13 março 2006




MAQUIAGEM



®Daufen Bach

hoje a tua imagem transcende em meus olhos,
de nada adiantou o teu batom 24 horas,
de nada adiantou escurecer os cilios,
de nada adiantou aquele creme importado
a esfoliar a pele, ou ainda,
aquele renil (30-40 anos).

os teus belos cabelos também não importam,
nem teu olhar amendoado, hoje,
vejo-te, quero-te em poesia,
traços fugidios de uma caneta,
versos...
és tão mais bela assim,
mulher maquiada de poesia.

* * * *

Um comentário:

Anônimo disse...

Mary

Peço-lhe licença pra te deixar esse recadinho q foge um pouco do texto colocado.

Deixei esse mesmo recadinho com alguns outros poetas e poetisas, queria falar-te mais individualmente, mas não sei como faze-lo.

Só espero q vc receba esse meu carinho com profunda certeza de que foi feito pensando em vc e nas suas poesias tb.

Tantas coisas a dizer-te e eu aqui sem palavras. Engraçado isso,logo no dia q se comemora o Dia do Poeta ,dia q deveria ter mtos argumentos pra te homenagear e eu me sinto perdida.

Cadê a inspiração??Se antes já era dificil transcrever um elogio q fosse á altura de alguem especial como vc, hj me é mto mais.

Revolto-me por ser tão exigente comigo mesma.

Como te demonstrar q tuas poesias,teus relatos cobrem minha alma de luz, de uma felicidade incomum?

Que me soam como uma melodia suave ,límpida, q eu nunca imaginara encontrar?

Como dizer a vc e aos demais poetas e poetisas q seu trabalho q parece simples ,pq basta escrever e aí surgem uma explosão de sentimentos indescrutíveis, elevam minha alma num imaginário paraiso ?

Ah ,querida poetisa se vc pudesse imaginar a doçura q tuas poesias causam em mim e na minha alma?

Agora correm lágrimas em meu rosto ,mas não é de tristeza ,é de pura emoção causadas pela minha incapacidade de poder te dizer como tuas poesias me fazem bem .

Só me resta te dizer mto obrigada, obrigada por ter conhecido vc e tua alma poética. Dizer a palavra obrigada, parece-me q não faz jus a tudo q vc me proporciona.

Que te dizer então ? Que gosto mto de vc e admiro mto tuas poesias e especialmente voce. bjus tua fa Bea