27 outubro 2006





UMA NOITE DE EMOÇÃO



Hoje será o "Senior Night" (A noite dos "Seniors"). Vou explicar para vocês o ritual.
Minha filha e "Senior", ou seja, esta no ultimo ano do Curso Colegial.
Hoje terá um jogo de futebol, e ela atua como "Color Guard".
Muitas vezes falo assim: "A Patti foi no Color Guard", hoje tem "Color Guard"... e um dia desses alguém me perguntou o que era, e para eu explicar. Ai eu pensei: eu falo, falo, e talvez ninguém saiba mesmo. Então vou explicar a vocês.
Toda escola tem uma Banda (aqui chamam de Marching Band) = marcham e tocam. E tem um condutor da Banda (que alias este semestre escolheram o John que eh uma graça de menino!).
Bom, o Color Guard, é que da "vida" a Banda.
Quando começa o ano na escola eles escolhem um grupo para o Color Guard. Eh uma coisa muito difícil, pois o treinamento eh muito duro.
Eles começam a aprender primeiro como dominar as bandeiras, fazer com elas piruetas, e manuseá-las. Depois, eles treinam juntamente com a Banda, tem que marchar como a Banda. E enquanto a Banda toca, eles se entremeiam entre ela, agitando
bandeiras. Aprendem a marchar junto com a Banda. Há também o rifle e a espada. Não são todos que fazem os dois. Os iniciantes são só a bandeira. Com o tempo, com a disciplina, com o treino, eles são levados a fazer o rifle e a espada.
Com o rifle eles fazem malabarismos. A Patti por exemplo, tem uma parte do show que ela sozinha na frente faz um quíntuplo.
Ela gira o rifle, e ele da 5 voltas (jogando para cima) e ela tem que pegar. O importante eh SEMPRE pegar todos, quando se atira. Mesma coisa com a espada.
O treinamento eh muito duro! Eles treinam todos os dias depois da aula, das 2:20 ate as 5:30, e tem que treinar em casa também.Eles tem que dominar perfeitamente o que fazem. Nao podem ter erros.
Para vocês terem uma idéia, nos treinos diários, a Patti joga em torno de 500 vezes o rifle para cima, e tenta pega-lo. Mesma coisa com a espada. A bandeira, todos tem que estar no mesmo ritmo.

Hoje terá uma comemoração para os "Seniors" como sao chamados, e os pais irão participar. Teremos que ir no meio do campo de futebol, no intervalo do meio tempo, e terá então a celebração. Carregarei a bandeira que ela sempre usou no Color Guard, e ela ira segurando o braco do pai. Fico aqui imaginando a emoção, EU, que ultimamente choro ate em programa de piada. Ontem tive um dia de folga, e fiquei mais de 2 horas em seu quarto, arrumando coisas antigas, e vendo coisas que ela escreveu. Como o tempo passa! Passei horas entre "rir e chorar", minha menina esta quase adulta. Como doi esse vôo! Se pudéssemos emprestar nossas asas e não deixar que eles sofram.
Essa semana ela pediu que eu deitasse com ela na hora de dormir, e disse que estava com medo de sair de casa. E eu "com uma voz segura que não era minha, juro!" disse a ela que sera um grande crescimento, que ela precisa dessa experiencia. Que ela vai ficar feliz de conhecer novas pessoas, de ser independente.
Depois fui dormir e choreeeeeiii....
Outros dias ela parece incrivelmente segura desse passo. Este ultimo ano eh assim. Um "vai e volta", e assim sinto minhas emoções... indo e voltando. Relembro meu tempo, transporto-me para o dela.
Nao é a vida um reciclar?


Mary Fioratti

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho isso lindo, mas o que acho ainda mais lindo é essa união entre ti e a Patti! Tão lindo amiga, de ver :)

E a música que bela querida!

Mil beijos de amizade*

Kafé Roceiro disse...

Nada como a dedicação. Ela faz com que plantemos árvores saudáveis e colhamos frutos ótimos. Com os filhos a dedicação é total, esperando isso que você está tendo, colhendo os frutos ótimos. Sua menina parece ser uma menina tranqüila e dedicada, assim como o espelho dela que é você, minha grande amiga! Filho é muito bom e nos sacode de vez em quando pra vida! São pequenos fios de ouro que nos entrelaçam em seus corações para sempre! Abraços do Kafé.

Jéssica disse...

Lindo esse texto, mostra o quão linda é a relação mãe e filha, o qto tem de Deus nisso. parabéns pela filhota e sucesso pra ela hoje e sempre... Adorei a música. Ótimo final de semana pra vc e sua família. Teu blog cheira a carinho e amor, vou te linkar lá no meu. Beijo*.*

Zé Carlos disse...

Mary querida, um beijão prá Patti e outro para você..... Zé

Jéssica disse...

Tomara que tudo tenha sido um sucesso. Eu torci daqui...rs... Beijo*.*

Ricardo Rayol disse...

É Mary, o tempo passa o tempo voa e a poupança bamerindus foi extinta. Não deve ser fácil esse treinamento mas como aqui a gente não tem dessas coisas fica dificil imaginar.

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Mary

É uma maravilha quando se vive um tempo "a dois tempos" com muito amor e cumplicidade.

Parabéns para as duas
E um grande Bravo para o empenho e esforço da tua filha.

Beijinhos em dose dupla:))

BomDomingo

Anônimo disse...

Querida, fiquei aqui imaginando sua emoção e a felicidade que esta filha maravilhosa lhe dá.
Neste momento em que o passarinho faz o vôo inaugural, o coração dos pais dói demais, eu já passei por isso 3 vezes (ai, ai).
Mas, como você disse, é a vida caminhando.
Desejo-lhe serenidade e a ela muita sorte. Que Deus a ajude a seguir sua estrada de forma leve e tranquila.
Você está de parabéns, deu a ela os pés e ensinou-lhe o caminho que ela agora trilhará com sucesso.
beijos

El Navegante disse...

Hoje sinto duas mulheres maravilhosas con legítimo orgulho.
Vc, minha Amiga de Mele, a primeira, por tudo o que Patti faz con isa arte verdadeiramente.
Parabéns para ela.
E a outra mulhercinha origulhosa e a Patti mesmo, por o que chegou a conseguir na sua actividade de estudo e por ter a mae que tem.
Um beijo para cada uma de voces.

Cristina disse...

Sei bem o que é pois aqui também existe, mas achei a tua forma de explicar muito boa :). Realmente é muito trabalho ser um "color guard", nunca fui, mas tinha colegas no liceu que eram, e na altura da banda marchar, elas andavam sempre exaustas!
Parabéns a tua filhota,
:)
beijinhu

Anônimo disse...

Isso deve ser muito lindo de ver... Aqui em Portugal não temos isso, já já tenho visto nos filmes americanos.
A Patti pequenina é linda! Sabia que também sou Patti? Patrícia Daniela
Uns chamam-me Dani, outros chamam-me Patti. he he he he
Beijinhos

Jéssica disse...

Uma semana linda, com boas surpresas pra vc, beijo*.*

Anônimo disse...

Querida, vim mais uma vez derreter-me com as palavras tão bonitas que nos deixas e deliciar-me com esta música!

Já alguma vez te disse que te amo minha doce amiga?

Um grande beijinho*
Boa semana.