03 outubro 2006



A MAGIA DO OUTONO




A chegada do outono, quando comecam a aparecer as primeiras folhas coloridas, é simplesmente magnifico! Nesta estação sinto tanto a presenca de Deus em cada pedacinho de paisagem que vejo. É como se Ele estivesse sentado, com um jogo de tintas coloridas em sua Mão, e pincelando artisticamente folha por folha, para alegrar nossos olhos todos os dias.
Atraves do Outono percebemos tanto o quanto Deus enfeita a nossa vida, pintando sempre nossos sonhos e nos mostrando a beleza de sua criação.

Nao prego nenhuma religião. Na verdade sou Catolica com algumas verdades espiritualistas dentro de mim.
Apenas agradeco muito a Deus, por tudo que tenho. Todos os dias quando vou para o trabalho, vou conversando com Ele. Uma conversa sempre franca.

Essa musica tem um valor muito especial para mim. Chama-se "Quao Grande Es Tu". E nunca vou esquecer um dia quando estava no Brasil, (o tempo que morava ai) e fui a missa. E todos comecaram a cantar essa musica. E tem um pedaco que diz assim:

"Olhando os montes vales e florestas
o Teu Poder mostrando a criação"

E havia um homem cantando atras de mim, uma voz muito bonita. No momento da confraternizacao, quando todos apertam as maos, quando virei para cumprimenta-lo vi que ele era cego. E cantava esse "olhando os montes, vales e florestas" como se visse. Naquele momento fiquei muito emocionada.
Isso faz muito tempo, mas jamais esqueci.
E ele realmente via com seu coração.


Esta arvore fica bem em frente de meu Condominio.


Esta, tirei no meu caminho ontem, quando fazia meu exercicio diario. Nao é linda?


Esta outra, entrei num matagal para tirar...


Vejam que imponencia! Achei divina!


A delicadeza desses ganhos me encantou. Vejam como parece ate "desenhados"


Esta ultima, o sol estava batendo por tras, e a visao foi muito mais linda do que a propria foto.


* * * *



E ainda hoje consegui fotografar um restinho de verão. Algumas flores que sobraram e sumirão rapidamente em algumas semanas. Vejam abaixo:




Olhem que lindas minhas favoritas, as margaridas!

®Mary Fioratti



9 comentários:

Unknown disse...

E se eu te revelasse que, por aqui, o Outono se veste de ouro, ao fim da tarde, ao sol-pôr, nas parras das videiras de uva tinta... Acreditavas?

daniel sant'iago

Sandra disse...

Adorei o teu post!!!

o texto está lindo e as fotos magnificas!!!

Beijinhos

Anônimo disse...

Tinha tantas saudades de vir aqui ao teu cantinho! Hoje aproveitei que tive um pouco de folga, que bom!
Minha amiga...como adoro ver as folhas a cair, sentir aquele frio que dá vontade de abraçar toda a gente...e sentir Deus, como falas, bem no nosso coração!
Uma estação linda, realmente amiga.
E amei todas as fotografias, principalmente a das margaridas, que nos tanto adoramos :-)

Um feliz Outono para ti e um beijinho muito grande de quem te adora.

Poemas e Cotidiano disse...

Daniel,
So acredito vendo! Mande foto!
(risos).
Beijos
MARY
PS: Deve ser realmente LINDO!

Anônimo disse...

Amiga do meu coração! Há dias queria vir agradecer a ternura de suas palavras lá no meu cantinho, e também colocar a leitura em dia. Somente hoje estou podendo fazer as duas coisas, pois consegui ‘roubar’ do tempo um pedacinho dele próprio para estar aqui com mais calma. Vou fazer alguns registros, meu anjo, tentando passar pra você toda a emoção do que li, do que vi, e de ter estado aqui.

1. Amei a postagem do dia 25.set, onde o ‘pouco’ de você me trouxe tanto, amiga! E me chegou como bênçãos nessa tarde ensolarada. Foi tão bom partilhar aquele momento lá no seu cantinho... o quadro de cortiça com fotos dos amigos, os dicionários (presente de seu pai) o “Windows 98” (que belas ‘memórias’ estão ali guardadas!), as lindas fotos (restinho do verão) e aquela sua pose... tão terna, tão doce, com aquele sorriso tão lindo! Foi um momento mágico, acredite!

2. A visão que você tem enquanto toma o seu café da manhã... que paisagem mais linda! É a certeza de que o dia começará bem! Privilégio que, certamente, você sabe agradecer aos céus!

3. O poema ÊXTASE ficou belíssimo! Uma sensualidade terna e envolvente! Retirei do poema SEU ABRIGO, estes versos:

“E no meio do seu desgosto
Encosta o seu rosto no meu rosto
e encontra nos meus olhos o seu abrigo”

Encantaram-me esses versos... há tanta doçura neles!

4. E finalmente a postagem atual. Enterneceu-me o que você narrou sobre o cantor cego que, numa linda voz, descrevia "olhando os montes vales e florestas em tudo vejo o seu poder sem par".

Encantou-me a doçura de sua forma de ver a chegada do Outono, trazida pelas mãos de Deus...

“É como se Ele estivesse sentado, com um jogo de tintas coloridas em sua Mão, e pincelando artisticamente folha por folha, para alegrar nossos olhos todos os dias.”

Não saberia dizer, amiga querida, de tudo que li, o que me prendeu mais a atenção, o que despertou em mim uma maior emoção. Eu diria que passei aqui raros momentos de encantamento, de ternura e de Paz!

Saio daqui levando nos olhos deslumbrados a beleza colhida nas fotos, o coração enternecido com a doçura de suas palavras em textos e versos, e a alma perfumada pela generosidade do seu coração, que nos traz gestos tão doces de partilha.

Já disse outras vezes, meu anjo, e volto a dizer: você é um ser humano de muita luz! Abençoados somos nós, amigos e leitores, por ter um espaço tão verdadeiro e tão aconchegante quanto esse seu, para inebriar coração e alma de sensibilidade, beleza e amor.

Por aqui a tarde já se esvái, deixando um pôr-do-sol matizando o horizonte com belas cores... uma brisa que sopra mansa, trazendo o perfume de mimosas flores dessa Primavera tão farta de beleza...

E é desse cenário, minha doce amiga, que estou deixando para você o sorriso de doces anjos, os beijos de belas fadas, e as flores mais mimosas do cantinho mais lindo do meu coração... lá onde estão os amigos queridos, assim como você!

Obrigada por TUDO!

Zé Carlos disse...

Socorro.... desapareceu um comentário que deixei dizendo que vc deveria ser a redatora chefe do Jornal de Cincinatti.... suas reportagens são maravilhosas.

Esta música é emocionante.

Beijão do Zé

Tempus fugit disse...

Felices mis ojos por las lindas imágenes que nos has regalado, y más feliz mi corazón por haber sentido contigo la belleza del otoño.
Y qué alegría descubrir que, pese a que no me atrevo a escribirlo, aún puedo entender casi perfectamente el portugués.

Salgo animado a visitarte frecuentemente..

besos

Anônimo disse...

Lindas fotos querida amiga!!!Lindas!!!
Grande Beijo

Anônimo disse...

¡¡¡Bellas fotografías!!!