02 maio 2006




QUE TIPO DE MORTE EU QUERO?




A semana passada recebi novamente uma carta da Agencia Funeraria Local. Chama-se: "JAY CHAPEL".
A carta me oferecia diversos planos para o meu funeral.

Por exemplo:
1) Que comida gostaria que seus amigos comessem?
2) Que musica gostaria que eles escutassem?
3) Voce quer que seu caixao com forro rosa?
4) Temos a melhor equipe de maquiagem de Cincinnati!

Eles me ofereceram o "Premier" que eh o mais alto, e inclui: assistentes para o devido servico de papelada, arranjos de flores, remover o corpo do morto (no caso, o meu) do mortuario, mas tem que ser somente a 35 milhas do cemiterio..senao cobram mais! Entao eles tem profissional que embalsamam, vestem, fazem a maquiagem. E o carro incluido, poderia ser escolhido uma Limousine para levar meu caixao, e claro, uma limousine para minha familia.
Tudo isso, na bagatela de: U$4,550.00 dolares....

Agora...quem vai se preocupar com a comida que os amigos vao comer depois que voce estiver MORTO?
E a musica? Voce por acaso vai ouvir?
O forro do meu caixao? Cor-de-rosa? Nao tenho preferencia de cor, estou MORTA!
Maquiagem? Passei quase minha vida toda sem maquiagem, por que vou querer maquiagem MORTA?

Para me cremarem, me ofereceram $3,600.00... Pensem bem na ECONOMIA que vou fazer sendo cremada: $1,960 dolares...que posso levar comigo no meu caixao cor-de-rosa, para a Poupanca do Ceu. (convencida eu, heim?).

Meus amigos...nao me conformo com essas cartas. Olho, leio, releio, e fico pensando...
Americano tem cada uma!
Qualquer dia vou responder juro!!!!!!!

Beijos


®Mary Fioratti

4 comentários:

Unknown disse...

HOLA MARY : ES INDUDABLE QUE LA MUERTE ES UN GRAN NEGOCIO , QUE MUEVE MUCHO DINERO .
CREO QUE EN TODOS LADOS ESTÁ EL NEGOCIO , PERO NO TANTO COMO ALLÍ .
NUNCA LEÍ O ESCUCHE EL MENÚ PARA EL GUSTO DE UNO , DESPUÉS DE MUERTO .

AQUÍ , BUENOS AIRES Y TAMBIÉN ARGENTINA , HAN PROLIFERADO LOS CEMENTERIOS PRIVADOS , PERO EL MENÚ NO HA LLEGADO , POR SUERTE .

PAZ Y AMOR

ADALBERTO

Zé Carlos disse...

Oi.. Mary querida, mas que pessoal tétrico estes da sua cidade não? Acho que deveria responder sim, dando sugestões de como deveria ser o féretro do dono da funerária, já que ele vai morrer muito antes de você.... Espere para ver se ele responde.... bjs do Zé.

Anônimo disse...

oi mary

Que tipo de assunto.rsrsrrsrs ,mas a gente mesmo longe ,sabe q o povo americano é um povo meio louco mesmo... bjus e boa semana Bea

Ni disse...

Olá, meu anjo!

A isto que você descreve eu chamo... vaidade. Vaidade até depois da morte. A pretensão de estar 'bonito(a)' fisicamente... pagar maquilhagem para 'disfarçar' a morte. Haverá fotos, também? (!!!)

Estranho? Muito. Para pessoas oriundas de uma cultura verdadeira, como nós.
Às vezes, Mary, creio que muitos americanos vivem no país da Barbie, do 'faz-de-conta'... onde a própria vida é encenação.

Belíssimo post, que nos leva a reflectir... enquanto pessoas morrem de fome... outras pagam para serem maquilhadas depois da morte... e escolhem a ementa da 'festa' do próprio funeral.(!!!)

...

«Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem...»

Beijinho

Ni*