10 junho 2007



(click to enlarge)


UMA LINDA SEMANA PARA VOCES




Depois desses dias de feriado no Brasil, que eu soube ser de muito frio, volta tudo a normalidade...
Lembro tao tem desses feriados emendados, eu os curtia muito fazendo tudo que eu gostava.O Roque ligou para a mae dele, que disse ter feito quatro graus! No Brasil isso e frio mesmo!
Lembro quando fui passar ferias no Brasil (em julho) e morri de frio, minha sogra dizia: "Voce vem de um pais congelado e sente frio aqui?". O frio de Sao Paulo, por exemplo, com aquela chuvinha fininha, lembro-me tao bem!

Aqui o calor comeca, e tudo se torna colorido e bonito. E uma festa para os olhos. Em pensar que em fevereiro tivemos a maior tempestade de gelo e agora, esta tudo verdinho, bonito, vicoso.
O calor de Cincinnati é umido, quando faz calor aqui, faz mesmo para valer.

As flores comecam a ser vendidas em todos os lugares.




US$1.29 essas florzinhas... e no Brasil tem tantas para dar, vender e apanhar escondido...(risos).


Essas estao por US7.98, querem comprar?

Este ano eu decidi nao gastar meu dinheiro em jardim... Suamos tanto o ano passado, e o jardim do meu vizinho ficou mais bonito que o meu!

Personalidades dos meus vizinhos:
- O Gary tem uma moto Harley Davison, um cachorro preto lab, e seu jardim é todo selvagem, de matos de toda a espécie, ele colocou umas pedras para enfeitar, tipo jardim de macho. É um tal de mulher que entra e sai (parece a casa da Irene - lembram da musica?). Loiras, na sua maioria.

- O Bob mora sozinho, e divorciado, tem filhos grandes, mas e todo delicado, vem com cestas de florzinha, quando viaja pede para eu aguar as flores dele, e tem um gatinho... E fica inconformado, porque o Gary tem tanta mulher! hahaha!

Outra coisa que eu queria comentar com voces. É tao engracado o jeito que americano fala com filho. Eles olham para os filhos, desde pequenos, como se eles fossem adultos. E os tratam como tal.
Hoje na Igreja, um menininho conversando com o pai, perguntou o que era "o buraco de ozonio"...
E eu escutando.. o homem dizer: "Son... due to the enormous power of the sun.. and the unlimited amount of resources of the replenishment...it would have to be a staggering amount... and blah blah blah..." O menininho olhava para ele com uma cara assim: "Entao ta, posso brincar agora?" Risos...

Agora vou dizer como um pai brasileiro responderia: "Meu filho, nao enche o saco, qualquer hora te explico, isso é um pouco complicado"...

No Supermercado um dia, uma menininha pergunta para mae: "Mae, o que quer dizer "Transfat?"
A mae falou: " trans fatty acid is an unsaturated fatty acid whose molecules contain trans double bonds between carbon atoms, which makes the molecules.....blah blah blah"... A menininha olhou para ela e disse: "Mae, posso comprar entao esses cookies?" Risos...

Agora vou dizer como um pai brasileiro responderia: "Transfat? ah..filha nao se preocupa com isso... voce é muito pequeno para entender"...

Nao digo que seja "generalizado", claro, mas essa foi a cultura que eu aprendi no meu tempo que ja vai longe... talvez agora seja diferente...

Sempre a gente pensa (principalmente uma mae) em tanta coisa que faria diferente, se tivesse novamente o filho pequeno. Uma coisa que eu faria, seria colocar minha filha em diversos esportes, e tambem prestar muita atencao na sua alimentacao.
Na verdade, eu tomei conta de sua alimentacao ate o Colegial. Depois nao consegui ter mais controle.

Um dia marquei uma consulta com a medica dela, e perguntei sobre alimentacao, dicas, o que eu poderia fazer, etc...
Ela disse: "Continue fazendo o que voce faz: nao compre doces, nao faca nada com gordura, continue dando o exemplo de fazer ginastica, porque voce nao pode fazer mais nada do que isso. Quando eles tem acesso as maquinas com moedinhas, voce nao tem mais controle neles.

Gente, eu acho um verdadeiro ABSURDO ter maquina de coca-cola na escola! Acho que deveria ter uma maquina de sucos, ensinar a crianca a tomar essas coisas e nao ser movida a coca cola. Existem criancas aqui (e adultos tambem) que tomam coca-cola cedo, quando levantam.

Nas escolas ha maquinas com salgadinhos, chocolates. Na escola deveriam ser servidas comidas saudaveis. Deveria ter uma nutricionista, para que as criancas tivessem uma alimentacao saudavel.
Vejo minhas amigas americanas, como e dificil ve-las comendo legumes!

Um dia desses fui no Supermercado, e estava passando as compras, e uma adolescente estava no caixa. Ela pegou uma beringela e me perguntou: "Como chama isso?" E eu: "Eggplant"... daqui a pouco ela pegou a vagem e disse: "E isso?" E eu: "green beans"... depois ela pegou um repolho e disse: "Ah esse eh aquele que eh feito aquela salada, ne? como eh o nome mesmo?" E eu: "Cabbage"... Impressionante! A menina nao sabia o nome de um legume. No fim, ela pegou um maco de couve e disse: "Nossa, voce come isso? como chama?"

Enfim, espero que um dia minha filha se conscientize da importancia da alimentacao, e como ela reflete em nosso organismo.
E quando o tempo vai passando, percebemos que a saude e um grande tesouro que temos.

Com o tempo percebi que a comida para mim e ligada muito com o fator emocional. Se tenho um problema, comeco a comer sem pensar...beliscar...aqui, ali.
Aprendi a dominar esse vicio. Hoje, quando estou com um problema, vou na ginastica e faco mais do que costumo fazer. Ou saio de casa e vou andar.
Ou substituo a comida por algo que me de prazer.



Mary Fioratti

Esta musica "PETALA" ofereco a um grande amigo, que o tenho muito dentro do meu coracao. Seu nome é Daufen Bach (um grande poeta tambem!).

22 comentários:

Anônimo disse...

oI MANA....VIM DAR MAIS UMA ESPIADA NO SEU BLOG...ADMIRAR UM POUCO O SEU TRABALHO E O SEU TALENTO.

BEIJO GRANDE

RENATO BAPTISTA

Anônimo disse...

risos...aqui sorrindo
acho que não conseguiria explicar para a minha galerinha tim tim por tim para cada pergunta deles, mas também não seria assim tãããããoo alheio (não sei se essa é a palavra).
Essas florzinhas estão um pouco carinhas...não tão não?!! Eu coleciono samambaias, orquídeas bromélias e várias especies exóticas aqui da amazónia e nunca paguei um níquel... quer algumas? te mando, organizarás um jardim tropical, espécies amazônicas em plena Cincinati, duvido que algum vizinho vai ter jardim mais lindo que o teu..risos
Me desculpe mas, é uma "NHACA' o que servem nas escolas aí..rs..vixi mulher!! Aqui, onde dizem ser um país subdesenvolvido e, morando num estado que, em relação a outros ainda está em crescimento, morando numa cidadezinha que muitos dizem ser pra frente de onde o diabo perdeu as meias porque as botas ele perdeu lá atrás...todo inicio de ano tenho que me "ralar" aqui na escola para montar um cardápio que tenho quantidade X de proteínas, quantidade X de carboidratos para que a refeição dos alunos tenha qualidade, sem falar na horta que temos que manter, há essa preocupação em qualidade na alimentação...agora entendo porque aí tem muita gente, como diz o Jô Soares, com um peso alternativo..risos.

Pétalas...(Djavan), obrigado menina, meu coração também está impregnado de ti, és minha adorável amiga e saibas, minha poesia é feita de pétalas e pedras, de canções e silêncios...é feita para pessoas extraordinárias, pessoas assim como você.Um poema pra ti:

"eu quis para ti"

eu quis para ti
um verso aquiescente de vida,
um verso com resquício de
dores e sonhos,
pois, estes,
geralmente são afetuosos,
imaterialmente abraçam-nos como
luz, como sombra.

eu quis para ti
um verso imemorial,
um verso sem notícias,
sem a malicia conspurcada
do desejo,
eu quis um retrato,
um recorte visível dessa
inominal e intensa vontade
de querer-te sempre junto a mim.

impossível verso,
nada é tão grande, tão memorável
quanto a tua ternura
quanto ao teu carinho
quanto o teu sorriso.

daufen bach.

A.S. disse...

Gostei que tivesses partilhado vivências tão significativas da tua vida neste lindo texto Mary...


Um terno beijo!

Menina do Rio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menina do Rio disse...

Mary, nem tá frio assim, mesmo pq o maior frio aqui em maio. Aqui no Rio a temperatura se mantém média sendo que durante o dia ela sobe um pouco. São 8 hs da noite de um mês de quase inverno e marca 22 graus. Quanto a venda de "refri" nas escolas, sei que é abusiva e isso viciou minha filha, mas em casa só suquinhos. Parabéns pela formatura da tua filha. A da minha foi em dezembro que quando finda o ano escolar aqui.

Estou com inveja do teu verão florido
beijos

Amaral disse...

Nossa, Mary, fiquei sem fôlego!!!
Mas, olha, antes este texto do que a "seca" das comemorações oficiais do nosso "10 de Junho"! lol
Agora, por aí, tens o calor, nós também, e os teus amigos do Brasil vão ter o Inverno... É tudo uma "roda viva"!
Todos estes casos que contas do relacionamento pais/filhos é muito interessante e prova a diferença de mentalidades que existem por esse mundo fora... embora saibamos que tudo tem as suas excepções...
Pois, a finalizar, olha, cumprimentos ao Gary e ao Bob!...

Rapariga, cada dia tás mais gira!!!...

Nil Borba disse...

Olá, Mary!

Hoje, é dia dos amantes, dos namorados, dos que amam. Espero que vc tenha com quem dividir esse momento e deixa se é um dia comercial, como dizem... Faça de conta que é o dia de – mais uma vez- beijar e estar pertinho de quem vc ama.

Pensamento do dia:

“Todos nós temos uma Porta Negra dentro da mente. Para uns, a Porta Negra é o medo do desconhecido. Para outros, é um cliente difícil, ou uma frustração qualquer do tipo medo de arriscar, medo de assumir, ou medo de se relacionar, ou medo de ser rejeitado, ou medo de inovar, ou medo de mudar ou medo de voar mais alto.”

Beijos e tenha um bom dia!

Kalinka disse...

OLÁ AMIGA MARY
estou muito triste e, amanhã - feriado para mim, vou repensar seriamente se fecho definitivamente o kalinka. Gosto do meu kalinka, não gosto é da maldade que as pessoas têm neste Mundo da blogoesfera, podiamos ser todos Amigos, não vejo porque há-de haver maldade, não é possível haver concorrência entre blogs.

Ontem, perto da meia-noite encontrei este estúpido comentário:Peço-te desculpa, mas eliminei o comentário que fizeste no meu último post.
O motivo é simples: não tinha nada a ver com o post que escrevi.
Queria dizer-te isto por e-mail, mas a verdade é que não tens qualquer endereço aqui...
Beijinhos.

Ora bem, se eu eliminasse todos os comentários que me deixam lá, cada vez que eles nada tivessem a ver com o que escrevo...então eliminava 70% dos comentários...
Francamente!!!
Quantas pessoas chegam ao meu blog e escrevem: um beijo, não tenho tempo para mais!
e, eu aceito; só temos que respeitar quem nos visita, à partida a porta do blog está sempre aberta, então estamos sujeitos a que as pessoas escrevam o que podem, nada mais.
Não estou na blogoesfera para me enervar, muito pelo contrário.

Vou ler o que postaste. Mereces!!!
Um abraço.

Kalinka disse...

Mary, você é muito engraçada nos seus posts, você fala das flores dos seus vizinhos, dos seus hábitos, da sua ida ao supermercado, enfim...coisas do dia-a-dia.

Chegando a Primavera, e em breve o Verão, tudo fica bem bonitinho, não é?
O calor comeca, e tudo se torna colorido e bonito. É uma festa para os olhos.

Cincinnati deve ser um lugar magnífico para viver, eu adorava viver nos Estados Unidos, juro...
Beijos e abraços.

mixtu disse...

sempre a sorrir...
bonito
e com flores...

abrazo

Unknown disse...

Aqui também tem estado dias lindos e quentes.

Amiga, quando puderes vai ao meu cantinho recolhar uma prendinha que tens para ti. MERECES!

bjnhs

ZezinhoMota

Ricardo Rayol disse...

E mesmo assim os americanos são uns burros geopolíticos credo. Aqui em casa eu respondo da forma mais simples possível explicando, sei que minha filha não entende bem mas pelo menos as palavras ficam guardadas e um dia ela se toca.

Anônimo disse...

Mary!
Sobre o frio que faz aqui no Brasil eu sou suspeito para falar...
Eu AMO frio! E agora estamos no outono, enquanto aí é verão não é?
Dia desses fui a uma cidadezinha perto de onde moro, chamada Penedo-RJ pra curtir o friozinho desta estação...
Daqui a pouco, no final de junho começa o inverno! Ai ai! Que delícia!!!

Beijos querida!

Ah! Hoje, aqui é Dia dos Namorados, quando vocês comemoram o "Valentine's Day" por aí mesmo???

E sobre "Pétala" do Djavan, sem comentários, não é mesmo? Adoro muito!

Wilma disse...

Oi Mary, hoje aqui no Rio o frio já nos abandonou, uns 28 graus.
Parabéns a filhota e adorei o colorido das flores, o jardim do seu blog está lindo!!!

linfoma_a-escrota disse...

a idade só lhe tem feito bem, está cada vez mais lindissima, beijo gande desta sua amiga imaginária =))


www.motoratasdemarte.blogspot.com

jorgeferrorosa disse...

Tudo é sempre alguma coisa, algo que espelha ainda que a noite absorva o ser, ainda que se percam as estribeiras... ainda que a natureza seja um pouco mais delicada do que tudo o que um dia foi considerado.
As flores dão cor assim às tristezas distribuídas e o consolo surge do envolvimento das mesmas com o espírito.
Lindo espaço.
Abraço

Jac C. disse...

Adoro essa música!
Feriado é tudo de bom!
Que lindas flores, que lindas fotos, vc tem um ótimo astral.
Bjs.

Cristina disse...

Ola,

Hoje venho aqui para te pedir o teu e-mail do blogger, vem ao meu cantinho para leres o porque
:)

beijinhu

o alquimista disse...

É tão bom partilhar contigo os teus sentires...

Nasceu a luz sobre as cidades, agita-se a ilha no encontro com o dia, acorda a emoção, a suave brisa, amanhece o sonho que a vontade guia. A lonjura é a distância da viagem, a idade não cobre os rochedos, passam ventos de encantamento descobrindo mil e um segredos...


Bom domingo


Doce beijo

Anônimo disse...

Saudades tuas minha amiga...
E continuas linda!
So desejo do fundo do coracao que esteja a correr tudo bem contigo e com a Patti!
Hoje fui ao Orkut e vi que ja nao estas la, o que se passa? Fiquei triste!!
Um grande grande beijinho

Alexandre Lucio Fernandes disse...

ah sim amiga. a alimentação é uma coisa muito importante.

E engraçado mesmo como as pessoas tratam os filhos aí eu hein...

e mais esdpantoso o fato deles nao conhecerem aso vegetais.

:O

beijos amiga

:)

Rose disse...

Olá Mary,
me senti tão cheia de alegria com seu comentário no fotolog do nosso amigo Zé Carlos que vim agradecer suas gentilíssimas palavras...

gracias querida

grande abraço

rosemari