17 novembro 2006




MANIAS




Meu querido amigo Kafé, que tem um gosto indiscutivel em seu Blog pela sua variedade,
(ai vai o endereco dele:

  • BLOG DO KAFÉ ROCEIRO

  • me "recrutou" (nossa, que palavra antiga!) para eu deixar registrado no meu Blog, a praga das cinco manias. O regulamento é: cada blogueiro participante tem que enunciar cinco manias,hábitos muito pessoais que os diferenciem do resto dos mortais.
    (ri dessa parte, Kafe!).E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros blogueiros para entrarem igualmente no jogo, nao se esquecendo de deixar nos respectivos blogs do "recrutamento". E cada participante deve tambem reproduzir este "regulamento" no seu blog.

    Manias Kafe...caramba...tenho tantas...mas nao sei se algumas que vou citar aqui, me "difere" dos mortais (rs).

    1) Tenho mania de tomar banho. Banho me reenergiza. Quando tenho um problema que me preocupa, a primeira coisa que faco e tomar banho, nao sei porque mas gosto de pensar dentro da agua. Alem de achar que a agua "lava" todos meus problemas.

    2) Nao "vivo" sem minha maquina fotografica. Ela esta sempre comigo, onde eu vou. Gosto tanto da vida, que quero registrar todos os momentos dela e "guarda-los" (como se isso fosse possivel!). Adoro passar horas e horas revendo fotos, e sinto que revivo cada momento.

    3) Dizem que isso e a tal doenca do "TOC" (Transtorno Obssessivo Compulsivo): quando saio do meu servico, em cima da minha mesa tudo tem que ficar no exato lugar, (vou tirar uma foto para voces(rs): grampeador, post-it, canetas, bloquinho, fica tudo quadradinho, medido, e em cima de cada papel que deixo, escrevo onde parei, o que é preciso fazer, no caso de eu "morrer". (Como dizia minha ex-chefe, sou preocupada até depois de morta). Se alguem mexe, eu sei.

    4) Tenho a mania de cantar. Canto desde que acordo (para a infelicidade de meu marido), canto no chuveiro, canto preparando meu cafe (acompanhada pelo trinado do meu canarinho), canto no carro, no servico (baixinho), a musica para mim é uma verdadeira terapia. Quando comeco a me preocupar com algo, canto.

    5) Se isso pode ser chamado de "mania", tenho uma "mania de culpa". Me acho culpada por tudo. Se alguma coisa errada acontece a alguem que sou muito ligada, eu acho que poderia ter feito algo, ou que fiz algo, e fico sempre com aquela sensacao que eu poderia ter evitado. Alguns dizem ser "neurose"..rs Acho que no meu caso é coisa de familia... a gente pede desculpas ate por coisas que nao fez...

    Agora estou rindo, porque so contei coisas "boas". Esta como aquele cara que perguntaram: "Qual seu maior defeito?" E ele respondeu: "Tenho mania de perfeicao!"
    (risos)

    Entao ai esta Kafé!

    Blogs que convido para continuarem a "praga":

    Blog do Ze Carlos: http://http://zecarlosmanzano.blogspot.com/
    Blog do Alf : http://pensamentosilegais.blogspot.com/
    BLog do Luiz Carlos: http://oficinacultural.blogspot.com/
    Blog do L'(Max): http://lmax.zip.net/
    Blog da Daniela: http://www.amar-ela.com/

    Convido voces tambem a conhecerem esses Blogs, pois eu os adoro!

    Entao fico por aqui!
    Nao é linda essa musica? "How can you mend a broken heart?" (como voce pode consertar um coracao?). Alguem tem a receita?

    Beijos


    Mary Fioratti

    7 comentários:

    Anônimo disse...

    Desafio aceite! Amanhã vai estar no ar!!! he he he
    Beijinhos e obrigada por me escolher!

    Maria disse...

    Olá,
    Bonita poesia que se encontra por aqui. Parabéns.
    Vou voltar.
    Até à próxima.

    Kafé Roceiro disse...

    Amigona,
    Achei um barato suas "manias". São todas muito saudáveis, como você. Só não gostei da culpa. Ela nos estraçalha. Tire ela do seu rol. No mais, tudo ótimo e dou o maior apoio pra você ser você mesma sem tirar nem por. Beijos do Kafé.

    Fragmentos Betty Martins disse...

    Minha querida Mary

    Por favor - não percas as tuas manias - conserva-las - TODAS :))

    Beijinhos com carinho

    Jéssica disse...

    Cada mania hein amiga. A de cantar eu tb tenho...rs... Beijosssss

    Kafé Roceiro disse...

    Beijos para minha doce e amada amiga, amiga, amiga! Te adoro...

    Jéssica disse...

    Um semana cheinha de amor, paz e saúde pra vc e família.
    Menina, vc tem imã, sabia?...rs...
    Interessante essa coisa de empatia até no virtual, né?
    Linda, linda música...
    Il mio cuore non ha cura più...rs...
    Baci, molti baci