19 dezembro 2008



UM AMOR PARA SEMPRE
(29 anos de Casados - 21/12/1979)



Há 29 anos atrás estávamos nos 10 horas da manha, no Cartório da Av. Nelson D’Avila em Sao Jose dos Campos, assinando nossos nomes no livro da vida...
Eu havia feito um vestidinho tipo bolerinho... e na ultima hora mudei de roupa (mas não de ideia).
Risos. Ainda bem!



CENAS DE UM CASAMENTO


Um juramento que perdura ate hoje (saudade de ver o rosto de minha mae atras de mim)



Eu, assinando meu nome, com seu sobrenome...



Cerimonia terminada, nos dois felizes.



Nossa lua-de-mel no Rio. Paramos para tirar uma foto para aquele tipo de binoculozinho que existia, lembram? Aqueles caras que tiram na praia...



Foram cinco anos de namoro. Cinco anos! Então na verdade, estamos juntos há 34 anos. Não é uma vida?

Aqui vai a historinha...

Estava eu cursando na época (1974) o Curso Secretariado no Sinésio Martins.
E um dia entrou você para dar aulas de Inglês para a turma. Cabelo nos ombros, calca justinha boca de sino (risos), uma personalidade diferente.
Muitas meninas “caíram” por você... e eu ficava a olha-lo pensando...você era diferente... mas aquele tempo eu estava namorando outro.

Sua personalidade era marcante. Muito determinado, ótimo professor, mas um pouco duro com a gente.. Um dia, cheguei atrasada, a porta da classe fechada, bati levemente e você abriu. Me perguntou: “Trouxe o livro?” Eu disse: “Não”. Você respondeu: “Quem não tem livro, não entra” e fechou a porta na minha cara!
(Será que foi aquele dia que me apaixonei? Risos).

Em Julho de 1974 eu já havia terminado com meu namorado (não por sua causa – eu ainda estava ferida – alias, ele terminou, não eu)...
E o tempo foi passando e fui prestando mais atenção em você... Tinha um físico bonito, um sorriso lindo (quando sorria, pois na maior parte do tempo era sério e chato! Risos). Jogava o cabelo para trás igual o Ronnie Von!

Começamos então uma “paquera” (palavra antiga, heim?) meio dissimulada... E eu comecei a escrever em papeizinhos cor-de-rosa pensamentos bonitos, e entregar para você todo fim de aula. Você parecia que nem ligava...dava uma de desentendido...

Um dia eu não escrevi nada, e você no fim da aula disse: “Hoje não tem pensamento?”
Ai pensei: “Ahhhh ele gosta!”. Risos...

Começou então um vai e vem de olhares. Eu era ótima em Inglês (só tirava 10!) e você sempre pedia que eu escrevesse na lousa os exercícios, pois achava minha letra bonita.

Fim de ano. Formatura. Você me pediu se eu poderia ajuda-lo a passar notas na Caderneta. Ficávamos numa classe sozinhos, (podia-se ouvir ate a respiração um do outro), uma falta de assunto...mas muitos olhares. Um dia voce me contou que havia comprado um fusquinha novo (na época era tudo de bom...risos). Era um fusquinha amarelinho...
Acabaram-se as notas...

Um dia cruzando com você no corredor, você me disse: “Você vai no jantar da Formatura?” E eu: “Não”. Você disse: “Vai sim, dá o seu nome na Secretaria”. Eu disse: “Vou ver”... (quanto fingimento!).
Mal você entrou na sala dos professores, eu fui correndo na Secretaria dar meu nome.

Então houve a entrega dos diplomas. Eles eram entregues por dois professores: ele e a D. Elsie, uma professora de Estenografia. D. Elsie já havia percebido o “clima” entre nos... Então, quando ela chamou meu nome, era para ela entregar meu diploma, mas passou para você... e você me entregou no meio de muitas palmas..

Naquele momento tive a certeza que algo rolaria entre nos...

Naquela noite muitas queriam sentar ao seu lado, e você sentou ao meu lado.. sortuda eu, heim?


Que olhada heim? E eu olhando pra cima, como se estivesse nem percebendo...


Depois você me levou para casa no seu fusquinha novo, e quando parou em frente, você disse: “Me da seu telefone, qualquer dia eu te ligo para a gente sair”. Eu disse assim:”Olha, quando você quiser me ligar, eu trabalho na Sociedade Construtora Aeronáutica Neiva, liga lá.. o numero tem na lista”.

(Na verdade achei que você estava dando uma de “bonzão” e não iria ligar nada... então para que perder tempo dando meu numero de telefone?).

Quando fui trabalhar aquela semana falei para a Arlete (recepcionista): “Olha, se um cara chamado Roque me ligar, me ache onde eu estiver!”.
Mas voce não ligou naquela semana. Um dia fui para S.Paulo, e naquele dia voce ligou... e a Arlete entregou o ouro para o bandido! Disse no telefone: “Nossa, você é o Roque? Ela esta esperando muito essa ligação!”.

No outro dia liguei.. era Carnaval. Nosso primeiro encontro foi no Kitungo...um barzinho que tinha perto da Faculdade. Na verdade sentada na mesa ali com você, eu mal acreditava que estava tendo um encontro com meu professor de Inglês!
Conversamos muito. Numa certa hora fiquei a brincar com seus óculos que estavam em cima da mesa, então você tirou os óculos da minha mão, e as segurou. Nossa! Uma corrente eléctrica correu pelo meu corpo. Aquelas mãos macias, gostosas, firmes, masculinas, lindas! (sempre achei linda suas mãos!).
E então houve nosso primeiro beijo, delicioso, alias, é a sua marca você beija deliciosamente até hoje!

Foram cinco longos anos de namoro.
Hoje... 29 anos de casados...
O que posso dizer de todos esses anos?

Tivemos nossos momentos como todos os casais do mundo... de suas duvidas, de desencontros...
Mas tivemos (e ainda temos) tantos momentos maravilhosos de ternura absoluta!

A receita do nosso casamento é a liberdade. A liberdade que tenho de ser eu mesma, sem mentiras.
Eh o meu espaço, é o respeito que você tem pela minha individualidade (e eu pela sua).

Gostamos de muitas coisas diferentes, e muitas coisas iguais. Nas diferentes, estamos separados... nas iguais, curtimos juntos como duas crianças!

Ontem mesmo tivemos um acesso de riso a noite tomando nosso chazinho...antes de dormir...
Foi algo que “somente nos dois entendemos”, essas coisas de casal, quando um le o pensamento do outro...

O tonico desses anos: o humor! Temos muito bom humor para tudo, e estamos sempre rindo de coisinhas diárias, quando poderíamos fazer delas um grande problema!

Seu genio sempre bom, sempre calmo, eh também o tonico para nossa felicidade!

Eu, sempre a mil por hora, saio atropelando pessoas e sentimentos. Você, calmo, equilibrado, tranquilo, segura a minha base...

Nunca me esqueço o quanto você sempre me incentivou em tudo na minha vida! Suas palavras foram sempre: “Você pode!” “Vá em frente!” e eu tenho sempre você por trás de mim, como uma base certa e segura de minha vida. Uma certeza absoluta que você me apoia incondicionalmente... e também mostrando meus erros, e me fazendo uma melhor pessoa.

Você alem de meu amor, é meu melhor amigo. Aquela pessoa que sempre penso em contar o que se passa comigo. Aquela pessoa que me olha com bondade, com ternura, e muitas vezes me achando criança ou menina, da seus conselhos, e ri das minhas bobagens...

Quando vejo você sair de manha para o trabalho, sinto um acesso de ternura ao ve-lo andar em direção ao seu carro, quando espio pela janela. Seu corpo magro, de menino, leva dentro de si uma maturidade e uma grande responsabilidade. Seus gestos sempre são calmos e ternos.

De todo tempo que estamos juntos, acho que só vi você bravo uma vez, quando pisei sem querer nos seus óculos! (risos).

Sinto-me hoje muito privilegiada por estar comemorando com você esses anos juntos. Você me ensinou a ser uma pessoa muito melhor! Nossas diferenças básicas fizeram de nos dois não “uma só pessoa”, como costumam dizer (isso eh tão sem graça, não eh?). Mas nos fizeram pessoas distintas, porem unidas com esse laco do amor verdadeiro.

Nada nesse mundo é perfeito. Já tivemos nossas recaídas Nossas conversas serias.
No entanto sempre mantivemos entre nos esse sentimento inteiro e verdadeiro. Como algo que sabemos ser indestrutível.
Dentro das cinzas que já tivemos sempre houve essa brasinha que novamente acendeu nossa lareira.

Hoje eu quero dizer que eu te amo. Eu te amo de uma forma madura e verdadeira, intensa e sincera. Sem maquiagem, subterfúgios, sem novela, sem embromação.


Mary Fioratti




29 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga do coração.....

Não me causa nenhuma surpresa a felicidade de vocês!!!
Almas afins, corações que batem num mesmo compasso, cumplicidade, amor de verdade....e isso é raro minha querida.
Deus deu à vocês o presente precioso e esperado, e vocês aceitaram e cuidaram um do outro, como verdadeira preciosidade!
Vocês merecem a felicidade, pois souberam cuidar dela, souberam cuidar um do outro!`
Sinto uma imensa felicidade por vocês, por este bem querer, por todos os dias lindos que virão!!!
Pela paixão, pelo respeito e admiração que norteiam a relação de vocês!!!
Te adoro de paixão minha irmã!!
Deus abençõe cada vez mais vocês!
Beijos mil, com carinho
Bea

TUA HISTÓRIA É DEMAIS LINDA!!!!!!

Patricia disse...

Muitos parabéns... 34 anos é uma vida :)

beijos

nd disse...

Querida amiga Mary : que história linda a tua !
Que homem maravilhoso tens a teu lado ! eis uma mulher de sorte, muita sorte...

Parabéns pela data, muita felicidade ainda, viu ? vcs merecem.
Essa cumplicidade, respeitando a individualidade do outro, é tudo que um casal precisa para ser feliz.Acho que essa é a grande receita para uma vida á dois satisfatória.

Grande bj e FELIZ NATAL AO CASAL

Menina do Rio disse...

Que lindo, amiga! mas é assim
mesmo que "construimos" uma vida. Em todos os aspectos e com todas as tempestades!
Parabéns e votos que seja eterno!

Um beijinho pra ti e Boas Festas

Unknown disse...

Mary!

É uma linda história, a tua!

Parabéns, pelos teus aninhos de casada e que essa felicidade continue pelos tempos.

Sem tempo!

Esse momento está gravado para sempre no tempo...

BOAS FESTAS PARA TI E TUA FAMÍLIA.

E QUE O NOVO ANO DE 2009 TE DÊ TUDO AQUILO QUE MERECES.

Bjnhs de ternura.

Do amiguinho do Porto-Portugal-

ZezinhoMota

Anônimo disse...

MINês
Quando eu escrevi ontem a você dizendo que fiquei comovida e até derramei umas lágrimas por seu relato, vc me respondeu que não havia motivo, pque em seu escrito havia muitas brincadeiras e coisas engraçadas. Mas vc sabe que fiquei comovida porque de muitas maneiras as nossas vidas estão entrelaçadas e sou testemunha de muitos fatos que relatou, além de ser testemunha de seu casamento civil :-)
Vc sabe o que penso: cada união feliz e estável, torna o mundo melhor de alguma forma. E sinto-me emocionada também por isso. Porque, por extensão, vocês colaboram para a harmonia e paz de nossas vidas, também.
Saber que aqueles que amamos estão bem, é um grande passo para a nossa própria felicidade.
Um grande abraço a você e ao Roque e parabéns por esse belo dia!!!
Maria Lúcia

- Moisés Correia - disse...

Para vós amigos… de reflexão,
uma natividade de prosperarão
e um ano novo também,
de rostos risonhos,
com realizações de vossos sonhos…
Num vislumbrar de um novo mundo
poetizar a paz e harmonia
cantando todos de mãos dadas
na sintonia da alegria.

Um Bom Natal.

Heduardo Kiesse disse...

Amiga, acredita que perante a tua dedicação, carinho, consideração e assiduidade fraternal fico... assim... 100 palavras para te demonstrar quão grande é a minha admiração e cheio, cheio de gestos para te dizer e demonstrar quão BOM é saber-te sempre leitora dos nossos sentimentos. Sei sempre que não serei o primeiro e último leitor das emções que transcrevo, estarás lá... Do sonho à realidade, das distâncias à amizade... de mim para ti, M.Fioratti, amiga estimada, merecedora deste AMOR IMENSO de 29 anos - 29 pérolas de partilha, de comunhão, de cumplicidade que não têm tempo nem medida...
- parabéns!!!! :-)

quando for grande quero um amor assim
:-)

infinito...

beijinhos e beijinhas em ti amiga!!


Ps. belas fotos, tás linda! :-)



Heduardo

Sempre querendo saber disse...

Nooooooooosa que lindo,quero um amor assim p minha vida.Chei ode paz,de humor,de cumplicidade,de amisade...Parabéns viu!

Ah!Obrigada pela visita lá na meu canto viu!

JC disse...

Parabens e que o vosso amor perdure por toda a vida.
Um Santo Feliz Natal e que o ano de 2009 vos traga tudo o que desejam.
Beijinhos

Jorge disse...

Olá Mary! :)

Uma bela estória de Amor! Gostei!!! :)
Também gosto dessas estórias de amor que se possam eternizar no e com o tempo! Só assim lhe podemos essa valorização que tu lhe dás! ;)
O verdadeiro Amor é mesmo assim! Quando se ama a sério, poderá ser para uma Vida! EU acredito "nesse" Amor! Sempre!!!!!!!! :)

Desejo-te umas Festas Felizes!
E já, agora um Ano 2009 muito, muito feliz! Que seja à tua medida!!! (",)

Um beijinho
Jorge

Pé de Salsa disse...

Querida Mary,


Um amor assim, já não existe.
PARABÉNS! Desejo tudo de bom para vocês e para a vossa menina.

Feliz Natal e um excelente ano de 2009.

Beijo,
Maria (Pé de Salsa)

Jonice disse...

Mary!

Parabéns e parabéns!

Primeiro por vocês estarem celebrando uma vida compartilhada com a qualidade que você nos mostra aqui. Segundo por escrever desse jeitinho tão gostoso e então parece que a gente está vendo um filme quando lê.

Desejo um Feliz Natal a vocês e agradeço sua visita e cumprimentos.

Beijos :)

pimentinhabm disse...

tenho 3 de namoro.
um dia chego la
kkk
parabens

Anônimo disse...

Sem dúvida um orgulho para você e para ele esse relacionamento. Um
grande amor, um amor para sempre,
não acontece por acaso. Compreensão, renúncias, um mundão de virtudes são necessárias pra que se produzam os momentos de ternura e verdadeiro companheirismo. Onde está a sorte? Está em que vocês dois, e não um só, tenham decidido pelo melhor para ambos, mesmo mantendo cada um sua essência. Linda a sua história de amor. Felicidade para ambos. Um abraço encantado da amiga,
Ana Suzuki

Anônimo disse...

Minha querida Mary. PARABENS PELO SEU LINDO ANIVERSARIO DE CASAMENTO e venho tambem te desejar um lindo FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheiiinho de satisfaçoes. Seu blog está magnífico como os seus cálidos sentimentos que sempre fazem a gente voltar. Que seus ótimos sonhos se realizem, que tenhas muita saúde e tudo o que precisar para ser feliz nesta vida que é tao linda pois é um presente de Deus. Que Jesus te proteja sempre e que sempre possamos agradecer por tudo. Receba meu mais carinhoso abraçao bem brasileiro mesmo aqui de longe e neste inverno mas que aquecida pelo vosso carinho vou levando com amor as coisas da vida. Muito obrigada pela companhia neste ano que vai-se embora. Carinhos milss e muito grata,sua conterrânea desde a España. Marina.

Amaral disse...

Na verdade, o Natal terá de ser todos os dias!
Que todos os dias do novo ano sejam, então, natais de doce sabor, momentos desdobrados de amor colectivo, que nos faça ser aquilo que desejarmos em cada momento da vida...
Natal feliz para ti e para tudo à tua volta!

Anônimo disse...

Um sentimento assim tão sublime deve ser sempre comemorado. E quando se trata de 29 anos de compnaheirismo deve ser EXALTADO!!!
Parabéns minha querida!
Grato pelas felicitações em meu blog.
Desejo-te também Boas Festas, que você e essa linda família tenham muitos mais o que comemorar em 2009! Até!!!
Beijos do amigo Marco

Nike disse...

Parabéns minha querida por essa união tão maravilhosa, desejo que Deus continue abençoando vcs eternamente... Um amor assim tem que durar para sempre...

Passei para agradecer a visita no meu blog, e pra lhe desejar um final de ano com muitas felicidades.
E que no próximo ano que se aproxima vc possa realizar os seus mais sonhados desejos...

Beijos no coração!!! Muitas paz pra vc!!!!

Regular Joe disse...

Linda, conseguiu arrancar-me algumas lágrimas de emoção. Que sentimento maravilhoso esse que une vocês! 1979... e até hoje assim.
Que Deus os ilumine cada vez mais.
Beijos carinhosos, com aroma de rosas, do João

Voodoo disse...

Querida Mary,

Sua vida é um livro amigo de histórias, um porto amigo de memórias, você é mais do que se pode escrever...
Você é isto, uma beleza imensa, todas as músicas que de amor um dia se escreveu...
Parabéns, e toda a felicidade do mundo.
bjs

Jhacy disse...

Que linda história de amor,

Parabéns!!!!!

Jorge disse...

Não resisti e voltei aqui mais uma vez! :)

Muito muito linda essa estória de Amor!
Às vezes, não basta ter só muita, mas muita vontade e o querer com muita força que as coisas dêm certo! O Amor é muito mais que isso! Sem forçar! Tudo muito natural e ao doce sabor do tempo! :)

Mas, é evidente, para que se eternize no tempo, bem dentro de nós, do nosso coração tem que haver algo de muito forte a bater, para esse Amor não abanar a qualquer "vento" da Vida... Esses, são só uma questão para caírem de vez...
Mas não é que tem acontecido Contigo! E ainda bem! Fico feliz por isso!

Parabéns pelo post! E Parabéns ao teu marido pela Mulher extraordinãria que tem! És uma pessoa LINDA POR DENTRO E POR FORA, Mary! Não é para toda a gente! ;)

Abraço apertado de quem não te conhece pessoalmente, mas que gosta muito de ti! Do que és, do que transmites, enfim, do que és realmente como pessoa e ser humano!

Jorge

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Mary!Linda,linda história de amor,e o que é melhor,verdadeira!!!

A gente não vê muitos posts como esse,a gente lê mais sofrimento,desencontro até esperança de encontrar,mas assim,de verdade,é demaaaiiiisss!!!

Fiquei feliz,emocionada e que Deus continue a abençoá-los por toda a vida.

Com muito,muito carinho,Sonia Regina.

Joel Langarika disse...

My Dearest Friend! From this part of the earth, wishing you more and more years of happyness and love! Also my best wishes in this holidays hoping love and health prevail in your life always! Love you. Joel

Voodoo disse...

Querida amiga,

Levei um pouco deste sorriso aqui para o meu blog
bjs

Anônimo disse...

Mary... Poucos têm essa felicidade!!! Um amor que perdura, apesar dos temporais que, vezes, o atropela!!! E quão feliz me sinto por vocês, pois sei o cultivo necessário para se chegar a esse momento, hoje coisa muitíssimo rara!!!
Sejam sempre mais felizes nessa cumplicidade mútua, nesse amor merecido completamente!!!
Beijo grande procêis... No coração, Amada Mary e Querido Roque!!!
Deus os abençõe!!! Iza

eDu Almeida disse...

olá, boa noite!! estou lisongeado com suas (sábias) palavras. Gostaria portanto de dizer que embora não pareça, ainda existem alguns homens como seu marido e eu heheheh. Mas embora esteja bem longe de vc agora, mas quero desejar à vc e sua (linda) família um feliz natal e um 2009 mleho ainda pra todos vcs. E continue acompanhando o blog, lá sempre existirá vários EUS.
bjos.

Wilma disse...

Uma vida de união duradoura não é para qualquer um. Coisa rara, cada dia mais rara. Costumava dizer para meu falecido companheiro que amor de casal deveria ser como amor de filho, cada dia maior...mas sei como é difícil acertar e você é uma sortuda e seu marido também por esses 29 anos juntos!!! àquela foto "q olhada,heim" foi definitiva, merece um prêmio quem tirou a foto, adorei!!!! hahahaha