10 outubro 2006




MAIS UM POUCO DE MIM





Conversando com um amigo, estavamos trocando ideias de casamento, de vida em si,
de filhos, da rotina, enfim de tudo.
Ele e casado tambem ha mais de 20 anos, e com dois filhos. E foi interessante a conversa, trocando ideias e fatos em comum.
Entao ele me perguntou, "o que a atrai mais num homem?"

Primeiro, gosto de homens inteligentes.

A aparencia fisica nao importa. Acho que quando conhecemos a pessoa por dentro, passamos a ama-la pela pessoa que ela é. E ela se torna bonita aos nossos olhos.
Sei que isso parece um clichê, mas é realmente o que penso.

Mas conclui que o que eu gosto mais em um homem mesmo é aquela "parte feminina" que o Caetano cantou em sua musica, "Porção Mulher".
Gosto do homem dependente de afeto, que mostra sua fragilidade, assim como mostramos a nossa.
Que reconheca erros, e que nao se mostre tao auto-suficiente (assim tipo ficcão cientifica - risos).

E você, o que mais gosta em um HOMEM, ou no caso do HOMEM, o que você mais gosta em uma MULHER?


Mary Fioratti

12 comentários:

Zé Carlos disse...

Mary, o que eu mais gosto numa mulher é:
A luz que ela irradia, o cheiro que ela emite, o tremor que ela provoca, o tremer que ela tem no andar, a classe para carregar o cetro, a facilidade em nos fazer mudar de idéia, o prazer que nos provoca e a força bruta que vem não sei d´onde.

Bjs

Musician disse...

Parece que combinamos querida!
Sempre que alguém me faz essa pergunta, a minha resposta é sempre: sensivel, carinhoso e compreensivo.
Eu adoro o lado feminino dum homem também! :)
Pena que hoje em dia haja poucos :(

Um beijão para ti, minha amiga*

Kafé Roceiro disse...

Moleza! O que mais gosto? Da inteligência. Mulher inteligente vira o homem do avesso... né, Mary?

Luiz Carlos Reis disse...

Olá Mary querida, afirmas com astúcia e percepção os teus gostos. Certamente não deixaria por menos, vou para quase 18 anos de casado e, como pode ver, vivo todos os dias como se estivesse, ainda namorando. A cumplicidade, os filhos, a reciprocidade do amor, os momentos de explosão (pois ninguém é de ferro..rsrsrs) o diálogo, saber escutar,a liberdade com responsabilidade e respeito, mantém a hegemonia de uma relação. Portanto sou suspeito em dizer mas me identifico com mulheres inteligentes, sábias e que demonstre a verdadeira beleza interior, independentes perfazem o perfil ideal.Bjs!!!!!!!

Um dia
Vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada
Minha porção mulher, que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É que me faz viver

Quem dera
Pudesse todo homem compreender, oh, mãe, quem dera
Ser o verão o apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe
O Superhomem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher

Gilberto Gil - "Super-homem a canção"

Abraços no coração!

Luiz Carlos Reis disse...

LInda! Desculpe o tamnho do comentário!
Beijos e fique bem!!!

Carlos disse...

No parlo, pero lo poco que entendi, fue molto velo!
se dira asi?

Sukis!

Sandra disse...

Como tens razão!!!

É tão bom termos a nosso lado um homem que nos compreenda, que nos dê atenção, carinhos e claro, que seja inteligente e bonito!!! :)

Gostava de uma ajudinha tua pode ser?
Como colcaste o mapa do sitemeeter no eu blog??
Gostava de o ter....

Beijinhos

Val Quintal disse...

Marynha, Minha Lindja!
Ultimamente num quero nem saber se existe homem.... rsrsrsrsrsr
Beijo no coração!

Alexis Coald disse...

Gracias Mary por compartir un poquito de tu vida con nosotros tus amigos

Te mando mi abrazo fraterno

caminhos disse...

Até parece que estás a falar de mim....(risos)
visita-me verás pelo que escrevo, pinto e fotografo que não estou longe desse homem ideal... (risos) e no entanto sei que não o sou.
Parabens pelo Blog.
Bom fim de semana

caminhos disse...

Até parece que estás a falar de mim....(risos)
visita-me verás pelo que escrevo, pinto e fotografo que não estou longe desse homem ideal... (risos) e no entanto sei que não o sou.
Parabens pelo Blog.
Bom fim de semana

João Mãos de Tesoura disse...

As mulheres preferem os homens inteligentes porque temem os belos... ;)
Bom domingo!

P.S. Linkei-te no Exacto