16 dezembro 2007




O PAI DO MEU BLOG




Sendo cidadã americana desde 2001, tornei-me uma pessoa que reclama todos seus direitos. E por esse motivo, acredito que vou processar o Zé com "child support" (ajuda financeira para o filho).

Sim, porque o Zé na verdade, é o pai desse blog! (risos).

Foi ele há dois anos atrás quem me convenceu a fazer esse Blog. E lógico, me ajudou em tudo, nos pequeninos detalhes.
Quando tenho algum problema, dou um "grito", ele me faz entender e me ajuda a resolver (quando nao resolve).

Não parando ai, o Zé é aquele que socorre, não somente a mim, mas a um mundo de gente nessa net, que recorre a ele com duvidas, pedidos, que ele sempre faz questao de atender a todos com o maior carinho!

Um dia desses vi o nosso amigo Kafé agradecer o Zé por uma dica que ele deu. E assim ja vi tantas pessoas agradecendo pela sua ajuda, o que ele faz com a maior boa vontade.

O Zé é Engenheiro Mecanico por profissão. Curioso nato! Engenhoso, inteligente. Dar um desafio ao Zé é ter o resultado em pouco tempo.

Cauteloso, sempre examina tudo com muita atenção. Confio em suas intuiçoes. Porque alem de inteligente, o Zé tem um tremendo senso. E muita classe!

De vez em quando recebo dele um email de algo que ele descobriu, e que quer repartir comigo. E com que facilidade ele consegue entender coisas, e lidar com elas!

Tudo que faz é com carinho imenso, com dedicacao, gosta de passar para frente tudo de bom que aprende.

Mas a marca registrada do Zé é a sua "finesse" a escolher os assuntos que publica, as fotos que ele modifica, a musica que sempre casa direitinho com essa mistura de imagem e texto.

Blog do Zé:




Conheci-o pessoalmente (nossa Zé estou falando de um jeito que voce até parece um cantor famoso, né? risos) em 2004 quando fui para Marilia, cidade onde nasci, para visitar meus tios, tias e primos, todos do lado da familia de minha mae. Até então conheciamos-nos apenas por emails.

Tive nessa época a oportunidade de ir em sua casa, conhecer sua familia e saborear um delicioso bolo de morango. Tambem conheci a querida d. Ivette, sua mae que veio da Fazenda para me conhecer.

Zé, preciso dizer mais? Voce é uma pessoa que definitivamente mora em meu coração, e ali vai estar SEMPRE.

Quero lhe desejar hoje meu amigo querido, meu irmão, um MUNDO de felicidades! Que Deus o proteja, lhe de saude, amor, paz, e que esteja sempre ao seu lado o abençoando, e que seus sonhos todos se realizem.

E para voçê, que sempre nos distribuiu flores, aqui vai uma flor para voçê no dia de hoje com amor e carinho!



E deixo tambem um bolo de morango!



Um beijo carinhoso, um abraço apertado dessa sua amiga/irmã para sempre!


Mary Fioratti

32 comentários:

Anônimo disse...

Esse convite eu não podia deixar de aceitar! O bolo está realmente uma delícia, principalmente sendo de quem ele é! :)
Feliz aniversário, meu querido amigo Zé!
Beijão da Mel
www.melgama.com
P.S.: E obrigada pelo convite!

Liz / Falando de tudo! disse...

Bonjour Mary! Muto obrigada pelo convite, eu conheci a "a casa do Zé", você tem razão, ele é otimo, e gosto do que ele escreve, deixa eu dizer que teu blog é bem interessante!
O meu criei agora, nem faz um mês, ele é assim meio sem definiçao, falo de tudo! Sempre que quiser venha, me dê umas dicas...ok?!
Obrigado pela visita,
Liz

LUZIMAR disse...

Olá Mary obrigada pela visita em meu Blog.

Gostei demais mesmo.

Estou tentando fazer esse comentário já faz tempo mas estou com dificuldades para abrir a página não sei o que acontece com meu blog.

Olha amei a sua homenagem a esse homem maravilhoso que é o Zé, também me ajudou demais.

Fiz uma homenagem a Ele também em meu cantinho que segue o Link:

http://fotolog.terra.com.br/minhasfotosrecordacoes

Ficarei feliz se for lá também.


Um grande Beijo em seu coração e vamos ver se consigo postar o comentário agora. rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Urruuuuuuuuuuu!!!!!!

Belissima homanagem ao ZC!

Ele que me ensinou a fazer montagens kkkkkkkkkkk

Zé AMODOLO vc!

Um doce beijo a vc e a Mary loira e linda!

Da amiga Beta!

Anne M. Moor disse...

Obrigada pelo convite e pela visita! E Zé, um FELIZ ANIVERSÁRIO... Que este dia seja um pra não esquecer na companhia de tua família e de teus amigos.
Beijo grande
Anne do Life... Living...
http://anne-lifeliving.blogspot.com

Anônimo disse...

Mary, me diz como mover esse tal de processo, pois tô querendo que o Zé Carlos assuma outra paternidade, ou seja, que me ajude a fazer meu Blog tb....rs...
O Zé Carlos é o cara!
Homem inteligente, sensível, amigo, tudo de bom! Mais do que um artista famoso (rs).
Vc tb é tudo isso, viu, mirmã?
Um beijo pros dois!

Edna

Anônimo disse...

Vc acredita keu lembrei?
Até já mandei um e-mail.

Milaaaaagre...rs...

sou muito ruim pra datas

Falei pro Zé, q ele é uma das poucas coisas boas q me aconteceram nesse ano; claro q uma delas é vc... mas hj é dia do Zé

Doce Mary, amo esse 'cara'.

Cara de amigo, amizade cara, cara de pai, de amor, de paixão, cara de bondade, cara de simplicidade e tantas outras caras numa só, tudo cara boa...

Parabéns pro nosso Zé e q Deus conceda a ele muitos e muitos anos de vida, q ele fique bem velhinho e assim, lindo q só ele.

Beijo pra ele, beijo procê, Jéssica*.*

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Mary, não poderia deixar de atender teus dois convites: de estar no teu blog - gostei muito e voltarei sempre -, e de deixar um grande abraço ao Zé Carlos, que muitos o conhecem, pelas suas ótimas postagens, suas músicas lindas e, pela ajuda em informática que presta à muitos, o que eu não sabia.
Um beijo e parabéns pela linda homenagem.

Taís Luso

Catarina Alves disse...

Olá,

mais uma vez venho aqui para dar um grande beijinho de parabéns ao Zé...

Beijinho também para ti, Mary.

Um Bom Natal para vocês....

Nani (Catarina Alves)

P.s.: Desculpem a minha ausência...

Menina do Rio disse...

Olá Amiga! Já fui lá dar um beijo no Zé

Amigos.com

Fala-se muito em virtual ultimamente
Mas o que é essa tal virtualidade
Será que é o não ver pessoalmente
Não será o virtual, realidade?

Há ternura, encanto e alegria
Nos versos que nos chegam pelo ecrã
Tantos alegram meus dias
Enchem de luz minhas manhãs

Uns acalentam minha alma
Dizendo: não fique triste
São palavras que me acalmam
Quando meus dias são tristes

Amigos.com são tão reais
Eu os sinto, como a vida a pulsar
São flôres, companheiros leais
que enfeitam esse meu caminhar

Ps: Tudo de bom que vc me fizer, faz minha vida ficar mais bela
Pra ti, um carinho sincero e meus votos de BOAS FESTAS!

Beijo na alma

Silvana Duboc disse...

Mary cheguei!!!!
Quero bolo, quero cantar parabéns!!
rsssssssssssssssss
Zé, que festão hein?
Mary te aprontou uma bela e merecida homenagem.
Ambos estão de parabéns!
Felicidades Zé!
Bjus pra todos.

Silvana Duboc disse...

A Silvana de cima sou eu...a Duboc...rs

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Boa tarde!

Por pouco perderia a comemoração aqui, pois vc me escreveu no post abaixo ao que fiz para o ZC, ontem...
Mas como estou sempre correndo... risos... consegui chegar aqui!

Obrigada pelo convite!

Uma belíssima homenagem, que somente acrescenta prazer em saber que temos um amigo tão querido!

Tenha uma ótima semana!

Um Feliz Natal com muita Paz, Amor e Esperança para todos aí!

PS: Tenho meu filho Guilherme morando desde 2004 em LA, Hollywood e em 12 de novembro deste ano, tornei-me avó de uma cópia dele, Lucca!!! Meu coração está feliz e ansioso pelo dia que puder abraçá-los, beijá-los e dizer pessoalmente o quanto são importantes para mim...
Esperança sempre!

*****

Anônimo disse...

Mary querida,
Vir correndo trazer minha alegria pelo convite que você enviou e participar desta festa linda é o mínimo que posso fazer para homenagear este amigo querido!
Zé Carlos, pra começar, aconselho: Procure depressa um bom advogado porque são tantos filhos, quantos cabem em seu coração! hehe
Vou te contar uma coisa, Mary, e o Zé vai rir... Há muitos anos eu escrevia e publicava na net mas a timidez era tão grande que usava somente o nick, então todo mundo conhecia a Carolin@, a Carol, e outros derivados mas meu nome era ignorado porque o nick tinha sua personalidade. Um dia, o Zé me escreveu e disse: "Carol", rsss, você precisa assinar seu nome! Tem tantos poemas seus espalhados na net, um dia vc vai ter problema de autoria..." Comecei timidamente a assinar nick e nome, e as pessoas continuavam a me chamar pelo nick! Foi preciso cometer um crime de morte, sumir com a Carolin@, e só assim me tornei Sylvia Cohin na net. Lembra, Zé?... Quanto ao blog, só mesmo uma pessoa com o desprendimento e a paciência que vc tem para ajudar... (e não conto mais pq a turma pode imaginar) rssssssssssss
José Carlos, tudo que disser será pouco para lhe dizer do orgulho em tê-lo como amigo. Que este dia tenha o sabor de morangos com marshmallow, o perfume das flores que gosta tanto de cultivar, e o calor da ternura dos amigos que lhe querem bem e admiram como eu. Vida longa, saúde, alegria de viver e muito, muito amor no coração! Um abraço de sua amiga,
Sylvia Cohin

Nilson Barcelli disse...

Cara amiga, nunca é demais enaltecer as qualidades de gente boa como o Zé.
Parabéns pelo aniversário e as maiores felicidades para ele.
Boa semana, beijinhos.

Anônimo disse...

Olá minha amiga,
A minha ausência deve-se a uma necessidade de repouso absoluto para a minha menina não nascer antes do tempo.
Já sei que é outra menina e vai-se chamar Julieta.
Se tudo correr bem nasce em Janeiro, mas ela tem sido apressada e por diversas vezes que já quis nascer!!! Ando de todo!

O Zé é um ser humano maravilhoso. Sinto por ele um carinho muito grande e desejo-lhe tudo de bom, até porque ele merece mesmo!

Vocês estão no meu coração e espero, em breve, voltar a dedicar-me aos amigos e ao meu blog que também tem tido uns posts pobrezinho devido à minha impossibilidade de dedicação!
Um abraço muito apertadinho desta vossa amiga,
Daniela

Anônimo disse...

Olá minha amiga,
A minha ausência deve-se a uma necessidade de repouso absoluto para a minha menina não nascer antes do tempo.
Já sei que é outra menina e vai-se chamar Julieta.
Se tudo correr bem nasce em Janeiro, mas ela tem sido apressada e por diversas vezes que já quis nascer!!! Ando de todo!

O Zé é um ser humano maravilhoso. Sinto por ele um carinho muito grande e desejo-lhe tudo de bom, até porque ele merece mesmo!

Vocês estão no meu coração e espero, em breve, voltar a dedicar-me aos amigos e ao meu blog que também tem tido uns posts pobrezinho devido à minha impossibilidade de dedicação!
Um abraço muito apertadinho desta vossa amiga,
Daniela

Lusófona disse...

Olá Mary! Obrigada pelo convite!
Vou lá dar um beijinho no Zé, mas antes quero uma fatia de bolo ;)

Beijinhos e fica bem

Zé Carlos disse...

Oi minha maninha querida.
Obrigadão do fundo do coração a você e a esta turminha querida, cujos nomes já adicionei aos que estavam no meu Blog para que fiquem gravados para sempre....
Que o Papai do céu dê a vc, ao Roque e à Patti no mínimo o dobro do que me desejaram...
Um beijo enorme do tamanho da saudade que tenho de ti... Zé

☆Fanny☆ disse...

Olá, minha querida! Obrigada pelo convite...que delícia!

O Zé Carlos é uma pessoa linda e merece todas as homenagens. Nunca mais me esqueci que foi ele quem me ajudou a dar os primeiros passos na arte da formatação. Devo-lhe muito e estou-lhe eternamente grata.

Recebam o meu abraço cheio de ternura que a amizade entre vocês nunca cesse de florir!

Beijos e beijos*

Fanny

Kafé Roceiro disse...

Puxa, mas claro que eu n�o poderia deixar de passar aqui para deixar um abra�o para o meu amig�o Z� Carlos. Ele realmente � um cara nota 10. Feliz anivers�rio, meu amigo. E Parab�ns, minha querida amiga, pela iniciativa t�o bacana...

Bra�o,

Kaf�.

Jane disse...

Parabéns pra esse menino, ele é muito especial!


bjus

***amei o seu blog, lindo demais!!!
queria umas dicas depois..rsrs

Ricardo Rayol disse...

uma justa e bela homenagem

disse...

Olá Mary!
Creio que cheguei meio atrasada, mas vou lá dar um beijinho no Zé, que pena será que sobrou um pedaçinho deste bolo?
Aproveito para fizer que sempre paço pelo blog também, adoro ler seus post, e concordo com vc aprendemos com essa pessoa maravilhosa e iluminada que é o Zé Carlos.
Fique com Deus e obrigada pelo convite!

Anônimo disse...

Olá Mary,
Voltei para lhe pedir o seu voto! lol
Estou a concorrer com um post a um concurso que está a decorrer no blog do custódio.
Basta comentar o meu post e conta logo um voto!
o link é este:
http://dinheirooportunidade.com/

O meu post é logo o primeiro e chama-se "Quem Foi?"

Depois é só comentar!
Posso contar consigo?
Beijinhos da Daniela

Zé Carlos disse...

Oi querida.
Voltei para agradecer aos que deixaram mensagens depois da minha....
Obrigado, um abraço forte a todos e a vc maninha querida, Deus lhe pague....
Estamos te esperando em Janeiro.... ninguém vai nos agüentar aqui em Marília.... Segura peão.... e fale pro Roque não acessar o Diário Online, OK???
Bjs do Zé

SAM disse...

Obrigada minha querida pela gentileza em avisar-me. Espero que tenha sobrado uma fatia deste bolo delicioso para mim rsrs.

Desculpe o meu atraso, mas saiba que em minhas ora�es e nos meus melhores pensamentos desejei sinceramente todo o bem do mundo a este ser humano incr�vel e doce que � o nosso querido ZC.

N�o estava bem de sa�de..tudo muito corrido em fim de ano.

Parab�ns tb � vc, pelo belo exemplo de amizade.

Um beijo e um grande abra�o!

Boas Festas!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Nossa, que texto declaração.
Por uma amizade que se enraizou com o blog. Que admiração por alguém tão nobre e tão digno que nem o Zé.

Você Mary é que esbanja carinho e nos supreende com esses mimos. Privilégio nosso ter você como amiga.

Parabéns ao Zé.

;)

Beijos

Anônimo disse...

Mary
Não poderia deixar de comparecer a evento tão importante! Parabéns para nosso "querido" Zé pela sua competência e delicadeza e tbm pra vc pelo seu lindo blog.
Obrigada pelo convite...Beijos Má

Anônimo disse...

O Zé é uma pessoa tão querida que mora no meu coração! Uma pessoa que jamais esquecerei, que viverá sempre em mim!
Para ele desejo tudo que de melhor há! Parabéns meu amigo querido!

Mary, linda esta homenagem e esse sentimento que tens em ti! Adoro-te minha querida :)

Beijinhos*

Anônimo disse...

Olá Mary querida
Vim deixar um beijo enorme para você e para o aniversariante do mês. O nosso querido Zé Carlos.

Beijo enorme e linda quarta feira.
Sil

Angie disse...

Oi Mary querida,
Só hoje voltei ao meu blog e vi o seu convite...Obrigada querida...Mas, eu tb tive o irmão querido Zé Carlos, a quem eu chamo de Anjozé, como o meu primeiro virtual...Ele teve que ter uma paciência!!!!!E tem até hoje, pois vivo dando trabalho a ele...Mas, com certeza 95% do que sei de computadores e internet, aprendi com ele...E ele sempre é muito paciente...Mas, eu o cumprimentei sim no niver dele...Não tem como esquecer não é? Ele é especial demais!!!O meu amor por ele é incondicional!!!Ele é tudo de bom que a vida nos concedeu!!!Só não comi o bolinho de morango que vc trouxe, que pena...Mas, estou envolvida em alguns projetos que estão me tomando muito tempo, e tive que abandonar temporariamente meu blog e até meu site...Mas, um dia eu volto, pois gosto muito de estar entre vcs...
Um grande e grato abraço e beijos a vc pelo carinho...
Aproveito já para desejar que tenha um ótimo 2008, com muita paz, saúde, com muito amor!!!
Fica com Deus!!!