21 junho 2010





FELIZ ANIVERSARIO PARA NÓS!




O que se pode dizer quando se é feliz? E quando a cada ano a felicidade se renova com a saúde, o companheirismo, o amor declarado, aberto e ao mesmo tempo silencioso. Quando os momentos são recheados de simplicidade, e cheios de profundidade.

Você me ensinou tanta coisa! Você me empurrou para a vida, cortando o meu cordão umbilical com minha infantilidade, aparou meus medos, lançou-me como um pai que abre os braços e solta o filho, com a certeza de sempre estar perto. Sei que onde vou, sua mão esta ali. Sempre procuro os seus olhos na multidão sabendo que eles vão devolver meu olhar.

E assim é você, esta sempre por perto. Sempre me rodeando, espiando-me de longe, seu sobrenome é PROTEÇÃO. Sua figura é AMOR PURO.

Aprendi com você coisas tão simples. Pequenas e grandes coisas. Com você tudo é simples, extremamente simples. Como um pisar no chão descalça Estar de cabelos molhados, sem vaidade. Tomar um lanchinho de "pão com pão" (rs).
Você me ensinou a ver as coisas de um modo natural, se bem que eu ainda tenho muito que aprender.

Mas seu desprendimento em relação as coisas, me deixa as vezes a pensar. Você desprende-se de uma forma absoluta. Não liga para invólucros, para etiquetas caras, para o carro do ano. Veste a sua velha calca jeans, uma camiseta, e seu corpo magro me atrai.

As vezes me olha com uma carinha de "onde fui amarrar meu burro?"

Sou saudosista, sentimental, extremamente apegada a tudo. Você não tem saudade de nada... sensível, mas não sentimental, não se apega em nada, e sempre me diz que a vida é o "próximo capitulo", o que passou, passou... mas sinto que emperramos na mesma pagina...(risos).

Esse capitulo não é o próximo, mas sim sempre o atual.

Estamos grudados numa mesma pagina, e somos tão diferentes! Nossas diferenças se juntam de uma forma tão engraçada! Parecem se completar a cada dia, embora sejamos completamente antagonicos! Como explicar este amor que cresce a cada ano, a cada dia, que tenho o seu rosto diante de mim desde o nosso café da manha até o nosso deitar? Como se fosse um filme, aqueles preferidos que passam a toda hora na nossa cabeça?

Se tenho algo para contar, é em você que eu penso. Se tenho algo para sonhar, é com você que reparto. Se estou triste, quero contar para você Se estou alegre, quero rir alto com você (alias, rir alto sozinha e com sua carinha me observando com aquele meio sorriso).

Você é discreto. Eu sou tão barulhenta.
Você anda devagar. Eu me atropelo.
Você sorri ternamente. Eu rio despudoradamente.
Seus gestos são delicados e ternos. Os meus, femininamente fortes.
Você é equilibrado. Eu sou impulsiva e arrependida.

As pessoas o olham com confiança. Porque você passa essa certeza em seus olhos, em suas diárias atitudes.

Ano a ano penso: como cresci com você! Como cresço no dia a dia, com seus ensinamentos mudos de humildade. Você me faz ver que as coisas mais simples da vida são as mais importantes.



Passa-me sempre essa certeza, que estou no caminho certo. Guia-me com inteligência. E eu fecho meus olhos, e deixo-me levar por você, sem submissão mas com confiança e certeza que o caminho é certo.

Bonito é esse jeito que você tem de pensar em mim sempre em primeiro lugar. Essa vontade de me fazer feliz sempre. Nas mínimas coisas.
De separar sempre o melhor para mim. Como o "joio do trigo". O pedaço melhor é sempre o meu.

E...não é por acaso que nascemos no mesmo dia mês e ano. Com certeza Deus aquele dia pegou seu imenso livro, e escreveu assim: "hoje nasce a Mary e o Roque e um dia eles vão se encontrar".

Nos encontramos? Ou será que eu te encontrei? Furei a fila, te agarrei pelo braço, e sem duvida alguma gritei: "Esse é meu!". Percebi em você essa ingenuidade, essa transparência, e tive a certeza absoluta de que nos cruzamos por uma razão, e por uma Mão Maior.

Este domingo passado (20/6) foi nosso aniversário. E estamos juntos há 35 anos. Nosso aniversário sempre é uma marca, por termos nascido juntos, em cidades diferentes.

Ah! lembrei, você sempre fala que gosta de mulheres mais velhas: sou 9 horas mais velha que você! Risos. Eu nasci e fiquei te esperando.

E aqui deixo uma propaganda que me foi enviada pela querida Rebeca (endereco do blog dela abaixo). Eu tinha colocado aqui uma musica, mas acho que essa propaganda esta tao significativa que preferi coloca-la!

Feliz Aniversário para nós!




  • BLOG DA REBECA E JOTA-CE



  • Mary Fioratti

    31 comentários:

    ~*Rebeca*~ disse...

    Mary, quero fazer esse tanto de ano estando muito bem casado com Rebeca. Ela já disse que quer envelhecer ao meu lado, tô bem na fita. Muito emocionante marcar, em palavras, uma data que se repetiu, sem se repartir, durante esse tempo todo. Ainda mais com esse tanto de carinho passado em cada frase que li, e você com orgulho do tanto de coisas que descobriu, amadureceu e compartilhou com seu par. Parabéns, Mary. Parabéns por ainda transmitir esse amor dedicado para os que acreditam nesse mesmo amor: um amor que caminha junto.

    Perfeito.

    Ah, já voltamos e estamos vivos... ainda bem.

    abraço e até mais.

    Jota Cê

    Cibele Minder disse...

    lindo, tia!
    desejo a vocês mais uns 35 anos de felicidade, se der um pouquinho mais rs
    O companheirismo de vocês realmente é bonito de se ver; juntos a tanto tempo e ao mesmo tempo tão certos sobre estarem juntos.
    Muitas felicidades para os dois!
    um beijão da sua sobrinha que te ama de montão!

    ~*Rebeca*~ disse...

    Mary,

    Toda vez que olho pra vocês, sinto que tudo é realmente escrito de verdade. O maior poeta escreve nossa vida de uma forma predestinada, até porque certos amores já são milenares. Não sou espírita, mas creio que o nosso espírito reconhece a alma gêmea. Aquela que vai evoluir de mãos dadas o resto dos milênios nessa essência infinita. Parabéns pra vocês, porque essa data além de ser querida é fincada mais ainda nesse amor que se transforma em mais amor. Admiro demais vocês que sabem ser simples e ao mesmo tempo nobres nas ações e reações.

    Beijo imenso, menina linda do meu coração.

    Rebeca


    -

    Anônimo disse...

    Mas que bela idade, meus amigos! São anos de experiência de vida, de aprendizado com as pequenas e as grandes coisas que vamos observando, e, o que é o
    melhor de tudo, uma troca de amor com quem escolhemos para viver ao nosso lado, e que não acaba nunca!
    Esta é a vida que todos deveriam perseguir, já que Deus,
    com sua imensa sabedoria, nos deu a liberdade de escolher nosso caminho.

    Abraços

    Théo Drummond

    ~*Rebeca*~ disse...

    Mary,

    Passei a gostar de fotografia depois que comecei a namorar o Jota Cê. Essa paixão é dele e eu só fui no embalo. Sabe, amamos a simplicidade de tudo aquilo que nos cerca, achei fantástica cada foto que clicamos, porque em cada uma delas eternizamos o cotidiano da vida.

    Que vídeo lindoooooooooo, aff! Fazer parte da vida de uma outra pessoa com tanta intensidade é saber ser poeta com a delicadeza.

    Você é uma querida, menina linda.

    Olha, esse vídeo que vou mandar não chega nem aos pés do que você deixou, mas vai com o mesmo carinho, viu?

    Como amo propaganda, aí vai uma que é meu xodó:

    http://www.youtube.com/watch?v=vK0KPfqfcZM

    Adoro você e é de verdade.

    Rebeca

    -

    Anônimo disse...

    Enfim, posso dizer-lhe que seu endereço está corretíssimo, mas mesmo assim não consigo enviar nada pra você, mebora possa receber. Mistérios da internet...
    Valeu, pelo menos vim comemorar com você. Parabéns, que Deus continue a abençoá-la por toda a vida. Um abraço bem grande,
    Ana Suzuki

    ~*Rebeca*~ disse...

    Lembro do dia em que Rebeca me mostrou essa propaganda, ela me fez a mesma pergunta. Esse tipo de insegurança fica um charme.

    até mais.

    Jota Cê

    Anônimo disse...

    Querida e antiga amiga Mary...
    O tempo nem passa direito quando a cumplicidade de um casal é total.
    Quando eramos jovens o pensamento, tenho quase essa certeza, era esse.
    E vem o W Sheakespeare e diz:
    "Quando seus sonhos estiverem nas alturas, não se preocupe. Vá depois e construa os seus alicérces"
    Então, mes parabéns por tão bela união..
    Forte Abraço ao casal
    Marcos Milhazes***

    Arthur Werner Menko disse...

    Antes de tudo, Mary, parabéns por esse amor tão duradouro e tão bonito.
    Sou Arthur W. Menko, um dos sócios da Editora Barauna, que está tendo o privilégio de lançar o novo romance de Ana Suzuki, cujo post em nosso blog vc. comentou recentemente.
    Curioso, vim conhecer o seu blog e me encantei.
    Atrevido, gostaria de sua permissão para reproduzir a poesia "A Roupa da Alma" em nossa página, que estou batalhando que seja conhecida pela qualidade de seus escritos.
    Inconveniente, te peço que para que sempre que tiver um tempinho venha nos , nos visite e participe.
    Uma poetisa com seu talento e beleza só pode enriquecer nossa página.
    Desde ja muito obrigado.
    Grande beijo
    Arthur

    ~*Rebeca*~ disse...

    Mary,

    Venho aqui deixar um comentário e vejo esse elogio do Arthur com seus escritos. É, menina linda, você tem o dom de transformar emoção em explosão, porque realmente tudo vem dessa sua intensidade demasiada. Olha, tive que reler seu comentário algumas vezes, aquele que você fala do modo que escrevemos sobre o sexo. Mary, incrível essa sua maneira de sentir a verdadeira essência de tudo aquilo que transmitimos em tantas palavras formadas com amor desvairado. Você é uma mulher que dá vontade de abraçar, ser amiga de verdade e sair pra todos os chopps só pra conversar nada com nada, mesmo o carinho sendo tudo com tudo.

    Você é luz, você é vida, você é a menina linda que por onde passa encanta.

    Beijo do tamanho da minha admiração e um abraço bem fortão.

    =]

    Rebeca

    -

    Anônimo disse...

    Mary e Roque, eu acho o vosso amor e companheirismo maravilhoso e encantador. Essa é verdadeira razão de viver: o amor!

    É muito bom ver e sentir a vossa felicidade :)

    Gosto muito de vocês!
    Continuem com esse brilho :)

    Um beijinho grande*

    ~*Rebeca*~ disse...

    Mary,

    Essa ansiedade um dia me acaba de vez...ahahaha. Veja se não tenho razão: Ele chega e eu fico quase 20 minutos esperando no sagão. Primeiro ele diz que é por causa da mala que não vem logo, depois afirma que sou apressada demais e não tenho paciência. Só que custa ligar logo pra dizer que tá tudo bem? Ainda bem que depois tudo é só chamego, mesmo brigando...ahahaha. Essa sua história foi engraçada demais, acho vocês dois um barato. Não só pela experiência leve e divertida, mas pela forma original de cada passagem contada.

    Aaaaaaaaaaah, você é linda e linda.

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

    -

    ~*Rebeca*~ disse...

    Mary, li o poema que deixou pra gente. Realmente as manhãs têm todo esse efeito em uma relação de paixão e amor, quando se dorme junto pra acordar naquele grude.

    abraço e até mais.

    Jota Cê

    Alexandre Lucio Fernandes disse...

    Ando tão ausente daqui do teu cantinho né? Me perdoa viu.

    Te parabenizei no orkut, mas vir aqui tem outra essência. São as suas palavras aqui. Dá uma proximidade maior com a gente.

    E que amor lindo esse hein. Eu me encanto sempre que leio você falando dele.
    E nossa, aniversário, no mesmo dia e ano? UAU!!


    Acho legal essas coincidências.

    Parabéns para vocês novamente.

    =D

    Amodoru tu amiga.

    ps: Mary, meu blog tá fazendo aniversário. Passa lá pra comer um bolinho. Você mais que ninguém faz parta da minha história pelos blogs. Você significa muito pra mim.

    Editora Baraúna disse...

    Mary, querida, seu poema foi publicado ontem em nosso blog e já está repercurtindo. Desculpe não ter te avisado ontem, mas vc. sabe como fica o Brasil em dia de jogo da Copa.
    Muito obrigado por permitir a reprodução do seu poema, que foi o primeiro a entrar na página, que até então era exclusivamente recheada de prosa!
    Beijos grandes

    ~*Rebeca*~ disse...

    Mary,

    Tô até imaginando essa farra toda num karaokê. Até imaginei nós duas cantando num desses concursos doidos de música...ahahaha. É tão bom, né? Poder libertar a cantora que habita dentro de nós. Sempre vai existir a artista, aquela que embala todos os momentos com músicas que marcaram épocas. Ah menina linda, vi sua foto e senti sua felicidade transcender.

    Você mora no meu coração.

    Beijo imenso, menina querida.

    Rebeca

    -

    ~*Rebeca*~ disse...

    Alexa Meade pinta pessoas e objetos de uma forma real e transformada. Para entender melhor, só vendo e depois diga se não é uma coisa diferente de tudo aquilo que você já viu.

    'Ao invés de pintar um quadro de representação em uma tela plana, Meade pinta a imagem de sua representação diretamente em cima de seus súditos tridimensional. O tema e sua representação se tornam uma mesma coisa. Essencialmente, sua arte imita a vida em cima da vida.'

    Espero que goste:

    http://www.flickr.com/photos/alexameade

    Beijo imenso, menina linda.

    ~*Rebeca*~

    -

    ~*Rebeca*~ disse...

    Eu diria que provocar é a alma do relacionamento, em todos os sentidos.

    28 anos é muita coisa. Espero estar firme e forte com ela ao meu lado.

    Que gesto bonito o das rosas.

    até mais.

    Jota Cê

    tulipa disse...

    MARY

    MUITOS PARABÉNS PARA O VOSSO AMOR.

    Como é lindo ler o que você escreve sobre essa união de 2 seres que se amam.

    Não poderei jamais dizer o mesmo que você...infelizmente!

    O que se pode dizer quando se é infeliz?

    Necessito tanto de momentos recheados de simplicidade e cheios de profundidade.

    Beijos de saudades.

    nd disse...

    Oi amiga !

    Lindo casal...

    E o que nos atrai no outro e nos faz apaixonar é exatamente a diferença.
    Não há encaixe perfeito, mas podemos fazer ajustes. Isso é que faz a diferença.

    Bjs minha querida amiga.

    ~*Rebeca*~ disse...

    Mary,

    Ô coisa boa é saber que podemos sentir a simplicidade na felicidade. Não sei como tem gente que se sente à vontade com o sofisticado, não que isso não seja saboreado, mas o simples sempre me atraiu mais. Há algum tempo escrevi isso: O simples atrai a mais sofisticada das criaturas. E assim somos preenchidos com a melhor experiência dessa vida.

    Você é linda, querida e muito admirada por mim.

    Beijo bem grandão, menina que mora no meu coração.

    Rebeca

    -

    Edson Flávio disse...

    Mary, retribuindo a sua visita carinhosa!
    Parabéns pela união. Creio que isso explica seu comentário tão lindo!
    Grato pelo carinho e desejo luz e paz a vcs!
    Lindo blog!
    bjs

    Wilma disse...

    Parabéns pra vocês!!! que essa felicidade de terem chegado juntos a este mundo se estenda por mais trinta e cinco anos multiplicados por muitos trinta e cinco. Muito lindo esse encontro de vocês!!!

    ~*Rebeca*~ disse...

    Mary,

    O mais gostoso de um banho observado é sentir que o amor sempre vai ficar ali, junto, compartilhando. Nessa hora os defeitos de um corpo são escondidos e só são mostrados apenas as delícias daquilo que é reverenciado pelo sentimento. Nós, mulheres, sabemos fazer o clima pra fazer e acontecer, né? ahahaha

    Beijo bem grandão, menina linda.

    Rebeca

    -

    Mary disse...

    caracas lendo tdo q vc escreveu sobre vcs , fiquei até animada espero chegar nesse topo q vcs dois conquistaram juntos bjos eu adorei!!!Mary Senne

    Lainha disse...

    Q sensibilidade Mary!!
    Parabéns por esse lindo amor. Eu acredito no amor e fico tão emocionada quando vejo que ele realmente existe e que não é coisa de filmes ou novela.
    Você exala felicidade!!Que Deus abençoe vcs cada dia mais!!
    Um beijão querida!!

    Daniela Mann disse...

    Olá Mary,

    Antes de mais muitos parabéns para vocês!

    Já não tenho o amar-ela. Após um descanso merecido lolol, agora estou neste novo endereço com um novo projecto.
    Seja benvinda!
    beijinhos cheios de saudade.

    gorettiguerreira disse...

    Oi Mary!
    No Blog da Dora encontrei você.
    Amei seu cantinhho de luz, seu artigo de amor e felicidade junto ao seu esposo.
    Lindo e te sigo.
    Bjs Goretti.

    gorettiguerreira disse...

    Linda flor para uma linda mulher que ama.
    Lindo essa página.
    Bjs e te desejo um bom dia.
    Goretti

    Etienne disse...

    Parabens por esse amor raro
    q ele brilhe por mais infinitos anos

    Patricia disse...

    Feliz aniversário :D