19 agosto 2007




EXISTE SEMPRE UMA HORA PARA SER FELIZ




Comecei hoje meu dia com um banho de piscina (cedo) no meu condominio. O dia estava meio fechado, mas gostoso para nadar.
Depois fui tomar meu cafe no lago, quando o sol apareceu. Mas nao durou muito. O tempo de manha passou fechado.

(Esta xicara (mug) ganhei da minha professora de Ingles de Detroit (Joane), e a unica que tomo cafe. Ela é cheia de coracoes vermelhos. Sou tao apegada aos presentes que me dao! Principalmente esses assim simples, dados com sentimento).

Como esse Award que ganhei hoje do meu Amigo Alf. Tocou-me sobremaneira, meu amigo.










"The Power of Schmooze"

"Este premio é uma tentativa de reunir os blogs que sao adeptos aos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e nao apenas de um monólogo"

Falarei melhor dele no meu proximo post. Mais uma vez, Alf, obrigada meu amigo querido. Voce sabe que sou sua fã numero zero (antes da numero um).

Agradeço tanto a Deus por tudo de maravilhoso que tenho, tantas vezes eu agradeço, mesmo as dores, mesmo o sofrimento, as crises. Como diz minha querida amiga Isabel, "TUDO PASSA"..

Acho que quando passamos por um problema devemos sempre pensar, que tudo nessa vida e passageiro. Marca, isso é verdade. Mas passa.
E todas as tempestades reviram nossa alma, dao uma lavada em nosso espirito, nos tornam muito mais fortes.

O verao esta acabando, e o sinal estava na minha area.



Comeca agora uma epoca linda, cheia de encanto e cores. As minhas estaçoes preferidas sao o verão e o outono. Sei que as arvores "morrem", para nos dar as mais belas paisagens, dignas dos mais belos quadros.

Mas a tarde abriu um lindo sol. Quando o sol se escancara, parece que a luz me ilumina por dentro. Sinto-me tao energizada.

Peguei minhas coisas e fui para a casa da Rita, minha companheira de piscina. Ela mora em frente do meu Condominio. É uma pessoa maravilhosa. Tem tambem uma familia fantastica. Todo mundo tao simpatico! A mae dela tem 88 anos, e parece uma adolescente (risos). Ela se arruma tao bonitinho, tem uma pele linda, adoro conversar com ela. E é tao cheirosinha!

Vejam que belezinha!



Ficamos sentados todos conversando, e o tempo voou. Entramos na piscina, brincamos de bola, enfim, foi uma tarde muito gostosa.

Quando cheguei, fui passear pelo condominio, descalça como gosto. O dia estava maravilhoso, aqueles dias que passam uma maravilhosa vibração.



Existe uma paisagem de fundo mais suave? Esse lago, patinhos, um dia lindo onde o aproveitei plenamente.

Deus me concedeu mais um dia. E sou grata do fundo de meu coraçao, por perceber toda essa beleza e sentir essa felicidade.

"A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala em flor
brilha tranquila, depois de leve oscila
E cai como uma lagrima de amor"...




Linda essa musica, nao é?


Uma semana feliz para voces, com muitas bençaos!



Mary Fioratti

16 comentários:

Zé Carlos disse...

Mary querida, linda como nunca.... aproveite este seu pequeno verão americano. Seja e fique sempre muito feliz... te adoramos.
Bjs de Marília - SP - Brasil... Zé

Menina do Rio disse...

Ai que inveja deste lago; aqui não temos isso. Mas o importante é que tua semana seja perfeita. Encerrei o blog Menina do Rio sim amiga; aquilo era uma velha históra de amor que se perdeu na distancia e estava me prendendo ao passado.Precisei cortar as amarras.
Mas já tenho um novo cantinho.

http://recantodaalma.blogspot.com

beijo de boa semana

Anônimo disse...

Oi Mary querida, o Tuco é viciado em tênis kkkkkkk Vc está linda demais!

Um doce beijo!

da amiga Beta!

Kalinka disse...

OI MARY
mais uma vez adorei ler suas hist�rias; hoje, agora mesmo mostrei, para uma brasileira que trabalha aqui comigo, seu blog, ela viu 2 minutinhos s� e disse que voc� escreve muito e conta sua vida, com detalhes...ficou super admirada pois cada vez mais as pessoas t�m medo de falar de suas vidas, fazem de tudo um segredo...
eu tamb�m falo dos meus netinhos e por vezes sou criticada.
Mas, continue a ser assim genu�na, muitos de n�s gostamos.

Um pouco da minha hist�ria:
...mas eu e ela nada vimos, aquele era o �nosso Mundo, o nosso momento�.
Davamos gritinhos hist�ricos quando passavamos a barreira dos chuveiros, para entrar ou sair do recinto da piscina, consoante os salpicos frios que nos atacavam... chegando � toalha eu enrolava-a com carinho e amor, para ela secar r�pido e n�o continuar tremendo, depois escondiamo-nos as duas debaixo da mesma toalha...conseguem imaginar?

Beijos enrolados com fitinhas azuis.

Ricardo Rayol disse...

Nada como ler um texto tão delicioso quanto o seu para encontrar a serenidade.

Anônimo disse...

Se todos aproveitassem a vida como tu o fazes, eramos todos muito mais felizes, e Deus também!
És maravilhosa amiga!
Um abraço quente*

Jéssica disse...

Teus textos me transmitem paz, sabia? Tua forma terna e simples de falar sobre coisas corriqueiras e tão importantes na vida da gente, toca a alma da gente. Um beijo e fica com Deus*.*

Anônimo disse...

Oi amiga.Voce está negra, não? E linda!

Vim te trazer uma beijoca de boa noite!

Roberta

somentebia disse...

Tuas postagens sempre me enternecem, minha linda amiga! Tens esse dom de nos fazer sentir assim, pois qualquer coisa que brota dessas mãos abençoadas nos chega como dádivas do céu. Tudo que escreves tem um cunho de ternura, de beleza, de simplicidade, de amor. As imagens estão lindas! Consegues captar da natureza o seu instante mais perfeito. As fotos também estão de uma doçura ímpar. Tu estás cada dia mais linda, viu? A gente fica sem saber o que admirar mais, se a paisagem ou você, mas as duas se integram na beleza como um todo, e o coração da gente fica enternecido com tanta harmonia.

Com relação ao nosso amiguinho Alf, acho que vamos ficar as duas como as fãs de número zero, pois já devem existir muitas disputando o primeiro lugar (risos) e nós duas não vamos brigar, viu? Estamos harmonizadas na amizade e admiração por aquele garoto de alma tão linda.

Amiga, que te chegue o Verão trazendo não só o calorzinho gostoso do sol para dourar tua pele, mas também toda a beleza de raios coloridos em fins de tarde, para enfeitar teu coração.

Ficam pétalas e beijos no desejo de dias lindos e ensolarados na tua vida. Te adoro!

Anônimo disse...

Que forma linda de começar o dia, eu tb tenho uma caneca só que é de Coelho na qual bebo o meu café, mas aqui é um corre-corre q só Deus.Beijuuss Mary

Evellyn disse...

Adoro ler seus textos, pois são escritos com o coração.
Minha mãe também mora nos USA e ao ler esse texto identifiquei-o plenamente com a vida dela: o clima, no condómínio dela também tem um lago, os hábitos simples e felizes...
Beijos

Cristina disse...

O lago é lindo! O Outono está mesmo a chegar aqui também! A tua companheira é uma beleza sim, e tu também és
:o)
beijinhus

Nilson Barcelli disse...

Isso é que é vida...
Vejo que continua em forma e alegre. A música é linda. Aliás, tudo aqui é lindo, até a velhina de 88 anos...
Bom fim de semana.
Beijinhos.

Menina do Rio disse...

Hoje eu vim te deixar um beijo meigo e dizer que aqui finalmente acho eu - que o inverno se vai. Não aguentava mais este frio marinho.
Um ótimo fim de semana pra ti querida

Alexandre Lucio Fernandes disse...

ô Mary, tu é um anjo mesmo
^^

Tu és muito maravilhosa viu, te estimo muito. Vir aqui e ver essas fotos lindas ´dá uma paz incrível.
Você me proporciona muita serenidade.

Belissimas paisagens sempre.

Te adoro viu
^^

Beijos

D'Vasconcellos disse...

A IMAGEM..DA MENINA COM LÁGRIMAS DE SANGUE..MARCOU O FIM DE UM GRANDE AMOR..Q VIVI..
ELA POR NÃO SABER AMAR...APENAS..
LAGRIMAS A FAZEM SENTIR-SE BEM..