07 fevereiro 2006



DAUFEN-O POETA DAS MADRUGADAS
O que poderia dizer sobre o meu querido poeta Daufen? Amo suas poesias, porque todas elas representam o cotidiano, o que seus olhos veem. E eu amo esses seus olhos indagativos que sempre procuram a beleza da natureza, ou mesmo a realidade crua. Sua tremenda sensibilidade, sua intensidade de sentimentos, sua pureza de alma e de espirito.
Daufen carrega em sua poesia tudo aquilo que seus olhos veem e seu coracao sente. Entao voces perguntariam: "Nao eh isso que faz um poeta? e eu responderia, com um sorriso nos labios: "Sim, mas nunca do jeito que a alma desse menino faz"... Leiam essa poesia abaixo, simples, plena... "A flor a beira do regato...vê passar a eternidade"... nao nos sentimos um pouco essa flor?
Um beijo querido poeta! Amo Voce!




CORRENTEZAS




®daufen.bach


A flor a beira do regato
vê passar a eternidade,
gota a gota,
sem poder prender-se
a qualquer pingo cristalino.

Pode apenas
sorrir mansinho,
acenar devagarzinho
enquanto, engolido
o pingo some na cachoeira

* * * *

3 comentários:

Anônimo disse...

Menina Mary...

Estou aqui com cara de bobo (confesso, não é muito dificil..rs), enfim, agradeço-te imensamente por ter, neste teu espaço alguns dos meus rascunhos. Eu sempre acreditei que a poesia e feita de sentimentos e de simplicidade, impossível forjar o verso, impossível espremê-lo sem que sua essência não desapareça, o verso é simples, afinal,a vida, a maior inspiração e feita de uma seqüência de coisas simples...essa linearidade dos dias que seguem.
Menina, tu dizes que minha sensibilidade é acurada, que minh’alma tem pureza, te digo, a sensibilidade e a magia da poesia, claro, está nas mãos que escrevem, mas também e principalmente, está nos olhos de quem lê. Essa interação que existe entre o poeta e o leitor e qualquer coisa que une almas afins...sensibilidade e sentimentos afins. Tu sempre conseguiu entender os meandros de minha poesia, tu sempre leu es entrelinhas e soube exatamente o que eu queria e quero dizer...para mim isso é uma satisfação, me enche de orgulho saber que alguém conseguiu ler-me, não através dos símbolos, não através da imagem gráfica, mas sim através da linguagem dos sentimentos.
Menina, eu agradeço imensamente a ti, não agradeço somente pelas palavras belas, pelo carinho com que me tratas...agradeço por entender-me, por ser capaz, sem preconceito ou reserva alguma, demonstrar tua admiração ...eu fico duplamente lisonjeado, primeiro por ser minha leitora, segundo porque tu és uma magnífica poeta e receber palavras assim de um outro poeta e no mínimo muito estimulante...risos.
Menina eu adoro você, sabes disso, sabes que sempre estarei do teu lado e sempre terás um verso meu, sempre terás meu carinho.

BEIJO NAS TUAS MÃOS.

daufen.

Anônimo disse...

Sao poemas simples, mas cheios de tantos sentimentos...tanta coisa!
Tens um coraçao enorme tambem tu, querida!
Um beijinho doce*

A .Carlos disse...

Olá Mary,
Tens toda a razão...
Poemas carregados de sentimento, lindoss!!!
:)
Uma linda semana para ti.
Bjsss
≺ A New Day ≻