasce dele sempre uma semente. Essa semente vai brotando, devagarinho, e nasce uma flor bonita e colorida.
A flor do sofrimento não precisa ser regada. Ela é gerada com lágrimas, e se torna forte e invencível, mesmo com as tempestades.



Nesses meus 50 e tantos anos de vida, o quanto aprendi! E o quanto ainda tenho para aprender. Esse aprendizado infinito, como se estivéssemos fitando o horizonte sabendo que nunca chegaremos lá. Mas nadamos nas águas com braçadas firmes, dirigidas sempre a algum lugar: a esperança.
Ela nos move para sempre nadarmos em direção a esse horizonte.
Muitas vezes essa rota é desviada e nao entendemos o por que. Mas todos os desvios tem um significado.
Entendemos tantas coisas tão tarde em nossa vida.



Muitas vezes as braçadas são tão difíceis. Nossos braços se tornam pesados, e lutam contra as águas. Mas essa sensação sempre é passageira. Logo vem as ondas que levam nosso corpo e nos ajudam a flutuar.
De repente chega aquele barco e nos resgata. E esse barco é Deus que sempre está remando atrás de nos. E quando Ele nos encontra, sentimo-nos como um filho querido.

E o que nos impulsiona nessas braçadas e ver que há sempre algo novo para conhecer. Sempre um sorriso a nos esperar daquele outro lado do oceano. Um abraço a ser dado.
Um carinho a ser sentido. Aquela mão que se estende.

* * * * *

Outros pensamentos (a noite, 9:30p.m.)

Engraçado uma coisa... Hoje aconteceu algo no meu serviço que fiquei a pensar...
Quando vou aprender algo relativo a número, só entendo se olho os números pensando em Português.

Nesse meu novo trabalho (que estou amando!), já aprendi tanta coisa nova, e hoje aprendi algo relativamente difícil com números (sempre fui uma pessoa de "letras"). E percebi (alias, já havia percebido há muito tempo, mas hoje com mais intensidade), que eu só aprendo, se penso os números em Português... Se penso two em vez de dois...meus neurônios se confundem (risos).
Falamos Português em casa, e quando chego no trabalho, automaticamente o Inglês vem. Mas...quando se fala em números, não consigo aprender se não penso neles em Português.

Lembrei-me agora de fatos engracados.

1)Um dia eu estava na minha mesa na hora do almoco falando com minha amiga do Brasil ao telefone.
Entao chega o Dave Hall que era Gerente de Compras e diz: "Maria, voce sabe onde esta aquela pasta com os pedidos de Compra?" Eu apontei e disse em Portugues: "Esta ali em cima daquele arquivo, embaixo daqueles papeis". Ele olhou para mim espantado, e virou para a Vicki que trabalhava ao lado e disse: "Ela esta me xingando?" (risos). Naquela hora nao "desliguei o botao" para mudar de lingua.

2)Estava na minha sala ocupada fazendo um spreadsheet e o Presidente chegou e perguntou: "Maria, voce viu o Scott hoje?" E eu concentrada disse: "Tsk Tsk".. (como o Brasileiro costuma fazer...aquele sonzinho...sabem como é? O Steve Presidente disse: "E esse "tsk tsk" significa sim ou nao? (risos). Na hora eu me senti um E.T. emitindo sons...

3)Conversando com um grupo do meu trabalho, estávamos falando em cultura, língua, etc... e eu disse que quando ía a missa, eu somente rezava o Pai nosso em Português. Não sei por quê mas se começo a rezar em Inglês, não parece o real PAI NOSSO que aprendi.

Então minha chefe disse: "Agora eu sei porque você diz que não consegue o que pede. O nosso Deus Americano não esta entendendo o que você fala" (risos).

Ah esse Deus, UNIVERSAL, entende até o que a gente nao fala, e pensa...



®Mary Fioratti

28 agosto 2007


PEDAÇOS DE MIM




O tempo vai passando e corre de uma forma absoluta. Quando percebemos, aquela flor nasceu, aquele menino cresceu, aquele momento se foi.

Penso que talvez seja por isso que eu queira fotografar tanto! Para que os momentos sejam eternos e fiquem estampados em algum lugar, alem da memoria.

Certas dores que temos sao insuportaveis. E quando passamos por elas, a unica coisa que conseguimos pensar eh que elas passaram, mas dentro de nos ficou uma cicatriz eterna.

As vezes me sinto como Alberto Caieiros, cheia de duvidas, e essas duvidas me colocam em sincronia com a vida e o mundo.

Tem um trecho de uma das poesias de Caieiros assim:

=========
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
=========

Lembro-me que na Faculdade eu lia muitas vezes essa poesia inteira, mas parava nesse trecho pensando quanta verdade existia nele.

Sinto-me indo pela vida com minha bagagem, (as vezes leve, outras vezes pesada). Trocando de almas, mudando, estranhando-me, e sempre inacabada.

Alias, lembrando da Faculdade agora, me deu saudade quando eu sentava fora da Faculdade, com meu amigo Luciano (amigos inseparaveis) e ficavamos a declamar Fernando Pessoa, e a discutir seus heteronimos. Ele gostava de Ricardo Reis, que era um expectador do mundo, que nao se envolvia muito sentimentalmente com nada. E eu, como sempre fui uma sentimental de "carteirinha", ficava a discutir com ele os defeitos de Ricardo Reis...risos... Saudade de voce meu amigo Luciano....

Uma coisa "sinequanon" para mim sao meus amigos. Atraves deles eu me encontro, como se fosse um ponto de partida. Sao responsaveis pelas minhas mudancas, e pelos meus projetos inacabados. Eles me dao forcas para passar por momentos dificeis, e tambem estao comigo para celebrar minha felicidade.

Aqui vai uma foto tirada este fim de semana quando fomos na Universidade de minha filha em Toledo, e almocamos com um casal especialissimo. Pessoas como essas sao como agulhas em palheiro.
Pessoas que tem um coracao vivo batendo dentro do peito. Que pensam nas pessoas, e se preocupam com elas. Que se interessam realmente pelo que vai dentro de voce.



Todos os dias agradeco aos meus amigos. Rezo por eles. Peco que Deus os proteja, porque eles sao parte de minha vida, e atraves deles eu me descubro.

Sempre quando vou ao trabalho, vou dirigindo e conversando com Deus. Com ele eu discuto, argumento, peco perdao, agradeco.

Um dia desses uma amiga me disse: "Eu vi voce dirigindo e parecia que estava conversando com alguem no carro, mas nao vi ninguem ao seu lado".
Eu disse: "Havia sim. Eu estava conversando com Deus".
Ela virou e disse: "Nao é a toa que eu nao vi ninguem"... (Risos).


®Mary Fioratti

PS: Essa musica tem tudo a ver comigo. "Doce ou atroz, manso ou feroz, EU...caçador de mim"....

25 agosto 2007














SEU PEITO




O seu peito me acolhe
verga-se em concha
para receber minha cabeca
encaixo-me perfeita
ao lado do seu coracao
e ali deixo todos meus anseios
O seu peito tornou-se o recanto
onde deito meus sonhos
e sou embalada pelo movimento
do seu respirar
momento magico
quando fechando meus olhos
encontro-me em sua alma
nas ondas do seu suspirar

®Mary Fioratti

19 agosto 2007




EXISTE SEMPRE UMA HORA PARA SER FELIZ




Comecei hoje meu dia com um banho de piscina (cedo) no meu condominio. O dia estava meio fechado, mas gostoso para nadar.
Depois fui tomar meu cafe no lago, quando o sol apareceu. Mas nao durou muito. O tempo de manha passou fechado.

(Esta xicara (mug) ganhei da minha professora de Ingles de Detroit (Joane), e a unica que tomo cafe. Ela é cheia de coracoes vermelhos. Sou tao apegada aos presentes que me dao! Principalmente esses assim simples, dados com sentimento).

Como esse Award que ganhei hoje do meu Amigo Alf. Tocou-me sobremaneira, meu amigo.










"The Power of Schmooze"

"Este premio é uma tentativa de reunir os blogs que sao adeptos aos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e nao apenas de um monólogo"

Falarei melhor dele no meu proximo post. Mais uma vez, Alf, obrigada meu amigo querido. Voce sabe que sou sua fã numero zero (antes da numero um).

Agradeço tanto a Deus por tudo de maravilhoso que tenho, tantas vezes eu agradeço, mesmo as dores, mesmo o sofrimento, as crises. Como diz minha querida amiga Isabel, "TUDO PASSA"..

Acho que quando passamos por um problema devemos sempre pensar, que tudo nessa vida e passageiro. Marca, isso é verdade. Mas passa.
E todas as tempestades reviram nossa alma, dao uma lavada em nosso espirito, nos tornam muito mais fortes.

O verao esta acabando, e o sinal estava na minha area.



Comeca agora uma epoca linda, cheia de encanto e cores. As minhas estaçoes preferidas sao o verão e o outono. Sei que as arvores "morrem", para nos dar as mais belas paisagens, dignas dos mais belos quadros.

Mas a tarde abriu um lindo sol. Quando o sol se escancara, parece que a luz me ilumina por dentro. Sinto-me tao energizada.

Peguei minhas coisas e fui para a casa da Rita, minha companheira de piscina. Ela mora em frente do meu Condominio. É uma pessoa maravilhosa. Tem tambem uma familia fantastica. Todo mundo tao simpatico! A mae dela tem 88 anos, e parece uma adolescente (risos). Ela se arruma tao bonitinho, tem uma pele linda, adoro conversar com ela. E é tao cheirosinha!

Vejam que belezinha!



Ficamos sentados todos conversando, e o tempo voou. Entramos na piscina, brincamos de bola, enfim, foi uma tarde muito gostosa.

Quando cheguei, fui passear pelo condominio, descalça como gosto. O dia estava maravilhoso, aqueles dias que passam uma maravilhosa vibração.



Existe uma paisagem de fundo mais suave? Esse lago, patinhos, um dia lindo onde o aproveitei plenamente.

Deus me concedeu mais um dia. E sou grata do fundo de meu coraçao, por perceber toda essa beleza e sentir essa felicidade.

"A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala em flor
brilha tranquila, depois de leve oscila
E cai como uma lagrima de amor"...




Linda essa musica, nao é?


Uma semana feliz para voces, com muitas bençaos!



Mary Fioratti

16 agosto 2007



M A R G A R I D A S





A margarida nao tem a mesma história da rosa, que enfeita jantares a luz de velas, mas destaca-se pela sua simplicidade e transparência.
Hoje sinto-me um pouco como essa margarida: vergada ao poder do vento.
Solitária em meus proprios pensamentos. Contemplativa.
Hoje, apenas uma certeza de que tudo nessa vida passa. E as dores servem para nosso crescimento.
O sol sempre vai brilhar depois de uma tempestade. Sempre haverá um arco-íris para colorir nossos olhos com esperança.


Mary Fioratti

11 agosto 2007


























MEU PAI




Meu querido Pai:
Ja se passa tanto tempo, no entanto sua lembrança sempre está entre uma coisa e outra que penso, ou uma frase que falo.
Tenho uma marca em mim que e a sua marca: minhas mãos. Quando olhava suas mãos, sempre as comparava com as minhas. Retrato fiel.
A coisa que mais lembro de voce é a sua força. O mundo podia estar caindo, mas você sempre acreditava que amanhã seria um novo dia.
Nada o abatia.
A doença de minha mae que se arrastou por tantos anos, você sempre tinha uma grande paciencia e compreensão.
Sua energia era eletrizante! Hoje, quando faco mil coisas ao mesmo tempo, e nem de dormir eu gosto, lembro de você.
E uma coisa que sempre admirei: sempre que você nos via tristes, ou mesmo minha mãe, voce sempre tinha um jeito de nos fazer sorrir.
Sua mão era aberta para todos que o procuravam. Você não media esforcos para encher nossa geladeira com tudo que gostavamos. De nos mimar e dar para a gente, tudo que voce podia dar.
Fecho os olhos e ouco seu assobio no portão, entrando com os bracos cheios de compras.
Você com o avental na cozinha preparando aquela deliciosa sopa de legumes, ou aquelas suas saladinhas de ultima hora que eram um sucesso!


























Nossa Loja "CHARME COSMETICOS”. Chegavamos de manhã cedinho, eu e você. Enquanto você passava pano no chão, eu tirava o pó das prateleiras, arrumava o dinheiro do caixa. Ligavamos a musica FM, e lá ficávamos a preparar nosso dia.

Mesmo quando você se sentia aborrecido, nunca demonstrava. Sempre nos passava uma forca enorme, como se nada o abatesse.

Quando moravamos em Ubatuba, lembro que uma vez cortou o pé na praia com uma garrafa quebrada. Com o pé cheio de sangue, você ria, e corria para o mar... e eu olhava espantada, enquanto voce dizia: “Isso não é nada minha filha!”.
E isso voce dizia toda vez que acontecia algo. Voce detestava nos ver sofrer.

Nao gostava que perguntassemos se estava doente. As vezes pegava uma gripe, e ficavamos todos quietos sem nem perguntar: “Pai o sr esta com gripe?” Porque sua resposta sempre era: “Eu nao tenho nada! Nao me perguntem se estou doente”.
Ate o fim da vida tomou o seu banho sozinho, todas as manhãs. Saia do banheiro sem camisa com a toalha nas costas. Gostava de sentar numa cadeira no quintal para tomar sol (eu sei por quem puxei por amar tanto sol!).

Uma lembranca muito doce que eu tenho: a ultima vez que fui para o Brasil, um ano antes de você morrer, eu cheguei em casa e voce estava dormindo. Fiquei conversando com minha irmã no quarto. Quando voce levantou, veio andando do seu quarto devagarinho. A hora que me viu, seu rosto se iluminou, comecou a sorrir e a balbuciar palavras apressadamente... dizendo: “Russa!” como me chamava.
Sabe quando voce dá um brinquedo a uma crianca e ela olha para voce com um sorriso deslumbrado? Assim você me olhou.

Sempre tenho a lembranca de você lavando e passando sua roupa. Colocando-as no guarda-roupa todas certinhas. Era super organizado.

Todos os Natais ganhavamos um “penhoir”...(risos). Aqueles que a gente usa em casa. Isso porque nos andavamos muito a vontade, com pouca roupa, e você se implicava muito com isso.

Anos a fio no Cine Palacio, como Gerente, voce subia e descia aquelas escadas tão agilmente. Seu escritorio era de vidro, no topo da escada. Entao eu me lembro que quando passava em frente do cinema e o via lá em cima, eu sentia algo me aquecer por dentro, pensando: “aquele é o meu pai”.
Todo mundo conhecia o Sr. Martins.

Um fato engracado do cinema que voce contou. Um dia voce lá em cima trabalhando, o telefone toca la em baixo e voce pede para o faxineiro do cinema atender. Entao ele atende e perguntam o filme que estava passando.
Meu pai disse lá de cima: “Tao jovem e tao má!” E faxineiro disse: “Don Jorge e São Thomás”...
Rimos muito. Sempre riamos com suas historias.

Lembro tambem um dia que no meio da noite ligaram do cinema. Era um rapaz que havia dormido durante o filme, e acordou de madrugada sozinho no cinema (risos). Ele acordou apavorado. Ligou para tudo quanto foi lugar, ate que informaram o numero do telefone de nossa casa.
Quando fui chamá-lo, você ficou tao bravo! Saiu vestindo as calças pela sala e xingando.... hahahahaha! Pai, voce era tao engracado!


























Nas minhas crises de bronquite tinha a maior paciencia. Eu atrás do carro e você me levando para o Hospital, dizia: “Calma minha filha, estamos quase chegando”. E eu quase sem respirar.

Um dia chegamos no “Pronval” (Emergencia Medica) e a moca da frente disse: “O sr. tem que preencher uns dados dela”. Meu pai me pegou pelo braco, foi entrando pelo corredor do hospital. A moca gritava: “O sr. nao pode entrar ai!” Ele fingiu nem escutar, viu uma porta aberta, entrou e me sentou na frente da mesa de um medico. O medico olhou tao espantado para meu pai. E ele disse: “Minha filha esta passando mal e o sr. vai atende-la já!”
Risos. Esse era meu pai.

Quando meu avô inocentemente perdeu todo o dinheiro que tinha emprestando a um sobrinho (e o sobrinho fugiu da cidade), lembro tao bem que acordei a noite, e meu avô, naquele tempo em casa, estava chorando na cozinha. Meu pai levantou, e sentou-se ao seu lado. Meu avô chorava e meu pai ali sentado, nao dizia nada, mas compartilhava da sua dor.
Depois meu pai foi atras do que podia conseguir para meu avô, e acabou conseguindo a escritura de um terreno que esse sobrinho tinha em Caraguatatuba.
Assim era meu pai. Um coracao maior que ele.

Das ultimas vezes que fui ao Brasil, lembro tao bem de manhã ele arrumando sua cama. Era uma cama de casal. Ele esticava um pedaco do lado direito, vinha andando devagarzinho, fazendo a volta na cama toda, arrastando seu chinelo, e no quarto o radinho ligado. Ele tinha 82 anos, e arrumava sua cama toda manhã.
Depois ia tomar banho, passava sem camisa com sua toalha pendurada nas costas. Sempre dizia que o banho de manhã lhe dava energia.

Pai, pai...como queria hoje ver voce. Dar-lhe um abraco apertado, de encontro ao meu coração. Passar a mão no seu rosto, nos seus cabelos brancos, nas suas mãos tao minhas. Sentir o cheiro da sua colonia.
Escutar suas historias. Ver sua caixinha de fotografias.

Sei que voce continua ao meu lado. Sei que olha por mim.
Embora sempre agradeça em minhas preces, quero agradecer hoje por voce ter me dado o que foi de mais importante: A VIDA!

Peço sua benção pai, e beijo suas mãos.

Sua filha, Russa

E abaixo coloco uma poesia que minha irma fez para voce (minha irmã cuidou do meu pai até ele morrer).



(FOTO DE MINHA IRMA COM MEU PAI EM UM NATAL PASSADO, NA CASA DO MEU IRMAO, ONDE FAZIAMOS O AMIGO SECRETO. NESSA FOTO MINHA IRMA ERA A AMIGA SECRETA DO MEU PAI.
QUE TEMPOS FELIZES!)

* * * * *

UM REENCONTRO...

Hoje, quando vi teu rosto
chamando-me, ao amanhecer,
e entendi porque a Misteriosa Vida
colocou-nos lado a lado...

Parece não existir poesia
em nosso cotidiano
feito de tantas lutas,
de problemas corriqueiros,
mas quero dizer que te amo muito
mesmo que a dor da incompreensão
às vezes dilacere nossa alma...
Quero dizer que em teus lentos,
silenciosos passos,
em tuas palavras breves,objetivas
em teu mundo fechado
quase sempre tão difícil de entrar,
vou encontrando aos poucos,
minhas lembranças, meu presente,
minhas respostas..
Quero dizer que dia-após-dia
reconheço-me em teus traços,
e enxergo-me através de ti...
Quero dizer que amo a vida que me destes
e este sangue, correndo em minhas veias
e também, todos os pensamentos
que até hoje a mim dedicastes
e a tua presença em minha vida
que é sempre força,
mesmo invertendo-se os papéis.

Se hoje és criança,
aprendo contigo a paciência,
se hoje, dependes de ajuda,
aprendo contigo a proteger
se és hoje mais confuso e triste,
busco em mim alguma razão
para fazer-te alegre...

E mesmo errando tantas vezes
repetimos,juntos, dia-a-dia,
a lição do reencontro...

Envio-te um beijo, meu pai.


Maria Lúcia


07 agosto 2007



MES DE AGOSTO (MES 8)






8 coisas que preciso fazer antes de morrer
1)Ir para o Brasil, ver minha familia e amigos
2)Levantar da cama sem esquematizar na minha cabeca o que tenho que fazer
3)Dar a ultima checada se deixei tudo "up to date" nos meus jobs
4)Colocar bastante comida para o meu canarinho (afinal ele e meu companheiro de cantoria)
5)Fazer as bolinhas de meia de meu marido (sempre deixo por ultimo)
6)Comer uma lasanha do Restaurante Olive Garden, e depois comer a sobremesa no Bennighan's "Death by Chocolate", tudo regado a vinho White Zinfandel (ainda bem que eu iria morrer, pois se fizesse isso me daria uma baita dor de cabeca no dia seguinte!)
7)Fumar um cigarro (Salem Lights) (Parei de fumar ha muito tempo).
8)Fazer um passeio tomando chuva.

8 coisas que mais digo
1)Pode deixar que eu nao esqueco
2)Voce esta brincando!
3)Eu vou te dizer uma coisa...(em vez de dizer primeiro, sempre dou uma introducao)
4)Olha aqui pra mim... (quando falo com alguem, me incomodo tanto se ela nao olha para mim enquanto falo - queixa principal do meu marido, que diz: "eu ouco com meus ouvidos"...
5)Deixa que eu faco
6)Vai com Deus
7)Obrigada meu Deus pelo meu dia
8)Deixa eu pensar

8 coisas que eu faço bem
1)Cozinhar (posso preparar um almoco de ultima hora para 10 pessoas sem complicacao)
2)Organizar (principalmente no trabalho)
3)passar roupa (embora deteste)
4)levantar a moral de alguem que precisa
5)priorizar meu dia
6)fazer diversas coisas ao mesmo tempo (tipico de geminiana)
7)lidar com publico
8)ouvir

8 coisas que eu não faço
1)perder dia de servico por alguma razao que nao seja importantissima
2)dizer o que eu nao penso
3)sair de casa sem beijar o Menino Jesus que esta na mesa da cozinha
4)ficar sem falar com alguem seja qual for o motivo (a vida e curta)
5)deixar roupa do avesso (supersticao)
6)matar barata ou qualquer bicho
7)Sou pessima em emergencias
8)ir em montanhas russas (rollercoasters) ... nem mortinha

8 coisas que adoro
1)comer chocolate escondido
2)tomar cafe de manha (cafe e meu vicio)
3)chegar em casa depois de uma viagem
4)dormir com a janela aberta ouvindo o barulho da agua da fonte
5)pisar descalca no chao
6)fazer exercicio no Clube, andar
7)tirar fotografia
8)tomar banho (tenho mania de banho)

8 coisas que odeio
1)passar roupa (passo roupa reclamando)
2)perder a hora
3)alguem controlando o que faco
4)pessoas que sabem tudo
5)programas inesperados (nao gosto de surpresas)
6)dormir
7)ir em Hospital
8)fila

Recebi esse pedido por email, e passo para tres amigos:

  • BLOG A COR DA LETRA (RICK)


  • BLOG DA MENINA DO RIO


  • BLOG VIVER O MOMENTO (NANI)


  • E oucam na voz inesquecivel do Tim Maia "BARQUINHO"...


    Um beijo!


    Mary Fioratti

    04 agosto 2007



















    POR QUE OU PARA QUE TER UM BLOG




    Esse meme foi passado para mim pelo meu querido Alf, o que tenho o maior prazer de responder.

  • CLIQUE PARA VER O BLOG DO ALF


  • Quem me ajudou a criar esse Blog foi o meu amigo Zé Carlos. Ele me entusiasmou bastante, e praticamente criou para mim. Todos os bordadinhos foram feitos por ele (selinhos, relogio, temperatura, etc..) fora os ensinamentos diarios... essa linguagem HMTL da uma canseira na gente de vez em quando. Agora estou mais habituada, mas mesmo assim de vez em quando peco socorro para o Zé.

  • CLIQUE PARA VER O BLOG DO ZÉ


  • Quando o Blog foi criado, comecei a engatinhar aprendendo cada dia uma coisinha diferente. E o Zé mandava tudo com "setinha", indicado, copiado, colado, estilo "Manzano" no capricho.
    Aproveitando queria agradecer a voce meu querido Zé, por toda sua ajuda.

    E comecei entao a colocar minhas poesias, as mesmas que tenho no meu website.

  • CLIQUE PARA VER MEU WEBSITE


  • Com o tempo, comecei a ter mais gosto de escrever do que colocar minhas poesias.
    Para mim, ter um Blog e conversar com um monte de pessoas ao mesmo tempo. Imagino-me virtualmente com eles, conheco um pouco de cada personalidade pelo modo de escrever, ou a postagem.

    Como faco minhas postagens? Nao crio nada antes. Para mim tudo e espontaneo. Venho aqui, e o apelo que tenho de escrever, escrevo. Escrevo direto na pagina, sem rascunho sem nada, nao premedito, simplesmente escrevo. O meu coracao dita, e coloco tudo aqui.

    Por exemplo, ontem sentei aqui na minha sala a noite, e fiquei navegando um pouco, olhando uma coisa, outra, lendo, entao comecei a pensar na minha filha. Veio naturalmente o desejo de ver fotos antigas dela. E quando comecei a olhar uma por uma, senti um impulso de fazer um slide. E quando fiz o slide, tive a vontade de publica-lo. Uma coisa puxa a outra, e principalmente tudo ligado a sentimento.

    Acredito que meus pensamentos, minhas experiencias, podem ajudar pessoas. Muitas vezes leio coisas que me levantam. Tento sempre mostrar o meu lado otimista, alegre, e nao escrever muito sobre meus dias sombrios (todos tem, nao é verdade?).

    Como agora, com a ida da minha filha. Parece ate que estou fazendo uma "tempestade" num copo d'agua. Mas acho que somente uma mae pode entender isso. Nao que eu esteja triste, ou infeliz. Alias estou felicissima pelo voar dela. Sao apenas sentimentos.

    Sempre gostei de escrever, desde menina. Sempre tive diarios, sempre escrevi minhas poesias num caderno (com indice!). Aquelas poesias simplezinhas, mas lembro de cada uma delas como se estivesse retornando no tempo.

    Procuro entao mostrar-me exatamente como sou. Ha pessoas que dizem que eu nao deveria ser tao aberta e nao me expor tanto. Mas eu nao sei ser diferente. Por natureza, sou uma pessoa de coracao aberto para a vida. Gosto de viver sentindo intensamente tudo. Apego-me as pessoas que gosto e dou o melhor de mim em qualquer relacionamento.

    Procuro nao mostrar meu lado chato. Mas nao escondo "alguns" defeitos. Risos.

    Meu Blog é meu ponto de encontro. Todos os dias venho aqui para ver quem comentou (como e delicioso ler comentarios!), fico vendo posts anteriores, dificil explicar, e um pedaco de mim que esta aqui, e um pedaco bem grande mesmo!
    Tudo que eu escrevo sinto.

    Deixo aqui uma poesia de Fernando Pessoa (meu preferido) para todos os meus amigos.
    Assim que deveria ser a amizade, nao é mesmo?

    Blogs que passo o meme, mas meus amigos, fiquem a vontade em aceitar ou nao, ta?

  • BLOG DO AMARAL


  • BLOG DA DANIELA MANN


  • BLOG ACADEMIA DA POESIA


  • BLOG ENCANTOS DA ALMA


  • BLOG SONS DE UM CORACAO

























  • POEMA DO AMIGO APRENDIZ


    Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
    Nem tão longe e nem tão perto.
    Na medida mais precisa que eu possa.
    Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
    Da maneira mais discreta que eu souber.

    Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
    Sem forçar tua vontade.
    Sem falar, quando for hora de calar.
    E sem calar, quando for hora de falar.
    Nem ausente, nem presente por demais.

    Simplesmente, calmamente, ser-te paz
    É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!
    E por isso eu te suplico paciência.
    Vou encher este teu rosto de lembranças,
    Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias…

    ®Fernando Pessoa

    Ter um Blog tambem é a melhor maneira de se fazer amigos!




    ®Mary Fioratti

    03 agosto 2007




    ALBUM DE FOTOGRAFIAS




    Em quatro dias estaremos levando minha filha para a Universidade de Toledo, Ohio.
    O nosso quarto reservado para visitas esta cheio de pacotes, mala, e parece que cada coisa que eu olho me leva, como este slide, numa volta ao tempo.

    O ano que a adotamos, as minhas ferias de "maternidade" na Brystol Myers Squibb, o primeiro banho, as noites sem dormir, as roupinhas, a mamadeira, comidinha, passeios no carrinho...

    Primeiro sorrisinho, primeira palavra, primeiros passos...

    A Escolinha, o Parquinho, a primeira noite que dormiu na casa de uma amiga... A primeira bicicleta, a epoca do Skate, do patim, da piscina, do tenis que acendia luzinha na sola...

    A mochila da "LLBeans", calcas jeans rasgadas, Color Guard, competicoes, jogo de futebol. Cinema. Boliche.

    Bailes da escola, saida para comprar os vestidos... Cabelo, maquiagem, casa cheia de amigas...

    Primeiro namorado, primeiro beijo. Aprender a dirigir. Primeiro carro, primeiro emprego.

    Isso tudo passa hoje na minha cabeca nessa manha. Como esse album de fotografias.

    Voa minha filha! Abre as asas e voa, encontra seu destino!
    E nunca se esqueca de seguir sempre o caminho do seu coracao.


    Mom