21 junho 2010





FELIZ ANIVERSARIO PARA NÓS!




O que se pode dizer quando se é feliz? E quando a cada ano a felicidade se renova com a saúde, o companheirismo, o amor declarado, aberto e ao mesmo tempo silencioso. Quando os momentos são recheados de simplicidade, e cheios de profundidade.

Você me ensinou tanta coisa! Você me empurrou para a vida, cortando o meu cordão umbilical com minha infantilidade, aparou meus medos, lançou-me como um pai que abre os braços e solta o filho, com a certeza de sempre estar perto. Sei que onde vou, sua mão esta ali. Sempre procuro os seus olhos na multidão sabendo que eles vão devolver meu olhar.

E assim é você, esta sempre por perto. Sempre me rodeando, espiando-me de longe, seu sobrenome é PROTEÇÃO. Sua figura é AMOR PURO.

Aprendi com você coisas tão simples. Pequenas e grandes coisas. Com você tudo é simples, extremamente simples. Como um pisar no chão descalça Estar de cabelos molhados, sem vaidade. Tomar um lanchinho de "pão com pão" (rs).
Você me ensinou a ver as coisas de um modo natural, se bem que eu ainda tenho muito que aprender.

Mas seu desprendimento em relação as coisas, me deixa as vezes a pensar. Você desprende-se de uma forma absoluta. Não liga para invólucros, para etiquetas caras, para o carro do ano. Veste a sua velha calca jeans, uma camiseta, e seu corpo magro me atrai.

As vezes me olha com uma carinha de "onde fui amarrar meu burro?"

Sou saudosista, sentimental, extremamente apegada a tudo. Você não tem saudade de nada... sensível, mas não sentimental, não se apega em nada, e sempre me diz que a vida é o "próximo capitulo", o que passou, passou... mas sinto que emperramos na mesma pagina...(risos).

Esse capitulo não é o próximo, mas sim sempre o atual.

Estamos grudados numa mesma pagina, e somos tão diferentes! Nossas diferenças se juntam de uma forma tão engraçada! Parecem se completar a cada dia, embora sejamos completamente antagonicos! Como explicar este amor que cresce a cada ano, a cada dia, que tenho o seu rosto diante de mim desde o nosso café da manha até o nosso deitar? Como se fosse um filme, aqueles preferidos que passam a toda hora na nossa cabeça?

Se tenho algo para contar, é em você que eu penso. Se tenho algo para sonhar, é com você que reparto. Se estou triste, quero contar para você Se estou alegre, quero rir alto com você (alias, rir alto sozinha e com sua carinha me observando com aquele meio sorriso).

Você é discreto. Eu sou tão barulhenta.
Você anda devagar. Eu me atropelo.
Você sorri ternamente. Eu rio despudoradamente.
Seus gestos são delicados e ternos. Os meus, femininamente fortes.
Você é equilibrado. Eu sou impulsiva e arrependida.

As pessoas o olham com confiança. Porque você passa essa certeza em seus olhos, em suas diárias atitudes.

Ano a ano penso: como cresci com você! Como cresço no dia a dia, com seus ensinamentos mudos de humildade. Você me faz ver que as coisas mais simples da vida são as mais importantes.



Passa-me sempre essa certeza, que estou no caminho certo. Guia-me com inteligência. E eu fecho meus olhos, e deixo-me levar por você, sem submissão mas com confiança e certeza que o caminho é certo.

Bonito é esse jeito que você tem de pensar em mim sempre em primeiro lugar. Essa vontade de me fazer feliz sempre. Nas mínimas coisas.
De separar sempre o melhor para mim. Como o "joio do trigo". O pedaço melhor é sempre o meu.

E...não é por acaso que nascemos no mesmo dia mês e ano. Com certeza Deus aquele dia pegou seu imenso livro, e escreveu assim: "hoje nasce a Mary e o Roque e um dia eles vão se encontrar".

Nos encontramos? Ou será que eu te encontrei? Furei a fila, te agarrei pelo braço, e sem duvida alguma gritei: "Esse é meu!". Percebi em você essa ingenuidade, essa transparência, e tive a certeza absoluta de que nos cruzamos por uma razão, e por uma Mão Maior.

Este domingo passado (20/6) foi nosso aniversário. E estamos juntos há 35 anos. Nosso aniversário sempre é uma marca, por termos nascido juntos, em cidades diferentes.

Ah! lembrei, você sempre fala que gosta de mulheres mais velhas: sou 9 horas mais velha que você! Risos. Eu nasci e fiquei te esperando.

E aqui deixo uma propaganda que me foi enviada pela querida Rebeca (endereco do blog dela abaixo). Eu tinha colocado aqui uma musica, mas acho que essa propaganda esta tao significativa que preferi coloca-la!

Feliz Aniversário para nós!




  • BLOG DA REBECA E JOTA-CE



  • Mary Fioratti

    06 junho 2010



    A primeira flor do meu jardim - lilly"



    ESSA FISSURA DE VERÃO




    Não sei o que acontece comigo, deve ser algo de nascença, mas tenho uma fissura por sol.
    Quando vejo da minha janela aquele sol de manhãzinha, já começo a sentir aquele apelo irresistível (digo: IRRESISTÍVEL) de ir para a piscina.
    E lá, quando deito naquelas cadeiras e recosto meu corpo, passo bronzeador, coloco meus óculos escuros, eu quero que o mundo acabe em um barranco, para eu morrer encostada.
    Eu espero esses poucos meses o ano todo, mas quando eles chegam, eu não quero saber de nada, minha vida é SOL.

    Hoje, deitada na piscina, em total silencio, (ouvindo apenas o barulho da criançada), mas aquele silencio interior, aquela paz, fiquei sentido o sol queimar meu corpo, e pensei não existir sensação mais deliciosa nesse mundo. Sinto-me viva.

    Depois, quando esta assim quase “insuportável” o calor, ir no escorregador de agua, aqueles fechados, escorregar naquele labirinto tirando todo o stress...caindo naquela agua deliciosamente fria... e nadar, nadar, nadar, e nadar...



    Quando estou na agua, eu me sinto um peixe... afundo e tenho uma tremenda vontade de respirar lá dentro... eu fico em duvida se eu nasci dentro da agua (rs). Mas o apelo e sentir tudo isso, eh muito forte.

    Eu vejo pessoas que passa verão, entra inverno, ficam dentro de casa com o ar condicionado ligado, nem pensando em ir na piscina. Tenho vizinhos e mais vizinhos assim.
    Mesmo meu marido, ele adora nadar, vai comigo a tardezinha, mas não é fanático por sol. Eu sou. Protejo-me bem com protetor solar, mas não quero perder “um só rainho de sol” nesse verão.

    Não sei explicar aqui a sensação Não sei se é porque eu fui criada quando pequena em Ubatuba, uma cidade de praia, e lembro que antes de ir a aula, eu ia no mar... aprendi com meu pai a furar ondas, nunca tive medo de agua. Alias, a atracão que tenho de ir para o fundo do mar é muito forte.

    Lembro que um dia meu pai e eu fomos nadando, nadando, nadando, (eu devia ter uns 12 anos) e de repente quando olhamos a praia estava um “risquinho” lá longe... e voltamos, e nadamos, e nadamos, aquele dia eu pensei que não aguentaria...
    E meu pai perguntava entre uma nadada e outra: “E ai, Russa? Ta aguentando?” Russa era meu apelido, porque quando pequena tinha cabelos vermelhos e sardas.
    E eu: “To pai”... e lá íamos os dois... e lembro de minha mãe na areia desesperada nos chamando... e dizia para meu pai: “Não faca mais isso! A Maria Inês é pequena”...

    Não..eu não era pequena... eu era já crescida para nadar, e curtir aquilo tudo. Era uma sensação de liberdade a furar cada onda gigante que aparecia. E depois, quando furar, ser levada por aquele redemoinho dentro da agua... ainda consigo ouvir a risada do meu pai, quando eu saia tossindo, e puxando o ar...
    Que felizes momentos!

    Hoje eu simplesmente tenho paixão sol e agua. Se eu pudesse, quando amanhecesse um dia de sol, eu ficaria o dia inteirinho entre agua e sol, e sol e agua...sem comer, só precisando de agua...nada mais.
    No Clube que vou, eles vendem um copo de agua com gelo, $25 cents (rs). E eu tomo muitassssssss.
    E depois deito, e tomo sol.. e quando viro de costas na cadeira, fico a observar as crianças. Hoje eu via uma menininha falando para a mãe: “Olha mãe!” e afundava... depois “Olha mãe!” e nadava... eu lembrei tanto de minha filha quando era pequena, eu a levava na piscina e ela ficava me chamando o tempo todo para olhar o que ela fazia.

    Quando morávamos em Detroit (Michigan) eu ia com ela na piscina de manha, e era tão engraçado, ela tinha dois aninhos... e eu levava uma bóia Colocava a bóia em seu corpinho, e ela corria e se jogava na piscina funda, sem o menor medo... E eu pulava atrás. e brincávamos muito.

    Agora uma das musicas mais lindas que representa o que eh estar numa praia e sentir toda essa emoção de sol e agua...ai vai, cantada magistralmente pela Maria Betânia: “Uma tarde em Itapoa”.

    Eu fui... e vivenciei tudo isso!




    Mary Fioratti