03 fevereiro 2008



(cliquem na foto e me vejam "quase" pessoalmente - risos)


NO AMOR O TEMPO NAO PASSA




Faz uma semana atrás tive uma surpresa feliz: encontrar um pouco do meu passado.
Nos anos 70, trabalhei na Johnson & Johnson no Planejamento de Produçao. E la encontrei uma turminha simplesmente maravilhosa!
Na epoca, eu era secretaria do Gerente do Departamento, e esse pessoal (encontramos 10 agora) foi uma epoca maravilhosa da nossas vidas.
Gerente Hector, Pessoal: Rinaldo, Zito, Nucélio, Alencar, Gilmar, Mário, Etel,João Bernardo, Ramon.
A responsavel pelo encontro de todos foi a Etel. Ela encontrou um deles por acaso, e a partir desse encontro, aconteceu uma verdadeira revoluçao! Uma enxurrada de emails, o que gerou um Grupo no Yahoo que foi aberto pelo Rinaldo.
Tao lindo ver as fotos dos filhos (que vimos pequenos, outros nem vimos!), todos bonitos, formados, realizados. Todos casados e felizes.
Sentimos uma emoçao tao grande! E os emails eram relembrando fatos, aqui e ali, e rindo muito.

Alguns dos fatos lembrados:
1)Emendavam os clips da caixinha da gente. Quando tiravamos um, vinha aquele cordao!
2)Punham esparadrapo no pino do meu telefone. Eu atendia, e o telefone ainda tocava.
3)Embrulhavam a ponta dos nossos lapis com durex...
4)Punham sal de fruta no lugar do açucar (no lado do cafe)...
5)Faziam levitacao no banheiro imitando o Uri Gueller (risos).

E muitas, muitas outras que eles aprontavam.
E no meio disso tudo, saia um excelente trabalho, Gerenciado pelo Hector. Uma familia feliz, unida, com sentimentos muito verdadeiros.
Muito nos foi ensinado por nosso querido chefe, que hoje, compartilha dos emails junto com a gente, e se sente tao feliz como nos sentimos!

Foram anos de alegria, de amizade, carinho, amor, entendimento. Um tempo maravilhoso, que agora reencontramos. Cada um com sua familia, com sua vida, mandando fotografias de filhos e ate de netos!

Vou ainda publicar uma montagem de fotos de todos eles. Hoje eu apenas gostaria de deixar aqui uma poesia que fiz com o sentimento desse encontro.



REENCONTRO



Como é bom o reencontro
tem gosto de chuva



cheiro de terra



Surge atraves do tempo
as essencias inesqueciveis



risos, abracos, conversas
que foram desenhados no passado



mas se projetaram no presente
formando um edificio de amor


tudo pode nos ser tirado nessa vida
mas as lembranças
essas ficam para sempre


em um retrato num canto da sala
ou um quadro na parede
uma musica cantada


um som perdido no espaco
uma alegria ou dor compartilhada
no reencontro
as almas se abraçam


como nunca tivessem se separado
o amor floresce



e sentimentos como esses
sao simplesmente inexplicáveis




Meus amigos, recebam essa poesia como um sumo de mim. De minhas emocoes e de meus sentimentos. E que nosso amigos, Luiz Tadeu e Luiz Gonzaga possam le-la, aonde estao!

Aguardo o encontro, que com certeza acontecerá quando eu for ao Brasil este ano (mesmo voce nao querendo, Mário - risos). E quero abraçar cada um de voces!

®Mary Fioratti (Maria Inês)

E PARA VOCES UMA MUSICA DAQUELE TEMPO: "CHERRY RED" COM BEE GEES

14 comentários:

Anônimo disse...

Que prazer ter a oportunidade de poder relembrar pessoas tão incriveis com a cumplicidade delas! vcs faziam parte constante de uma lembrança distante e saudosa, e agora estão no presente, o que trás uma sensação de volta no tempo, orgulho de ter pertencido e pertencer a um grupo de tanta gente de bem, que tem conquistado a vitória e agora assiste as vitórias de pessoas tão prezadas, com lindas histórias escritas com suor, princípios, honestidade e caráter. Saber notícas e me comunicar com vcs fêz minha recente semana muito feliz e empolgante, ante a possibilidade de rever todos vcs. Perguntem depois à Bianca, minha esposa, q viu o quanto tudo isso me emocionou e agradou. Nos veremos em breve, se Deus quiser! Depois de amanhã chego de vôo e tá mais ou menos combinado um encontro com o Héctor, e na quinta com o Rinaldo lá em Brasília. Um grande abraço a todos e beijo em todas! João Bernardo.

nd disse...

Bom dia,

O tempo passa e lá vamos nós colecionando lembranças e fazendo amigos, as amizades amadurecendo, nostalgias.
bjs

Poemas e Cotidiano disse...

Joao,
Para cada um que escrever aqui desse grupo, eu quero colocar uma lembranca minha.
O que lembro de voce?
Um rosto inocente, sempre educado, gentil com a gente (mesmo com aqueles que aprontavam brincadeiras com voce! risos). E uma coisa que ficou tambem marcada foi sua risada. Quando voce ria, nao havia quem nao risse com voce.
Meu amigo, aquela epoca, voce fazia curso de piloto, e quem diria que hoje seria um Comandante de uma Cia. Aerea!
Muito me orgulho de voce! Um beijo para voce, sua mulher Bianca, e suas duas lindas filhas!
Com certeza nos encontraremos, e sera uma grande festa!
Um beijo carinhoso
Mary

Ricardo Rayol disse...

reencontros são muito interessantes, em 2005 me encontrei coma turma do colégio e foi muito engraçado.

Anônimo disse...

Que bonito Mary!
Fiquei emocionada! A vida é feita de lembranças, recordações, saudades, momentos...que bonito querida!
Adorei o teu poema, escrito com esse coração lindo e grande!
Vê se também vens a Portugal ;)

Um beijinho bem grande e terno*

Nil Borba disse...

Oi, Mary!

Muito bom relembrar coisas boas e que renderam tantos frutos né?

Seu post é um verdadeiro livro!!

beijos

Nil Borba disse...

Oi, Mary!

Muito bom relembrar coisas boas e que renderam tantos frutos né?

Seu post é um verdadeiro livro!!

beijos

mixtu disse...

reencontros...
turma cool

como é bom recordar o lado bom da vida...

e linda musica
ó tempo volt apra trás, só por um bocadinho
yayaya

abrazo serrano, amiga linda

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Ô saudade de ler suas palavras tão carinhosas e cheias de amor. De alguém que transpira amor só podia ser.

Voltei de ferias minha amiga e já venho aqui contemplar esse texto cheio de vida, maravilhoso e saudosista. Que lindo ler palavras tão agraciadas, apaixonadas por momentos bons, boas lembranças, ao lado de amigos fabulosos que a gente guarda no coração sempre...

Magnífico minha amiga.

A gente sempre se emociona.

Beijos
Fica com Deus.

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Ô saudade de ler suas palavras tão carinhosas e cheias de amor. De alguém que transpira amor só podia ser.

Voltei de ferias minha amiga e já venho aqui contemplar esse texto cheio de vida, maravilhoso e saudosista. Que lindo ler palavras tão agraciadas, apaixonadas por momentos bons, boas lembranças, ao lado de amigos fabulosos que a gente guarda no coração sempre...

Magnífico minha amiga.

A gente sempre se emociona.

Beijos
Fica com Deus.

Nilson Barcelli disse...

"tudo pode nos ser tirado nessa vida
mas as lembranças
essas ficam para sempre

E quando as lembranças são boas, é caso para comemorar...

A Mary fez um bonito poema para marcar esse reencontro. Gostei das suas palavras, sempre sentidas.

Bom resto de semana, beijinhos.

Liz / Falando de tudo! disse...

Oi minha linda, você e suas saudades...o poema ficou lindo, cheio de sentimento, cheio de você!
Realmente nao tem coisa melhor do que compartilhar lembranças e saudades.
Deixo pra você um carinho e um obrigado pela visita no meu cantinho.

Marcelle disse...

Seu blog é lindo!
Passa muito sentimento e sdades de um tempo do qual não fiz parte...

Ni disse...

Maravilhoso ver as pessoas que um dia fizeram surgir um sorriso em nós e que partilharam na nossa companhia...
Também eu gosto destes reencontros. É tanta emoção junta, o coração bate, a curiosidade salta acima de outra coisa qualquer.

Vim parar aqui por um poema de Amor teu colocado pelo Zé no blog dele. Adorei e vim dizê-lo. Fiquei fã e colada ao ecrã do pc a ler as tuas palavras!

Parabéns e voltarei sempre que puder...

Beijinhos doces de Portugal!!! Ni*