21 outubro 2008


GESTOS QUE NOS TOCAM




Meus queridos amigos,

Hoje recebi dois premios que me foram dados por essa linda menina, que muito gosto, Patricia. Alem de linda, tem o nome da minha filha! (adorei sua nova fotografia, viu Patricia?)
Voce tem sentimento,profundidade, proclama o amor (esse que ela ja vive ha 6 anos, 10meses e 3 semanas, risos...).
Patricia, eu adoro seu Blog, porque ele eh o cotidiano, voce conta sua vida de uma forma deliciosa de se ler. Tem receitas, tem vida! Estava lendo um post que voce colocou dizendo assim: "Hoje estou melancolica e nao gosto de mim"... e ao ler todo o post, identifiquei-me muito com tudo que voce disse. Seu blog eh um blog HUMANO, VERDADEIRO.

  • BLOG DA PATRICIA



  • Voce disse que meu Blog dá a voce seguranca, que lindo! Amei ouvir, viu?

    Esse sao os selinhos que ganhei (ah! adorei!)





    Regras:
    1 - O vencedor recebe o prémio e poderá colocá-lo no seu blog;
    2 - Devemos fazer referência à pessoa que nos endereçou o miminho;
    3 - Enviar o mesmo prémio para 7 pessoas cujos blogs sejam uma inspiração;
    4 - Deixar um comentário nos blogs seleccionadas permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou.

    Aqui vao os 7 blogs que escolho:

  • A CASA DO ZE CARLOS




  • A Casa do Zé tem sido realmente durante todos esses anos de uma qualidade incrivel!
    Desde as maravilhosas fotografias que escolhe, como os textos, de uma riqueza e profundidade incriveis. O Zé sempre esta escolhendo os assuntos atuais, e procura nos trazer seu "grito mudo" atraves de seus posts. Alem disso tudo o Zé é um amigo! É daquele que quando preciso esta sempre ali. Nao somente meu, mas de toda a net! Os textos que ele posta me faz sempre pensar na vida de uma forma mais profunda.

  • ELOS NO HORIZONTE




  • Este Blog é o Blog do Alf. Sempre quando vou lá fico assim de "boca aberta" com a profundidade desse menino. Luta sempre interiormente para ser sempre uma melhor pessoa.
    Ali ele deixa escrito de uma forma humana e verdadeira (e como escreve bem!) a briga com seus fantasmas, e venho acompanhando esse seu crescimento. Ao ir ao Blog do Alf, eu me sinto tao "gente"! E aprendo muito! Ele me ensina muito com suas indagações, e sempre a procura do seu eu.
    Obrigada meu amigo, por me fazer sentir assim!

  • BLOG DA BIA


  • Nem sei o que dizer da Bia pois ela sempre me comove e me enternece. Tem uma alma brilhante, daquelas que a gente enxerga de longe, como uma estrela assim no "fim do horizonte". Bia é so amor, e eu me delicio em ler seus escritos. E daquelas que parecem ter um abraco terno, e uma ternura natural de vida. Lá tenho sempre minha dose extra de sentimento.

  • PARADOXOS DO EDU



  • Um dia desses o Edu apareceu no meu Blog. E eu nao conhecia seus trabalhos. Realmente eu fiquei encantada com o que vi! Seu Blog é tudo de mais diferente e qualitativo! Escreve com uma beleza particular e rara! Criativo, inventivo, faz analogias magicas! Fiquei fa do Edu! E recomendo a voces que deem uma olhadinha no Blog dele. E tudo de bom!

    Vejam abaixo um pequeno exemplo da criatividade do Edu:

    És-cada degrau de ti




  • ADOURO-TE - MONOLOGO A DUAS MAOS




  • Bruno Mateo...meu amigo Mateo! Tem o poder de brincar com as palavras de uma forma incrivel e maravilhosa, uma linda pessoa. "Adouro" (rs) tudo que ele escreve, pois tem um magnetismo muito proprio e especial.

    Aqui vai um exemplo:

    "Opto por subir devagar.
    Da carícia ao arranhão.
    Opto pela contenção.
    Reter até à solução.
    De mansinho.

    E, no cume, sorver a paisagem.
    E na linha do horizonte, somente tu!

    Bruno Mateo"

  • BLOG DO KAFE


  • Ir no Blog do Kafé é ter uma pitada de alegria e bom gosto. Rio muito das piadas que ele escolhe para postar. E um lugar onde relaxo, tomo meu cafézinho, e tambem onde ouço comentarios de filmes, e uma alegria que acaba me contagiando. Kafé e um ser humano incrivel, simples, amigo, sincero, verdadeiro.



    "Sou fio das mata, cantô da mão grossa, trabáio na roça, de inverno e de estio. A minha chupana é tapada de barro,só fumo cigarro de páia de mío. Sou poeta das brenha, não faço o papé de argum menestré, ou errante cantô Que veve vagando, com sua viola, cantando, pachola, à percura de amô.(...)" Poeta da roça (Patativa do Assaré).

  • BLOG DA BANDEIRAS




  • Bandeiras é puro amor. Tao gente! Tao humana e tao romantica! Adoro ir no seu Blog e ler o que ela escreve. Tem uma delicadeza impar em suas colocações. Tem um jeito meigo, e um coração maior que seu Blog.
    Sinto sempre seus braços abertos e a alma escancarada. E todas as vezes que vem aqui, eu sinto esse abraço. Obrigada minha amiga, por me fazer feliz!

    Meus amigos, aqui estao minhas indicaçoes. Mas nao obrigo ninguem a seguir a brincadeira. Apenas sigam os que se sentirem a fim de fazer. Os que nao quiserem, apenas guardem o selinho que ofereci. Como prova de meu amor e amizade.

    Um beijo carinhoso de mim, dessa aqui! Eu!



    Mary Fioratti

    Voces se lembram dessa musica, tema do filme AEROPORTO?

    10 comentários:

    Patricia disse...

    Mary: adorei ler o que escreveste...

    um beijinho grande

    adouro-te disse...

    Muito obrigado pelo teu miminho. Guardei o selo em cofre onde somo tudo o que amo. De vez em quando... abro-o. Sabe-me muito bem ser "gostado".
    Beijos.

    Heduardo Kiesse disse...

    Há gestos que transcendem a virtualidade deste estar aqui - virtual - e quase nos levam a crer que a realidade é real :-) este teu gesto de me dar um pouco mais de ti é de facto uma prova do Óscar de ouro que trazes no coração!!


    grato - muito grato esti-amada amiga :-)
    comovido estou - do fundo - mesmo do fundo - de mim!!


    :-)
    teu beijão!!


    Eduardo




    Ps: ja fui espreitar o lugar da Patricia :-)

    Heduardo Kiesse disse...

    é lindo!!

    Anônimo disse...

    Ah, minha linda amiga do coraçãozinho recheado de mel... tanta doçura no teu espaço, tanto carinho nas tuas postagens, tanta ternura nos deixas ao nos visitar... há tanto de tudo nos teus gestos bonitos, meu anjo, que o coração sensibilizado não consegue muitas vezes expressar o que sente.

    Agradecer pelo selinho é tão pouco para o muito que nos dizes, para o muito que nos fazes sentir com tua generosidade. Ah, somente sorrir e deixar a alma inundar-se com os sorrisos lindos que tuas fotos estão sempre a transmitir, e gratificar assim o coração. Guardarei na alma com um carinho imenso pelo teu mimoso gesto de doação.

    Oportunamente visitarei teus amigos, com muito prazer. O Alf, essa ternurinha de pessoa, eu já conheço, já privo da sua amizade e ele é como um irmão pra mim, desses que a gente tem sempre vontade de colocar no colo e ninar. Ele sabe disto (rs).

    Te deixo, meu anjo, um raio de luar para brincar nos teus sonhos desta noite. E um beijo do meu para o teu coração, com muita ternura.

    Voodoo disse...

    Querida amiga,

    Você é a coisa mais linda e simpática que existe.
    Seus olhos trazem sempre o brilho, a alegria e a cor da felicidade.
    Obrigada pela lembrança do blog da Bandeiras.
    Estamos providenciando levar os mimos aqui recebidos.
    Depois comento melhor.
    bjs

    Saramar disse...

    Mary, a Patricia tem razão quando diz que suas palavras dão segurança.
    E não são apenas suas palavras. Sua imagem, sua beleza interior que irradia irremediavelmente nestes sorrisos todos, os exemplos e as mensagens que você nos dá de presente, são sim âncoras neste mar tão tumultuado da vida moderna.
    Obrigada.

    beijos

    nd disse...

    Querida amiga,

    Tem supresinha para você lá no blog, espero que gostes...
    Ah! E tem também uma enquete, adoraria que votasse, embora saiba que a escolha é difícil...
    bjs

    Alexandre Lucio Fernandes disse...

    Mary, você sempre nos dando surpresas hein. Eu fico honradamente encantado com os mimos. Seu carinho me deixa muito feliz, demais da conta. Essa tua amizade e ternura tão lindos me deixa sem ação. O que tu depositas no blog só reflete a alma linda que tens e o imenso carinho que sentes por mim. Eu fico imensamente feliz.

    Só tenho que agradecer por se tornar tão especial pra mim. Pelas palavras que sempre me oferece. Você é importante na minha vida viu minha querida.

    Obrigado pelos presentinhos viu.
    Te adoro amiga. Não esqueço nunca de ti.
    Beijão.
    ;)

    Ni disse...

    Mary, sem dúvida que você é uma pessoa extraordinária com um coração do tamanho do Mundo! O carinho com que você fala das outras pessoas só mostra a pessoa boa que você é!

    Adoro ler os seus textos, tenho vindo a comentar sempre que posso!

    A alegria com que você vê a vida é espantosa! Contagia qualquer um...

    Um beijinho grande do outro lado do oceano ;)