17 junho 2007




PENSAMENTOS DE UM DOMINGO




Domingo. Para mim sempre esse dia foi um sinal de renovacao. Termina a semana, e Deus nos da uma semana novinha em folha. Como se fosse uma folha em branco, para escrevermos os nossos mais variados pensamentos, momentos, sentimentos.
Sempre fui considerada meio maluca por gostar de Segunda-feira. Curto muito meu fim de semana, mas quando a Segunda comeca, parece que tudo comeca...carros na rua, pessoas indo para o trabalho, estacoes de radio informando o tempo, o trafego, noticias, tudo isso para mim tem uma forma tao intensa de VIDA.

Amo viver em todos os aspectos, cores, e formas.
Gosto das novidades, das coisas antigas. Gosto de sentir tudo de uma forma intensa e diversificada.

Desde pequena lembro-me olhando o mundo de uma forma diferente. Uma especie de fascinacao pelo ser humano e suas diferentes formas. Em cada cabeca, pensamentos e personalidades diferentes.
Na rua, cruzamos com milhares de pessoas. E jamais imaginamos o que pode estar passando em suas cabecas.
Cerebros andantes, cheios de pensamentos, ideias, planos, alegrias, tristezas.

Gosto muito de puxar conversa com pessoas que nao conheco. Aqui, e meio dificil, mas assim mesmo tento e consigo.

Um dia desses estava dizendo do modo do americano educar os filhos. Mas absolutamente nao estava criticando. Estava somente mostrando as diferentes culturas. Admiro os americanos. Tenho respeito por eles. Sou muito grata a tudo que esse Pais tem me proporcionado.

Existem atitudes sim, diferentes das nossas. Por exemplo, ha uma menina que trabalha comigo, e como eu sei que ela gosta de chocolate, quando pego o meu chocolate de manha (minha sobremesa), sempre levo um para ela. Eh um chocolatinho pequeno do Vigilantes do Peso. Coisa insignificante mesmo. E comecei a notar que ela comecou a se sentir mal com meu presente. Um dia ela me disse: "Quanto eu lhe devo?" E eu: "Deve, como assim?" Ela disse: "Por todos esses chocolates?" Ela nao estava brincando nao. Estava falando serio. Nao trouxe mais. Risos.

Este fim de semana fomos para Toledo, Ohio, levar minha filha para a Universidade, onde ela teria um dia inteiro de treinamento de Color Guard. La chegando, nao vimos ninguem.
E eu, com a pastinha na mao, toda organizada (tenho tudo desde que ela se decidiu por essa Faculdade). E ali estava o papel: Dia 16 de junho as 10 horas.
Viajamos cedissimo. Resultado: Havia sido cancelado e eles disseram que haviam mandado carta (que nunca chegou).

Resolvemos entao conhecer uma praia artificial, (feita de Lago) que fica meia hora de Toledo, em direcao a Detroit, Michigan. Chama-se: "Lake Maumee". O caminho e meio dificil, mas conhecer o lugar, valeu a pena.



Como o evento da Faculdade mudou para a semana que vem no Sabado, iremos conhecer melhor o lago e passar o dia la.

Tirei tambem a foto de umas flores em frente da Faculdade que achei belissimas! Vejam!


E para terminar deixo uma poesia:



CEGUEIRA






Seguimos essa trilha
no escuro
de maos dadas
Nao precisamos enxergar
o rosto
ou encontrar os olhos
para entender
Basta ouvir
o som de nossos coracoes
e adormecer


Mary Fioratti





9 comentários:

Anônimo disse...

Oi menina linda!!!
sorrindo aqui desse gostar de segunda feira...eu geralmente não gosto não, aliás, para mim é tudo igual..(rs).
O que admiro é esse sentir as pessoas, há uma carência tão gande disso, essa questão humanitária de calor humano diante de todas as mazelas que vemos nas mais diversas sociedades. Menina,
tu tens uma capacidade incrivel d eenvolver e de aproximar as pessoas...tua arma secreta é teu riso (rs), acho que nunca vi vc sem um sorriso no rosto. Sempre afável, sempre acolhedora.
Belas Fotos, praias e flores, fotos sãop recortes dos instantes, fiam eternizados, jamais existiu ou existirá um instante igual a este da foto...a unica inconveniência e se está com pressa, aí, haja paciência...rs.

Que belo poema!
uma resposta para ele:


em tudo,
um chamado,
em cada riso
um achado,
em cada olhar
um brilhante.

tudo tão próximo,
segue o barco navegante.


Beijos menina!!! Feliz Semana para ti e os teus.

daufen bach.

Anônimo disse...

Hum, ja tinha saudades de novidades aqui no teu cantinho minha amiga! Esse teu coraçao tao doce e humano preenche a minha vida! TE ADORO Mary.
Que corra tudo bem com a Patti.
E que hoje, Segunda-feira, saborei-es o dia como mereces :)

Um beijinho*

Unknown disse...

Por aqui... o primeiro dia da semana é o Domingo!
É, por isso, que hoje é Segunda!
Eu seja "ceguinho"... se não é verdade!
Beijo.

Amaral disse...

Lindo: "Amo viver em todos os aspectos, cores, e formas."
Ao estilo americano, ou a qualquer outro, todos os aspectos da vida têm o seu próprio valor.

E sobre o poema: bastar adormecer, ouvindo-o como acontecia quando éramos crianças...

Anônimo disse...

olá!
Vim conhecer seu blog!
Adorei!!!
Voltarei!
Beijos

jguerra disse...

Mas que belo post, principalmente sobre o domingo, o renovar da semana, do livro em branco no qual escrevemos nossas vidas.
Afinal, o cancelamento teve coisas boas, descobriste um sítio lindo que te apetece conhecer melhor e prendaste-nos com umas flores lindas.

Abraço

(Sei... já não vinha à muito, desculpa)

Ricardo Rayol disse...

Mandaram uma carta? ahahaha parece país do terceiro mundo. O local deve ser muito maneiro para querer voltar a ele. E o escrito como sempre lindo.

A.S. disse...

Deixo-te um beijo minha doce poeta Mary...

Menina do Rio disse...

O domingo é sempre um dia especial. dia de família, de amigos, se for de sol, então melhor ainda. É o primeiro dia da semana, e nele criamos nossas expectativas de curto prazo. Gosto dasmanhãs de domingo, elas tem um sabor especial. As imagens são maravilhosas; fiquei curiosa pra saber que flores são essas!!!

beijinhos de boa semana!