27 outubro 2006





UMA NOITE DE EMOÇÃO



Hoje será o "Senior Night" (A noite dos "Seniors"). Vou explicar para vocês o ritual.
Minha filha e "Senior", ou seja, esta no ultimo ano do Curso Colegial.
Hoje terá um jogo de futebol, e ela atua como "Color Guard".
Muitas vezes falo assim: "A Patti foi no Color Guard", hoje tem "Color Guard"... e um dia desses alguém me perguntou o que era, e para eu explicar. Ai eu pensei: eu falo, falo, e talvez ninguém saiba mesmo. Então vou explicar a vocês.
Toda escola tem uma Banda (aqui chamam de Marching Band) = marcham e tocam. E tem um condutor da Banda (que alias este semestre escolheram o John que eh uma graça de menino!).
Bom, o Color Guard, é que da "vida" a Banda.
Quando começa o ano na escola eles escolhem um grupo para o Color Guard. Eh uma coisa muito difícil, pois o treinamento eh muito duro.
Eles começam a aprender primeiro como dominar as bandeiras, fazer com elas piruetas, e manuseá-las. Depois, eles treinam juntamente com a Banda, tem que marchar como a Banda. E enquanto a Banda toca, eles se entremeiam entre ela, agitando
bandeiras. Aprendem a marchar junto com a Banda. Há também o rifle e a espada. Não são todos que fazem os dois. Os iniciantes são só a bandeira. Com o tempo, com a disciplina, com o treino, eles são levados a fazer o rifle e a espada.
Com o rifle eles fazem malabarismos. A Patti por exemplo, tem uma parte do show que ela sozinha na frente faz um quíntuplo.
Ela gira o rifle, e ele da 5 voltas (jogando para cima) e ela tem que pegar. O importante eh SEMPRE pegar todos, quando se atira. Mesma coisa com a espada.
O treinamento eh muito duro! Eles treinam todos os dias depois da aula, das 2:20 ate as 5:30, e tem que treinar em casa também.Eles tem que dominar perfeitamente o que fazem. Nao podem ter erros.
Para vocês terem uma idéia, nos treinos diários, a Patti joga em torno de 500 vezes o rifle para cima, e tenta pega-lo. Mesma coisa com a espada. A bandeira, todos tem que estar no mesmo ritmo.

Hoje terá uma comemoração para os "Seniors" como sao chamados, e os pais irão participar. Teremos que ir no meio do campo de futebol, no intervalo do meio tempo, e terá então a celebração. Carregarei a bandeira que ela sempre usou no Color Guard, e ela ira segurando o braco do pai. Fico aqui imaginando a emoção, EU, que ultimamente choro ate em programa de piada. Ontem tive um dia de folga, e fiquei mais de 2 horas em seu quarto, arrumando coisas antigas, e vendo coisas que ela escreveu. Como o tempo passa! Passei horas entre "rir e chorar", minha menina esta quase adulta. Como doi esse vôo! Se pudéssemos emprestar nossas asas e não deixar que eles sofram.
Essa semana ela pediu que eu deitasse com ela na hora de dormir, e disse que estava com medo de sair de casa. E eu "com uma voz segura que não era minha, juro!" disse a ela que sera um grande crescimento, que ela precisa dessa experiencia. Que ela vai ficar feliz de conhecer novas pessoas, de ser independente.
Depois fui dormir e choreeeeeiii....
Outros dias ela parece incrivelmente segura desse passo. Este ultimo ano eh assim. Um "vai e volta", e assim sinto minhas emoções... indo e voltando. Relembro meu tempo, transporto-me para o dela.
Nao é a vida um reciclar?


Mary Fioratti

16 comentários:

Musician disse...

Eu acho isso lindo, mas o que acho ainda mais lindo é essa união entre ti e a Patti! Tão lindo amiga, de ver :)

E a música que bela querida!

Mil beijos de amizade*

Kafé Roceiro disse...

Nada como a dedicação. Ela faz com que plantemos árvores saudáveis e colhamos frutos ótimos. Com os filhos a dedicação é total, esperando isso que você está tendo, colhendo os frutos ótimos. Sua menina parece ser uma menina tranqüila e dedicada, assim como o espelho dela que é você, minha grande amiga! Filho é muito bom e nos sacode de vez em quando pra vida! São pequenos fios de ouro que nos entrelaçam em seus corações para sempre! Abraços do Kafé.

AS disse...

Querida Mary, adoro essa cumplicidade e envolvimento entre mãe e filha!...
Vais sentir-te ainda mais orgulhosa!!!


Um beijo...

Jéssica disse...

Lindo esse texto, mostra o quão linda é a relação mãe e filha, o qto tem de Deus nisso. parabéns pela filhota e sucesso pra ela hoje e sempre... Adorei a música. Ótimo final de semana pra vc e sua família. Teu blog cheira a carinho e amor, vou te linkar lá no meu. Beijo*.*

Zé Carlos disse...

Mary querida, um beijão prá Patti e outro para você..... Zé

Jéssica disse...

Tomara que tudo tenha sido um sucesso. Eu torci daqui...rs... Beijo*.*

dreams disse...

a tua doce menina tem sorte em ter uma mamã como tu...

é duro, sobretudo para as mães, ter de deixar voar os filhos pois querem protegê-los sempre...
mas eles precisam mesmo de voar...

um beijo doce * com muito carinho
“·.¸Dreams¸.·”

p.s. desculpa a ausência mas estive doente...

Ricardo Rayol disse...

É Mary, o tempo passa o tempo voa e a poupança bamerindus foi extinta. Não deve ser fácil esse treinamento mas como aqui a gente não tem dessas coisas fica dificil imaginar.

Betty Branco Martins disse...

Querida Mary

É uma maravilha quando se vive um tempo "a dois tempos" com muito amor e cumplicidade.

Parabéns para as duas
E um grande Bravo para o empenho e esforço da tua filha.

Beijinhos em dose dupla:))

BomDomingo

Saramar disse...

Querida, fiquei aqui imaginando sua emoção e a felicidade que esta filha maravilhosa lhe dá.
Neste momento em que o passarinho faz o vôo inaugural, o coração dos pais dói demais, eu já passei por isso 3 vezes (ai, ai).
Mas, como você disse, é a vida caminhando.
Desejo-lhe serenidade e a ela muita sorte. Que Deus a ajude a seguir sua estrada de forma leve e tranquila.
Você está de parabéns, deu a ela os pés e ensinou-lhe o caminho que ela agora trilhará com sucesso.
beijos

El Navegante disse...

Hoje sinto duas mulheres maravilhosas con legítimo orgulho.
Vc, minha Amiga de Mele, a primeira, por tudo o que Patti faz con isa arte verdadeiramente.
Parabéns para ela.
E a outra mulhercinha origulhosa e a Patti mesmo, por o que chegou a conseguir na sua actividade de estudo e por ter a mae que tem.
Um beijo para cada uma de voces.

Cristina disse...

Sei bem o que é pois aqui também existe, mas achei a tua forma de explicar muito boa :). Realmente é muito trabalho ser um "color guard", nunca fui, mas tinha colegas no liceu que eram, e na altura da banda marchar, elas andavam sempre exaustas!
Parabéns a tua filhota,
:)
beijinhu

Daniela Mann disse...

Isso deve ser muito lindo de ver... Aqui em Portugal não temos isso, já já tenho visto nos filmes americanos.
A Patti pequenina é linda! Sabia que também sou Patti? Patrícia Daniela
Uns chamam-me Dani, outros chamam-me Patti. he he he he
Beijinhos

Jéssica disse...

Uma semana linda, com boas surpresas pra vc, beijo*.*

Musician disse...

Querida, vim mais uma vez derreter-me com as palavras tão bonitas que nos deixas e deliciar-me com esta música!

Já alguma vez te disse que te amo minha doce amiga?

Um grande beijinho*
Boa semana.

Alexis Coald disse...

Amiga me encantarón las fotografías y mucho exito para ambas.

Te abrazo amiga,gracias por tus palabras