21 fevereiro 2010



FOTO TIRADA EM 21/2/2010 EM NOSSA IGREJA


PUXA UMA CADEIRA AÍ,

VAMOS CONVERSAR?



Todos os dias nos deparamos com milhares de pensamentos em nossa cabeça Acordamos de manhã já com as ideias em funcionamento, e muitas vezes antes de levantarmos já estamos pensando o que vamos fazer. Já acordamos pensando, e pensando, e pensando...
Ao caminho da cama até o chuveiro, ou mesmo do chuveiro até a hora de sairmos de casa, quantos pensamentos correm pela nossa cabeça!
Pensamentos de trabalho, de família, pessoais, sentimento de amor, de saudade, de alegria, ou de tristeza, tudo isso em minutos relâmpago

Um dia desses estava lendo um artigo que dizia que o ser humano tem por dia aproximadamente 60.000 pensamentos, e que 48% desses pensamentos são negativos. Fiquei impressionada com isso, e o que isso pode ocasionar no nosso dia a dia.

Ninguém é perfeito, eu sei. E muitas vezes é difícil evitar ter pensamentos negativos diante de uma situação. Mas quanto mais pensarmos negativamente mas teremos aquela influencia tão ruim dos nossos próprios pensamentos e as coisas por si so tornar-se-ão piores do que estão.

No meu criado-mudo tenho um Calendarinho da seita Seicho-No-Ie que me foi dado pela minha irmã. Ali, dia a dia, ha bons pensamentos, e frases positivas. Todos os dias quando acordo, viro aquele calendarinho, as vezes ainda meio sonolenta, e leio a mensagem do dia. Muito importante é colocarmos pensamentos bons dentro de nós.

Todos os dias que vou escovar meus dentes sorrio para o espelho. É um habito que tenho tido em minha vida toda. Mesmo quando não acordo bem, ou com dor de cabeça, ou desanimada, ou aborrecida com algo, eu sorrio para o espelho. É impressionante sentir como um simples gesto assim pode nos fazer sentir melhor. Um sorriso, assim como um simples pensamento tem um grande impacto em nossa mente e em nosso corpo.
E notar como nosso corpo responde aos nossos pensamentos, do mesmo modo que responde a nossas emoções.

Li também algo interessante que dizia: "Pense em algo que você ama. Como você se sente? Agora pense em algo que você detesta. E em seguida, pense outra vez naquilo que você ama. Como você se sente? Todo seu corpo sente as mudanças dependendo do que você esta pensando."

Muitas vezes vemos pessoas que pensam negativo o tempo todo. Vocês já com certeza tiveram na vida um amigo negativo, ou uma pessoa com quem trabalha, que sempre pensa negativo. Perceberam que quase tudo na vida daquela pessoa e complicado? É como se houvesse um emaranhado de pensamentos e situações dentro dela. E ela não soubesse como desatar isso.

Tive uma pessoa com quem trabalhei aqui nos EUA, que era assim. Ele sempre chegava reclamando do transito, do tempo, do serviço, dos telefonemas, do salário, da mulher, dos filhos. Quando eu via o Joe, sabia que eu tinha que ter uma "extra" vibração positiva para cumprimenta-lo. Ele de certa forma sempre se irritou um pouco com a minha alegria. Como se sempre perguntasse intimamente: "Esta feliz por que?"

Sou grata, muito grata a todas as coisas que Deus me deu. Nesses meus anos de vida (que não sou poucos) passei por situações muito difíceis, mas muito dificeis mesmo... mas sempre tentei ter em frente de mim um quadro com uma linda paisagem. Sempre tive dentro do meu carro um CD com minhas musicas preferidas. Um livro na minha cabeceira. Uma flor no meu vaso. Um canarinho para eu me dedicar. Um vizinho para eu conversar. Uma amiga para telefonar ou escrever. Um abraco para dar (ou para pedir).

E Jesus no banco do lado do meu carro. É verdade. O meu trabalho no periodo da manha, chego em 10 minutos pois é pertinho de casa. Nesses 10 minutos eu coloco Jesus ao meu lado, e vou conversando com Ele, agradecendo, contando a Ele as novidades, e as vezes ate me irrito com ele (rs). E brigo, e digo: "Veja Jesus, assim nao da!".

Todos os momentos difíceis que eu passei eu me esforcei muito para não me dominar com pensamentos negativos.

Lembro-me de um livro que li, "Pollyanna" de Eleanor H. Porter. Esse livro conta a historia de uma menininha que após a morte de seus pais vai viver com sua tia.
Pollyanna não é uma criança comum, é uma criança "extraordinária", com uma desconcertante alegria de viver!
Ela muda radicalmente a vida de uma cidade inteira.

Sempre me identifiquei muito com esse personagem na parte de sua alegria. Sempre tive uma alegria de viver muito grande, e meu amor pela vida suplanta qualquer sofrimento. A certeza de que Deus esta sempre comigo, onde eu for, me ajuda a enfrentar tudo.

Lógico que eu tenho as vezes pensamentos negativos. Mas os espanto rapidamente, fazendo alguma coisa que gosto, ou me concentrando em alguma coisa.

E sempre procuro dizer aquilo que sinto. Quando se fala com o coração, dificilmente se erra.

Como Pollyanna sempre tiro o MELHOR DA VIDA, o sumo doce de todos os momentos, onde os guardo cuidadosamente dentro de mim, como num cofre sagrado. Os momentos tristes eu tento não lembrar e apenas deixar enterrados no passado e que me sirvam de lição para melhorar algo em meu presente.

Quando chego no meu trabalho todos os dias, eu chego sempre feliz. Feliz por estar chegando, por ter um trabalho. Por ser saudável, poder andar, enxergar e sentir.

Estamos nessa vida por pouco tempo, então o melhor é gastarmos esse tempo de um modo positivo.
A verdade é que pensamentos positivos tem resultados positivos. Negativos, nos desgastam terrivelmente.

Algo que li também e que achei interessante e desde então eu comecei a fazer: um curto diário dos bons pensamentos. Sentar 5 minutos cada dia e escrever coisas boas que teve em seu dia. Não precisa ser longo. Apenas conciso.
Coisas que gosta de lembrar. Eu como adoro escrever, para mim e fácil (e também adoro reler).

Sei que não é fácil ter bons pensamentos quando algo acontece que nos tira do eixo.
Lembro-me que uma vez, num dia de chuva muito forte, minha filha havia saído com sua amiga. De repente o meu celular tocou, e era ela. Ela gritava no telefone, e a ligação caia. E eu fiquei paralisada... e dizia: "O que aconteceu, minha filha?" E ela: "Um acidente com meu carro, estou na highway..." e ela chorava e gritava - e a linha caia. Liguei para meu marido que é super calmo, e ele disse: "Mary, vai com muita calma, não sabemos o que aconteceu, não antecipe maus pensamentos."

Sai com meu carro completamente controlada, (até eu estranhava essa reação) e no caminho fui rezando e pedindo a Deus que me levasse onde ela estava (nem sabia por onde estava indo). E comecei a me forcar a ter bons pensamentos, dizendo para mim mesma: "nada aconteceu, ela esta bem". Fui me acalmando, dirigindo naquela chuva que mal podia enxergar. E fui pegando um caminho atrás do outro, como se estivesse sendo dirigida (hoje acho que fui mesmo!). Tudo estava bem. E percebi como me senti vitoriosa por ter me controlado com bons pensamentos e não ter me desesperado.

Deixo aqui alguns pensamentos que gosto muito:

"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo"
Norman Vicent Peale

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão."
Massimo Bontempelli

"A imaginação é como um braço extra, com o qual você pode agarrar coisas que de outra forma não estariam ao seu alcance."
Sartre.

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."
Mahatma Gandhi

"As melhores e mais lindas coisas do mundo não podem ser vistas, sequer tocadas. Devem ser sentidas com o coração."
Hellen Keller


Alem das boas palavras, lembrem-se sempre que o poder do coração é tão grande quanto o poder do cerebro. Depende do qual mais nós usamos. Esse pensamento é da Mary Fioratti!

Dizem que o coração bate 40 milhoes de vezes ao ano.
Eu acredito que o meu, bate muito, muito mais. (Haja emoção!).

E termino com um pensamento que aplico todos os dias da minha vida:

"Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo."
Liang Tzu




E este foi um momento feliz entre amigos quando estive no Brasil. Eu abocanhando uma esfirra...rs


Mary Fioratti

Musica: Fascinação (Andre Rieu) - Assim como eu - sou fascinada pela vida.


Hoje de manha recebi de um amigo muito querido do Brasil, que apos ler meu post, identificou-se com as ideias de um PPS de Deepak Chopra (o qual adoro!). Um medico que abandonou sua carreira por um ideal inspirado em doutrinas indianas.

Coloco aqui algumas frases desse PPS:

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo  modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente"

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.
Você se transforma na interpretação quando a internaliza

Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje! 
Ou você abre seu coração,
ou algum cardiologista o fará por você!

Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “ Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”



Nossa como acredito nisso! Pensem bem: "Somos feitos da mesma matéria dos sonhos"... Por essa razão eu estou sempre a sonhar.

5 comentários:

Fada do Mar Suave disse...

Adorei o texto, a sua alegria e a foto com as amigas.
Está tudo lindo no Blog. Parabéns, sempre! Bjsss

Dora Regina disse...

Tudo muito lindo por aqui, textos e imagens em perfeita sintonia
Desejo uma linda semana!
Grande abraço!

Denise Portes disse...

Lindo seu blog, gostaria que você fosse conhecer o meu www.odeliriodabruxa.blogspot.com
Um beijo
Denise

Anônimo disse...

Querida amiga Mary; fiquei saboreando tudo o que aparece no
seu blog. Seu escrito, tão cheio de sabedoria, os retratos,as citações,
o gostar de margarida e de vinho...
Você é o que sempre, de longe, imginei que fosse.
Obrigado pela alegria que me
proporcionou.
Do seu amigo
Théo Drummond

leek steffens disse...

Querida mary! com prazer lhe escrevo, li seus texts hoje, especialmente, m chamou atenção este aqui. puxa uma cadeira , vamos conversar!
senti uma votade imensa de convesar com alguem, hoje não estou nos meus melhores dias, aliás ultimamente todos tem sido meio mal humoraos...Talvez esteja na hora de eu me concientizar, que realmente depende de mim mudalos... Assim como vc sugere no texto...QUE CADA DIA É UM NOVO DIA, DEVEMOS PROCURAR ter PENSAMENTOS BONS,vou tentar me empenhar na minha tarefa. buscar ser mais feliz.
adorei seu blog, adorei as fotografias,os poemas... (como vc, sou uma apaixonada pela imagem, por mais simples que ela seja, busco fotorafa-la.parabens pela lnda famiia,, feliciddes.
bjs. leek stefens