27 junho 2017


SEMPRE QUERO GUARDAR NO ROSTO UM SORRISO





Desde que me conheco por gente, eu sorrio. Nao sei porque, mas me sinto melhor mesmo nas horas dificeis da minha vida, estar sorrindo.
Penso que o sorriso impacta quem o ve. Muda. Transcende.
Quando olhamos no espelho e sorrimos, sentimos aquela auto-confianca. O sorriso transforma, emoldura, aquece, alegra.

Ultimamente estava perdida em uma grande caixa de fotografias dos anos passados, quando minha filha era pequenininha, quando moravamos em Detroit.

Ou mesmo algumas do Brasil. Em todas, sem exceção, eu estou sorrindo. Nao existe uma so fotografia em que eu esteja séria.

E pensei que isso reflete mesmo meu "estilo de ser", quero sempre que as pessoas tenham minha imagem como uma pessoa alegre, que passa alegria.

Uma coisa que gosto aqui nos EUA, eh que as pessoas embora sejam mais fechadas que as brasileiras, elas sorriem muito para voce na rua. Aprendi aqui
a cruzar com uma pessoa, e sorrir.

Acho que ja contei para voces, mas ha muito tempo atras, eu sai do supermercado e aquele dia eu estava tao triste, com um problema na minha

cabeça (que nem me lembro qual) e cruzei com um homem no estacionamento. Ele me deu um largo sorriso, mas aquele sorriso eu senti que veio de seu coração.

Nao era um sorriso de intençoes, senti naquele momento que o homem captou minha tristeza, e quis me dar um sorriso de alegria. Aquele sorriso aqueceu-me naquele momento.

Uma vez li um pensamento que dizia: "O sorriso é a vitrine da alma, que mostra que o coração  esta em casa". Nao lembro do autor, mas achei lindo.

MEU SORRISO

Quando sorrio
transporto minha alma
para o meu rosto
e vem junto com ela
meu coração
quero sorrir sempre
um sorriso eterno
esculpido, moldado
mas natural, nao forçado
quero sorrir
nos momentos mais difíceis
como estivesse levando
uma bandeira colorida
de força, fé, e coragem
que meu sorriso possa sempre
mostrar afeição
tecer um abraço imaginário
aquecendo um coração

®Mary Fioratti

Um comentário:

pedro lopes disse...



Muitas pessoas do tudo nosso povo disse isto...
Em purugal agora..sempre, sempre muitos, muitos problemas em putogalo-landia...sempre!

Agora em putugalolandia muitas pessoas vivem no pasado com cabesa no cu....em um mundo dos Fantasias e nao em nossa realidade de Sopas dos pobres, z-e-r-o trabalhos, economia lixa etc., etc. Que vai faser?

E muitas pessoas tem vivendo no pasado tambem e por isso borar tudos comentarios que fala dos verdades!

*Muitas pessoas vivem no mundo dos Fantasias agora em portugalo landia...muitas!!*

putugal agora atolado na merda! Que vai fasser pa no "fix"?


Nome: Pedro Lopes.Problemas? Nao Problemas amigos! Visitem meu pagina web no youtube e reportar os problemas a youtube ja que google, youtube e Blogger seu na mesma empresaria.
Meu Pagina: https://www.youtube.com/channel/UCbdqhyJx-1yPliHs7_apF2g

Beijos e boa sorte amigos :) E lembrate Sempre...que vai fasser tu? E Olivenza bella cidade Espanhola por Graca de Deus!! E lembrtae do Wiryamu Mozambique covardes portoputas?? do Wiryamu Mozambique covardes?? Nimguma pessoa fallar do isso?? putugal o pior colonizador no mundo!