22 maio 2007











QUERO SER SEMPRE UMA MELHOR PESSOA




Foi-me dado o selo “Blog que Faz Pensar” (Thinking Blogger Award) e fiquei muito feliz por isso.

Primeiro, foi-me dado pelo meu amigo Amaral. Depois, pelo Alf. Em seguida pela Daniela, e agora pelo Zézinho. (Zézinho, adoro voce!).
Obrigada a todos voces meus amigos queridos, e recebam meu beijo carinhoso.

Voces nao imaginam como isso me honra! Sabem por que? Tudo que escrevo vem naturalmente de meu coracao para voces, experiencias que talvez um dia vao servir para alguem. Experiencias do dia a dia, coisas que aprendi tambem.

Quanto a gente aprende depois de meio século! Se tivéssemos essa cabeca antes, quantas coisas nao teriamos feito.
Mas... tambem, quantas coisas nao teriamos aprendido. E nem vivenciado.
Muitas vezes uma experiencia de dor, nos ensina muito. Outras vezes, uma de alegria vem nos fazer valorizar os momentos felizes.

Sempre pensei muito, em tudo. Mas sempre agi com meu coracao. E esse é o conselho que dou para todo mundo...quando me perguntam: “O que faco?” Eu sempre digo: “Siga seu coracao”.
O coracao pode nao ser sempre aquele caminho que nos vai levar ao mais certo, mas é o modo mais verdadeiro de conservarmos nossa verdadeira essencia.

Bom, vou indicar aqui os Blogs que me fazem pensar. Quero dizer tambem, que todos os Blogs sao importantes em sua essencia. Cada um sempre me faz pensar, rir, refletir.

Ah! olha, os Blogs ai citados, estao do lado direito do meu Blog na categoria Links. Nao sei linka-los (faz horas que estou tentando, e acho que meu amigo Ze Carlos foi dormir - risos).
Ah! o Zé acordou e me ensinou! (risos). Alias, ele ja estava acordado. Estao linkadinhos! Obrigada Ze!!!!!!!

A CASA DO ZE CARLOS


O Zé e eu somos amigos desde... (hiiiii Ze, desde quando?). Nem sei, perdi a conta. Nos conhecemos virtualmente atraves de minha tia de Marilia, Carmencita. Ela recentemente havia comprado um computador, e comecou a receber mensagens da pagina do Zé . Passou para mim. Gostei. E aqui estou ja ha tantos anos (credo Zé , foi 2004? Nem sei mais. Risos). Gosto demais de tudo que ele publica, poesias romanticas, e artigos interessantes. O Zé eh uma fera em fotografias! Tem um senso maravilhoso de foto e texto. E é tambem uma pessoa que esta sempre ali para ajudar em tudo. Tenho um probleminha no meu Blog, peco socorro, e la vem ele, com todas as explicacoes plausiveis. Descobre tudo! Obrigada meu amigo, pela sua amizade, pelo seu carinho.

LARAMABLOG


O Amaral indicou-me como um dos Blogs pensantes, mas o dele tambem é um Blog que sempre me faz pensar. O Amaral escreve com o seu coracao, e um cavalheiro! Seus comentarios sempre sao “na essencia” do que le, muito observador no seu jeito cuidadoso de falar. Ele acredita que tudo nesse mundo nao eh por acaso (eu tambem meu amigo!) e como eu, escreve em tudo que acredita.
Admiro muito voce, Amaral!

PRESO NO EXTASE TEMPORAL


O Alf é um jovem cheio de idéias, escreve muito bem. Um eterno observador do mundo e o que vai a sua volta. Extremamente sensivel, amigo, compreensivel, apegado a familia e a valores. Sempre em busca constante do amor em sua vida. Mistura sua infantilidade com sua maturidade. Pode-se sentir sua responsabilidade com as coisas. Um contista de primeira categoria.

BLOG DO KAFE ROCEIRO



Kafé , ah o Kafé . Uma pessoa simples e maravilhosa. Um amor pela familia, uma dedicacao constante ao ser humano. Este é o Kafé ! Em seu Blog ele faz comentarios de filmes, e tambem mescla com piadas. Sempre me divirto, e como estar lendo uma revista. Fala de politica. E sempre coloca fotos de mulheres que nos deixam com complexo. (risos).
Um Blog eclético, onde o dono é uma pessoa de extrema sensibilidade.
Um beijo proce meu amigo!

UM LUGAR GOSTOSO


Conhecer a Jéssica tem sido para mim um marco. E vou dizer porque. Ela tem um amor pela vida, que eu nunca vi em um ser humano! Tem uma forca poderosa, sempre vendo o lado bonito das coisas, mesmo passando por dificuldades. Sempre esta colhendo flores e nos dando sorrisos. Tenho uma ternura tao grande por ela!
Perco-me sempre em suas descricoes de fatos passados, de historias de seu pai, de infancia. Tem uma tremenda sensibilidade.
No momento, ela desativou um de seus blogs por motivos de saude. Mas esse outro ai esta na ativa, e ela posta de vez em quando.
A Jess me ensinou muito a viver cada dia com muita intensidade!


E vou aproveitar para responder aqui, algo que me foi enviado por email:


Eu quero Seguir sempre meu coracao.
Eu tenho Muito mais do que mereco.
Eu acho Que ja fui dona da verdade. Hoje conheco varias verdades.
Eu odeio Ficar presa em qualquer lugar. Gosto de liberdade.
Eu sinto Uma vontade imensa de viver.
Eu escuto A voz da verdade, mas nem sempre a obedeco.
Eu cheiro Vou dizer do meu perfume que uso por 25 anos "Cairo" da
"Agua de Cheiro" do Brasil
Eu imploro Que nao tentem adivinhar o que eu penso.
Eu procuro Ser verdadeira em tudo que faco.
Eu arrependo-me Do que fiz, do que nao fiz, e do que vou fazer (remorso é heranca de familia)
Eu amo Gente
Eu sinto dor quando nao posso fazer nada por alguem, aquele sentimento de impotencia diante de um problema alheio.
Eu sinto falta do meu Pais, amigos, familia
Eu importo-me com o que minha filha ve, pensa, assimila
Eu sempre me preocupo com tudo
Eu não fico parada em um lugar um minuto. Somente quando trabalho. Detesto dormir.
Eu acredito … que sempre podemos trabalhar em nos mesmos e sermos melhores pessoas.
Eu danço sozinha em casa (principalmente quando tomo vinho) risos
Eu canto desde que acordo (para a infelicidade do meu marido, e para a alegria do meu canarinho)
Eu choro ate em programa de piada. Emociono-me com tudo.
Eu falho em muitas vezes tirar conclusoes que nao sao verdadeiras, por ser muito impulsiva.
Eu luto para manter meus amigos. Mesmo longe, eu estou sempre me comunicando, pois acho que as pessoas desistem tao facil com a distancia.
Eu escrevo tanto! Meu Deus, como escrevo. Faco poesias em guardanapos, rabisco capas de revista com palavras, estou sempre escrevendo, ate em consultorio medico, ate em bula de remedio.
Eu ganho tanta coisa de Deus, todos os dias. Obrigada!
Eu perco quando sou cabeca dura, e quero provar minha opiniao (ja mudei muito!... mas ainda falta!).
Eu nunca andaria de montanha-russa. Nem que me dessem um milhao de dolares.
Eu confundo-me quando tenho que tomar partido. Sempre acho que ha dois lados, ou as vezes tres, ou quatro. Um lado me convence, o outro tambem. Se fosse juiz, estaria pedindo esmola.
Eu estou sempre com a emocao em alta.
Eu sou chata, obsessiva com certas coisas, muito enjoativa.
Eu fico feliz quando vejo que o que plantei, nasceu uma sementinha (seja em flores, ou pensamentos).
Eu tenho esperança de que eu quando ficar velha, nao veja novamente o enxame de cigarras em Cincinnati. Quero estar mortinha ate la. (risos).
Eu preciso Ser mais constante e nao comecar diversas coisas ao mesmo tempo e nao conseguir acabar todas.
Eu deveria parar de escrever agora, porque meus amigos devem estar dormindo. Risos




(Foto tirada hoje, as 6:30 da tarde)

Um beijo pra voces!

Mary Fioratti



27 comentários:

Zé Carlos disse...

Oi querida, que maravilha.... eu também ganhei outro dia da Dani... Parabéns para vc, seu Blog é mesmo muito lindo {esta música de hoje está de judiar de linda..}
Obrigadão pela indicação, você é aquele amor que todos nós blogueiros conhecemos. E acho que foi antes de 1974... deixa quieto...
Beijo querida, sucesso sempre...

Jéssica disse...

Doce Mary, um ano de (lugargostoso) e pela primeira vez alguém cita meu blog, pelo menos keu tenha sabido. Essé carinho só poderia vir de vc, te considero muito, menina. Admiração pelo seu jeito singular de narrar coisas do teu cotidiano. Vc é especial!
Desses blogs q vc citou, só não conheço o do amaral, logo vou lá xeretar...rs...
Mary, e que música, hein...
Dá vontade de sair dançando, ah... sozinha mesmo, fazer o quê?...rs... Vc citou aki o Willie Nelson, mudei a música justamente do blog q abandonei (umlugargostoso).
Vou seguir o q vc falou, não vou deletar, vou deixar ele lá ketinho, mas só vou postar no primeiro. Beijo e obrigada pelas palavras; eu as aceito pois sei q são sinceras*.*

ALF O Extasiado disse...

Ou MAry, gentil de sua parte me indicar viu. Realmente é muito carinhoso. Obrigado pelas palavras viu, fico enaltecido com tanta reverência (risos).
Fico enromemente grato Tá.
Pela amizade e tudo.
você é uma amiga que estimo demais da conta, cê nem imagina.
Apesar de estarmos tão longe, somos ótimos amigos. E que dure pra sempre :).

Novamente Mary, thank you very much. :P

sobre o meu post Mary, não tem como enganar você né... (risos)

Beijos
Fica com Deus amiga.

Amaral disse...

Mary, tu não "queres ser sempre uma melhor pessoa"! Tu és sempre uma pessoa melhor de cada vez que escolhes ser uma versão nova de ti mesma!
Por tudo aquilo que revelas ser, por tudo aquilo que escolhes ser, por tudo aquilo que és!
Os teus "eus" dão-nos essa certeza. Eles são testemunho e o testemunho é a partilha que vai alimentar quem te lê.
Ainda que de tão longe, sente-se a felicidade que emana de ti, felicidade conquistada em terra estrangeira, com a força e o entusiasmo de quem reconhece o valor da Vida.
Continua a seguir o teu coração. É lá que encontras o motor que nos faz subir além da realidade que criamos neste mundo que pisamos...

Daniela Mann disse...

E por falar em desafios, há mais um para si no meu amar-ela! LOL
Amei ler este questionário e o comentário que me deixou no meu aniversário, lindoooooo!
Beijinhos

Saramar disse...

Mary, meu anjo, parabéns!

Vou confessar: creio que não existe pessoa mais linda que você. É verdade.
Eu sempre me emociono demais sempre que venho aqui porque (eu já disse, mas repito)quase consigo "tocar" você e esse maravilhoso coração tão grandão.
Você consegue mostrar, por suas palavras, o amor, a felicidade, a doação, a beleza dessa alma que mais parece uma flor que nunca murcha.
Eu adoro você, demais.

beijos
P.S. Esqueci de dizer que suas respostas à brincadeira só confirmam tudo que eu disse antes.

mixtu disse...

muitos parabéns,
miguita, só tens que os fazer pensar que este pessoal anda lento...
yayayaya

abrazo fuerte,

yayaya

Jac C. disse...

Olha, que dia iluminado o seu. Homenagens assim são dignificantes.
Ah... Zé Carlos é um anjo lindo de sentimentos nobres. Foi por ele que cheguei até vc.
Parabéns!

Ricardo Rayol disse...

Mais do que merecido. Dos que citou conheço apenas o do Kafé e o da Jé. Esta última merece tudo o que disse dela. Uma guereira como poucas.

Kafé Roceiro disse...

Puxa, que maravilha!
Eu tenho dado tão pouco pra vocês e recebido tanto que às vezes fico um pouco ressabiado...
Fiquei lisonjeado pelas suas palavras e sempre fico orgulhoso por ter conhecido, pelo menos virtualmente uma pessoa tão sincera e tão bonita em todos os sentidos.
Adoro você com toda força d´alma, como dizia meu Velho Roceiro!
Um beijão, um abração e sempre, sempre estarei lá pelas bandas da minha roça esperando ocê na porteira pra se aprochegar.

Inté. E um abração pra toda a moçada finíssima que você falou aí em cima. Zé, Alf, Jéssica e todos tantos que moram do lado esquerdo do peito.

Patricia disse...

Um beijinho
e bom fim-de-semana :)

Nilza disse...

Olá. Mary!

Gostei de vc no meu cantinho novamente e se vc ganhou algo assim tão carinhoso é pq merereceu. Parabéns .. Seu blog realmente faz pensar e às vezes chorar..rs
Quanto ás indicações, eu reafirmo, suas escolhas foram magnificas, destaque para meu grande amigo Zé.
Beijos

Kalinka disse...

Olá doce Mary
Celebrei os dons da terra e misturei-me com os sons do mundo sem coisa alguma...fui durante 4 dias de mini-férias para o Alentejo profundo.
Comecei por Estremoz e fui em seguida para Évora e daí em diante.

Pelo kalinka poderás ler sobre o «Même» que recebi:
"Para ser grande, sê inteiro:
nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim, em cada lago a LUA toda
Brilha, porque alta vive.
"Ricardo Reis"

Beijinhos.
Bom fim de semana.

Menina do Rio disse...

Opa! Desafio duplo também???

Bom pois assim tb fico conhecendo um pouco mais de ti!

beijinhos de bom fim de semana!
Aqui tá um ar gelado, pois o Rio no outono é inverno, rs...claro que é inverno brasileiro, mas pra quem gosta de sol como eu...

beijos

Musician disse...

Querida amiga, ja te tinha dito que te adoro muito, que me és um ser muito especial?
É isso mesmo :)

Um doce fim de semana para ti.
Beijinhos*

Alexis Coald disse...

Mary você é uma amiga que estimo,Adoro você com toda força d´alma,felicidade que emana de ti.

Parabéns!

A.S. disse...

Assim, fiquei a conhecer-te melhor!...

Deixo-te um beijo de SAUDADES!...

Jac C. disse...

Ops... já estive aqui!
Uma boa semaninha pra vc!

Roberta disse...

Oi Mary, lindo seu texto, também acho que agir pelo coração é a melhor forma, embora isso as vezes nos faça nos perder um pouco rsrsrsrs Maravilha vc dar indicações. Vc está muito linda na foto!

Um ótimo início de semana a vc1

beijocas da amiguinha Beta!

Zé Carlos disse...

Menina Mary te aguardo para mudar o post... tem uma matéria da SilDuboc que vale a pena.
Cê viu que já está com quase 27.000 visitas? Logo vc me passa eu com 400 anos de blog (rsss)
Beijo querida

Mário disse...

O seu blog merece, Mary. Parabéns! É muito bom vir aqui. Tenha uma excelente semana.

Jéssica disse...

Já estive aqui hj (2a.f.) mas não consegui comentar.
Saudades!!!

daniel sant'iago disse...

Assim... com mais de... quantos?
("Quanto a gente aprende depois de meio século!")
Beijo.

disa disse...

ut聊天室,A片,A片,正妹牆,哈啦聊天室,080視訊聊天室,尋夢園聊天室,聊天室,豆豆聊天室,徵信社,徵信,徵信,徵信社,外遇,尋人,徵信公司,徵信,徵信,徵信社,外遇,抓姦,尋人,徵信社,徵信,抓姦,外遇,尋人,徵信公司,徵信,徵信,徵信社,徵信,徵信社,外遇,尋人,徵信社,徵信,徵信社,徵信,外遇,尋人,徵信公司,徵信社,徵信,外遇,徵信社,尋人,徵信,徵信社,徵信,徵信社,徵信,徵信社,徵信,徵信社,徵信,徵信,徵信社,徵信社,徵信,徵信社,徵信,徵信社,徵信,徵信社,徵信,外遇,尋人,徵信公司,徵信,徵信社,徵信,徵信社,徵信,徵信社,徵信,徵信社,徵信,抓姦

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

日月神教-任我行 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,色情,080苗栗人聊天室,免費a片,視訊美女

Anônimo disse...

Mary querida,

Acho que aqui consigo falar com você. Recebo seus emails, não sei se todos, mas não consigo enviar-lhe nenhum. E o endereço está corretíssimo, eu não poderia esquecer aquele 2, que existe no meu endereço também. Abraços,
Ana Suzuki