09 março 2007




E A PRIMAVERA SE APROXIMA



Uma coisa que nao gosto é fim de inverno. Gosto do "pensamento" de que a primavera vai chegar, com ela o sol, as flores, pisar no chão descalca, ir na piscina, usar pouca roupa.
Mas por outro lado, uma coisa que não gosto e dessa transição.

Saimos de casa agasalhados, com casaco, bota, roupas quentes, e de repente temos que comecar o "streap-tease" devagar....tira-se o casaco...aposenta-se as botas e sapatos, mas não nos sentimos "ainda" prontos para vestir uma roupa de meia estação.
Embora seja uma mudanca gradual, é dificil acostumar-me com roupas mais leves. Sempre saio com aquela sensação que de repente vai fazer frio. Sempre me sentindo na "estação errada".

E quando chega logo aqueles dias de sol, as blusas de manga curtas e cavadinhas, mostram a pele branca hibernada no frio. Parece que algo esta fora do lugar.
Hoje fui na ginástica, o Clube estava cheio. No inverno, essa hibernação e o uso de roupas pesadas, ninguem se preocupa muito com corpo. Com a chegada do verão, quando o corpo é mais exposto, todos voam para o Clube para ficar em forma.

Todos os anos eu juro que não vou usar mais biquini, cada ano que fico mais velha, penso: "Este ano vou comprar maio inteiro". No entanto, o verão se aproxima, e eu desenterro meu biquini, adoro a sensação do sol em todo meu corpo. Esqueco as dobrinhas...

Morei na praia (Ubatuba), quando era pequena. Aprendi a ser "caiçara", andar de pé no chao, ir na praia antes da escola, furar ondas com meu pai, e lembro que desde pequena, eu gostava de me bronzear. Enquanto as crianças corriam na praia, lá estava eu deitada, de maio cor-de-rosa, e lembro ate agora da sensacao deliciosa do sol no meu corpo.
Sol para mim é vida, e recarrega todas as baterias.

Como voces já notaram o ano passado, a coisa que mais gosto e fotografar flores. Sair para meu passeio de bicicleta, com minha maquina, fotografando tudo. Entao me animo com esse pensamento.
Gosto do modo que as flores aparecem "de repente" aqui. Como nao tem tempo de germinar, elas ja vem "prontinhas", como tudo que o americano cria...(risos). Tudo já "pronto", flores "quase enlatadas"... (abre-se a lata = uma margarida!). risos...

No verão vou na piscina do apartamento da minha amiga Rita, que mora quase em frente de casa. Lá se reune um grupo gostoso (todo ano as mesmas pessoas), e ficamos a bebericar Fresca (um refrigerante feito de citrus, parece a soda do Brasil), com vinho e gelo. Deitamos naqueles colchonetes de plástico e fazemos rodizio... tem fila a espera (rs). Apelidamos o colchao de "George Foreman" que é a marca famosa de uma "churrasqueira" que tem aqui nos EUA. George Foreman foi um lutador de box, que quando se aposentou, resolveu fabricar churrasqueiras (tipo grill). Assim:


Alias, a coisa mais engracada é que no verão, colocamos nosso George Foreman na nossa area (pois lá tem uma tomada), então enquanto todo mundo usa churrasqueira com carvao ou elétrica, estamos com o nosso "George" (risos). A vantagem é que nao suja nada.

(Uma pausa para dizer que o primeiro George Foreman que comprei, resolvi guardar dentro do forno, pois ocupava muito espaco na pia. No dia do aniversario da Patti, resolvi fazer um bolo e liguei o forno antes para "aquecer".... Nem preciso dizer, ne? O George Foreman derreteu inteirinho dentro do forno...a casa ficou toda enfumacada, o alarme de incendio comecou a tocar...e eu queria SUMIR! risos)

Quando vou no Clube, gosto de ficar semi-deitada na escadinha da piscina, aquele sol quente no meu corpo, e a agua refrescando, alem do que adoro observar as criancas.
E quando me sinto "fervendo", entro na piscina e nado por um bom tempo.
Nao existe ninguem que goste mais de agua do que eu. Agua para mim é uma terapia maravilhosa.

Mudamos o relogio uma hora para frente hoje, e uma coisa que eu detesto é horario de verão. Noite tem que ser escura. Detesto dias que nunca acabam. Nesse momento (8 horas da noite), estou na sala de jantar, e no vidro la fora vejo ainda que é dia.
Mas so de pensar que o frio ja esta quase indo embora, é uma boa sensacao. Comecar a usar as roupas de meia-estacao, e lentamente tirar as sandalias do armario.
Adoro sandalias! Saias, aquela liberdade de nao usar meias.
Chegar em casa e usar meu shorts jeans, com camiseta. E descalca. Que prazer tenho em pisar no chao!
Gosto mais de pisar na terra do meu jardim, e perto do lago. Parece que sobe uma energia no corpo.

Estava agora lembrando do Brasil. Dos Domingos a noite, quando a musiquinha do Fantastico vinha trazer um "geladinho" no estomago, lembrando o final do Domingo...
E de repente me deu uma grande saudade do meu apartamento do Brooklin, que ficava no decimo segundo andar, e a noite , da area, eu via Sampa toda iluminada....



®Mary Fioratti

9 comentários:

El Navegante disse...

Con uma grande satisfaçao chego en primeiro lugar, nesta día de saudades tao lindas que vc truxo da tua terra.
Adorei as lembrançao como assim as historias que vc agora tem que viver nessa terra, con a sorte de ter grandes amigos.
Olha Mary, eu gostoso fica´ria perto da piscina, nao para olhar mulheres bonitas, nao, tao só para lhes preparar gostosas caipirinhas para cuando sain das aguas, tb?.
Posso???
E cantar algo assi como:
"Canta canta minha gente, deiza a tristeça pasar, canta forte canta agora, a vida vai melhorar......" para vc lembre a Martinho da Vila, meu querido mestre cantor.
Bom Mary, quera Deus que tenhas a teu alrededor as flores mas bonitas nesta primaver aque est+a nascendo devagar.
Um beijao , e muito obrigado pela linda visita que vc me fiço, cheo um pouco tarde, pelas circunstancias que acho vc tevo a oportuidade de olhar nas ultimas entradas que eu edité.
Até breve linda.

Zé Carlos disse...

Oi querida
Vem prá cá bobinha.... está fazendo 40°C todos os dias e vc fica 20 horas/dia na piscina....
Tem também aquela academia, com aquele professor que vc prometeu que conheceria - lembra-se? O da Carmen?
Aproveite, saia deste tempo incerto....
Te esperamos de braços abertos...
Bjs do Zé

Joel Langarika disse...

Thanks my darling, for leting us know, your life in the words you wrote. When i read u, my imagination make your past come true, and i enjoy it! kisses and a big hug! Cheers!

Unknown disse...

Eu comungo tuas palavras minha amiga, a chegada da Primavera é uma estação do ano que eu fico literalmente em "ÊXTASE".
É naturalmente a fase do ano que mais diz comigo.

Boa semana para ti e famìlia.

Beijo com ternura e amizade.

ZezinhoMota

Anônimo disse...

Ola cunhadinha,
Hoje consegui colocar a leitura em dia,suas ultimas publicacoes tem sido de cair o queixo.
Impossivel,para nos leitores nao extasiarmos com tamanha beleza e com a facilidade que tem com as palavras.
Tomora logos passe esta fase de transicao das estacoes ,e possa curtir a piscina com seus amigos,e ,sair por ai pedalando..pedalando...
Agora caso queira mesmo pegar aquele "bronze" venha pra ca,pois na sombra ta de lascar...
Muita luz e paz,nete comeco de semana..
Beijos
Te

mixtu disse...

que a primavera te traga muitos sorrisos e poesia...

beijinhos, miguita,

Amaral disse...

Deixaste na tua visita um poema (mais completo) que entrou mais dentro do coração... Obrigado pela disponibilidade e pela oferta...
Como é do teu desejo, o Inverno vai ficando para trás... e o solinho vai tornar a trazer-te as coisas agradáveis de que tanto gostas...
Afinal... a Roda continua a girar, implacável e serenamente...

Ricardo Rayol disse...

Mary, você tem a cara da primavera... mas essa do grill é realmente hilária.

Anônimo disse...

Mary

Adorei as lembrançao.

Muita luz