20 dezembro 2007



NOSSO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO




Hoje é nosso aniversario de casamento. Casamo-nos em 21 de dezembro de 1979 na Capela do Centro Técnico de Aeronáutica (C.T.A.) em São José dos Campos.



Ja contei aqui como conheci o Roque, mas vou "recontar", para quem nao sabe.

Em 1974 ele comecou a dar aulas de Ingles no Colegio Particular Synesio Martins, onde eu fazia o terceiro ano de Secretariado. Na epoca ele trabalhava na Kodak como Supervisor de Cargos e Salarios. E dava aulas a noite.
Todas as meninas ficaram interessadas naquele professor novinho (na epoca, 24 anos), com um fusquinha vermelho envenenado (risos), calca boca-de-sino justinha, cabelos compridos e com uma personalidade muito determinada.

Na epoca eu tinha outro namorado, e quantas aulas de Ingles matei para namorar... Na verdade eu nao tinha dificuldade nenhuma, pois fazia um curso de Ingles, na Cultura Inglesa.

De repente me vi interessada por ele. Acho que era aquela personalidade de "durao". Nao dava bola para nenhuma menina.

Comecamos a "paquerar" (nossa que palavra antiga), nos ultimos meses antes da Formatura. Ele me pediu se eu poderia ajuda-lo a passar as notas na Caderneta de escola. E eu ficava depois da aula (ja interessada, claro) com ele na classe passando notas, mas tudo muito serio, passando notas mesmo....

No final do ano, ficamos juntos no jantar de formatura, e ele me levou em casa no seu fusquinha envenenado.
Pediu se podia me ligar. Eu disse, claro que sim. Pediu meu numero. E eu disse: "Olha, eu trabalho na Sociedade Construtora Aeronautica Neiva. O numero esta na lista".
Na verdade achei que ele nao ia me ligar.
No dia seguinte avisei a telefonista que se um cara chamado Roque me ligasse, que ela me achasse onde eu estivesse.
Um dia fui para S.Paulo, e ele ligou. E a telefonista entao disse: "Nossa! Ela estava esperando muito sua ligacao".
Ara...me entregou....risos..

Comecamos a namorar em fevereiro de 1975 no Carnaval. Namoramos quase cinco anos, e casamos em 1979.

Quem ve o Roque, e o conhece, dificil liga-lo comigo. Somos opostos.

Ele: calmo, equilibrado, tem muito cuidado com suas palavras, nunca toma uma decisao imediatamente, pensa no problema em diversos prismas, tem uma paciencia muito grande com tudo, fala devagar.

Eu: Impaciente, desiquilibrada, falo e depois penso, tomo decisoes imediatas (e me arrependo um minuto depois), penso num problema de um lado só, sou impaciente, falo muito depressa.

Lembro o dia que minha filha bateu o carro. Ela me ligou gritando no telefone (nem conseguia entende-la). Aí antes de sair de casa liguei para o Roque chorando: "A Patti sofreu um acidenteeeeee de carro"!!" Ele todo calmo, disse: "Voce sabe se ela se machucou?" (num mesmo tom de voz). E eu: "Nao seeeeiiiiiiii" E ele: "Mary, calma, vá indo com cuidado, encontro voces lá".

O que sempre me atraiu no Roque foi sua inteligencia. Aquela inteligência "quieta", sem alardes. Humilde, escuta mais do que fala.
Foi o primeiro aluno das duas Faculdades que fez. Sempre faz tudo com extrema dedicacao.
Só nao gosta muito de poesias. Lê algumas minhas. Ele nao sonha muito. Vive na realidade. Eu estou sempre sonhando...

Hoje fazemos vinte e oito anos de casados.
Falei assim: "Nossa parece que esses 28 anos passaram tao depressa, voce nao acha?"
Ele disse: "Verdade! parecem 28 minutos".. e completou falando baixinho: "debaixo d'água"...

O humor sempre foi muito importante para a sobrevivência de nosso casamento.

Parabéns para nós!

®Mary Fioratti

23 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Mary, parabéns pelo vosso aniversário de casamento.
Achei delicioso ter contado aqui a história do início do namoro.
O seu marido não gosta de poesia porque nunca leu os meus poemas... eheheheheh...
Sempre achei que personalidades diferentes têm muitas mais chances de ter um casamento feliz. Imagine só que o seu marido era parecido com a Mary... seria um desastre total. Ou o contrário, tudo ficaria demasiado cerebral e previsível...
Um Feliz Natal e um óptimo 2008 para vocês.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Parabéns!
Uma história linda de amor!
Que continuem assim felizes para sempre :) Gosto de vocês! E um dia quero muito conhece-los!

Tenham um bom dia, namorem muito :)

Beijinhos*

Anônimo disse...

Querida prima Maria Ines
Tenho 3 primos de grande consideração, sendo um deles o que é seu marido. São integros e confiáveis, pessoas de boa formação e de boa indole.
Gilberto, Paulo e Dori (este é de Palmeiras). São absolutamente iguais em todos os aspectos e eu os tenho em alta conta e grande admiração.
Parabens pelo niver do casamento de voces. Não é facil encontrar um casal de tão longa convivencia como esta, atualmente.
Estou em Minas Gerais a trabalho e neste Natal nos reuniremos em Palmeiras, na minha casa, onde estarao a minha filha e namorado, meu irmao e alguns de seus filhos, minha ex-wife e sua mae, e os 4 cachorros (Jade, Angie, Gordo e Pingo). Lembraremos de voces na noite e brindaremos a saude e felicidade sua, do Giba e da Paty.
Beijo pra voce e menina, abraço pro Roque (Giba).
LUIZ

Anônimo disse...

Minha Amada Mary, menina Ternura e que tanto bem me faz com suas emoções escritas... Sim, porque tudo que escreve a gente vê/sente você todinha, Amiga!!! Olha, Mil Parabéns pra você e pro Roque, que sejam sempre assim: Esse sorriso explícito, essa alegria e humor contagiantes (Eu adoro as tiradas do Roque, Amiga... Ri demais do "Verdade,pareceram minutos"..."debaixo d'água"!!!), e essa terna comunhão de vidas que há entre vocês!!! Mary, acho que por serem diferentes vocês se completam e assim a felicidade se faz em suas vidas que se resumem em uma, minha Querida Amiga!!! Felicidades hoje e sempre, Amigos Queridos!!! Beijos carinhosos no coração de cada um!!! Iza

Anônimo disse...

Se Bia não estivesse acordando, eu escreveria mais.
Mas dá pra dizer que achei muito interessante a história de vocês, tanto antes quanto depois. E de fato o humor é o que faz a roda da vida girar mais fácil. Parabéns pela longa temporada de união. Que
dure élo menos o dobro, com a mesma felicidade. Vocês se amam, caramba!
Ana Suzuki

Anônimo disse...

Mary querida...
Que presente de Deus um amor assim.
Presença, cumplicidade, troca.
Essa convivência que enriquece, admiração pelo outro...que alimenta o amor!
Que maravilhoso ter ao lado o ser amadado, cultivar hábitos, ter longas conversas, manter os olhos nos olhos, viver sem pressa. Colorir a vida com risos e carinhos!!
Parabéns à vocês dois minha querida!! Um mundo de felicidade e amor para vocês!!!
Que a paixão, o querer, o preocupar-se um com o outro, dure para sempre!
te amo minha amiga linda!
Beijos com amor, e o desejo de um NATAL MARAVILHOSO EM TEU LAR!!!
Bea

Ricardo Rayol disse...

Nada como comemorar bodas em um casamento. Deixo aqui meu abraço e desejos de um natal iluminado para você e os seus.

Unknown disse...

Chego sempre... mas sempre... atrasado a festa de aniversário!
Sina a minha!
Atrasado... mas chego!
Um abraço e um beijo adequados!

somentebia disse...

Minha linda e doce amiga do coração de ouro: que relato mais terno! Adorei saber sobre tua vida sentimental, os caminhos que foram trilhados para chegar e estes 28 anos de casada. Temperamentos opostos sempre deram bons resultados numa união, fazendo-a estável justamente pelas diferenças que, sendo bem administradas, promovem o verdadeiro encontro de 'almas gêmeas'. Que venham mais 28 anos... e muitos mais, sempre repletos de compreensão, de carinho e muito amor.

Quero desejar também que o Natal chegue ao coração de cada um trazendo muita Paz, prenunciando um 2008 cheínho de alegrias e realizações.

Ficam pétalas perfumadas de carinho, um beijo no teu coração, e um agradecimento pela Luz que sempre levas ao meu espaço quando me visitas.

Anônimo disse...

Mary querida, faz pouco tempo que nos conhecemos e já me parece que é antiga nossa convivência. Lendo você e vendo o retrato que faz do Roque, dá para perceber por que é tão equilibrada esta balança... rs
Seja este dia multiplicado muitas vezes e permaneça vivo o encanto, sem dúvida fruto da mútua competência do casal, sensibilidade e de um amor generoso! Obrigada pelo convite e aproveitando o ensejo, vamos a um Porto Vintage e façamos tintin!!
Beijos, Sylvia

Zé Carlos disse...

Mary querida. fico feliz te vendo feliz e te sentindo nas núvens...
Que vcs sejam e estejam sempre assim...
Um beijo enorme e dê um abração no Roque...
Zé - Marília - SP - Brasil

Anônimo disse...

Oi Mary amadinha.
Que Deus sempre te cubra de benções e de muita paz, alegria e harmonia em seu casamento.KKKKK Gostei da piadinha dele embaixo d'água foi ótimo kkkkkkkkkkk
Parabéns a vcs!
Mil beijinhos de carinho da amiga Beta!

Kafé Roceiro disse...

Só tenho uma coisa a dizer. O Roque é o cara mais sortudo do planeta...

Menina do Rio disse...

O detalhe da calça "boca de sino" fez-me rir...Bons tempos"! Parabéns ao casal e faço votos que seja sempre festa neste dia.O carinho, o amor, a compreensão e o senso de humor são a base de uma relação.
Parabéns querida!!!

Um beijinho ao casal

Anônimo disse...

Sim!! Muitos parabéns a vocês!!!
Adorei conhecer a história de seu começo. Muito legal o equilíbrio que vocês produzem juntos. Muitas felicidades, Mary.:)

E desejo um Feliz Natal!!!

Beijos :)

Saramar disse...

Querida, vim lhe desejar feliz natal e encontro essa bela história de amor.
Parabéns, parabéns a ambos.
Repito o que o meu querido Kafé disse.

beijos.
Feliz natal para você e sua linda família.

Anônimo disse...

Neste Natal, eu te desejo toda a alegria necessária para ser feliz a cada instante. Desejo que todas as suas vontades, sonhos e desejos, sejam realizados e que você tenha uma noite de paz e boas festas juntamente com as pessoas que ama!

Que você encontre razões para continuar vivendo, sorrindo e fazendo amigos, e que neste tempo de paz você possa receber de cada pessoa o amor que elas te oferecem.
Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares, eu também gostaria de expressar o meu carinho por você.

Desejo do fundo do meu coração que o natal seja um passaporte para que seus sonhos embarquem na "Viagem das Realizações" do ano novo e que não voltem sem a conquista dos objetivos que motivaram a mesma.

Que no próximo ano possamos ainda ser amigos e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partiram, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um.
FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO.

Beijos no coração.

Anônimo disse...

Neste Natal, eu te desejo toda a alegria necessária para ser feliz a cada instante. Desejo que todas as suas vontades, sonhos e desejos, sejam realizados e que você tenha uma noite de paz e boas festas juntamente com as pessoas que ama!

Que você encontre razões para continuar vivendo, sorrindo e fazendo amigos, e que neste tempo de paz você possa receber de cada pessoa o amor que elas te oferecem.
Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares, eu também gostaria de expressar o meu carinho por você.

Desejo do fundo do meu coração que o natal seja um passaporte para que seus sonhos embarquem na "Viagem das Realizações" do ano novo e que não voltem sem a conquista dos objetivos que motivaram a mesma.

Que no próximo ano possamos ainda ser amigos e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partiram, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um.
FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO.

Beijos no coração, ui de novo da amiga Roberta! kkkkkkkkk

mixtu disse...

muitos parabens para vós
lindo casal
por cá, tudo bem com carmencita e filho


um forte abraço e feliz natal...

Anônimo disse...

Que seja sempre muito feliz ao lado do Roque! ;)
Desejo para vocês um:
...........♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****
Abraços da sempre amiga,
Daniela

Anônimo disse...

Querida Mary,
Muito obrigado pela visita e mensagem, sabes que a saudade é recíproca.
Peço que não desapareças por tanto tempo. Bem... Parabens pelo teu aniversário de casamento,muitas felicidades mesmo! E pelo Natal que hoje celebramos, aquela mensagem de paz que almejamos. Sabes que sou um propagador da paz através de página no meu site a mais de 4 anos. Me sinto orgulhoso com isto. Te desejo muitas felicidades. inspirações poéticas é o que não lhe falta. Gosto deste teu blog. Me parace mais humano que o site. Deve ser porque tem muitas fotos de familiares e amigos bem como uma intereção mais direta entre você e teus visitantes.
Até mais um pouco!
Geraldo

Rosa Maria disse...

Mary

Embora atrasada quero dizer que acho a tua história de amor muito linda.

Espero que esse amor perdur infinitamente.

Infelizmente não tive essa sorte :(

Mil beijinhos

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Só de ler isso me emociono...
que lindo MAry. Que tocante esse texto falando do seu marido.

Existem coisas na vida que não dá pra explicar, mas certas coisas s~]ao traçadas de uma forma que realmente era pra ser materializada.

Fico feliz por vocês. E parabéns ao Roque por ter você como mulher.
Um ser humano maravilhoso.

;)

Ah Mary, você me encanta sempre. Sabe disso né. Tua amizade é tão importante pra mim, cê nem imagina. Ao menos me sinto menos sozinho ao saber que tem alguém aqui que me escuta atencioso e que está sempre pronto pra apoiar. Mesmo que com apenas palavras. Elas confortam...

Admiro muito vocÊ, e agradeço sempre por ter te conhecido e por ter se tornado essa pessoa tão especial pra mim.

Que você tenha um mundo de felicidades. E que vocêas comemorem bodas de diamante juntos.


Beijos minha amiga.
Te adoro.
;)