27 novembro 2006




O AMOR PELA GINASTICA





Sempre fui meio preguicosa para assumir compromisso com ginastica. Preferi a natacao (que aprendi quando era adolescente), andar de bicicleta na rua, andar, do que ter esses compromissos "certinhos", de ir a uma Academia.
No entanto, peguei o gosto acredito que ha uns 4 anos atras.
Comecei fazendo "jazzercize", muito divertido! Uma especie de danca, que nao deixa de ser uma ginastica e melhorei incrivelmente na minha coordenacao (ou seja, pude mexer meus pes e minhas maos ao mesmo tempo, em diferentes movimentos - risos). Mas eu queria algo que me fizesse sentir que realmente eu estava fazendo um exercicio.
Entao desde o ano passado, comecei a fazer ginastica, religiosamente. Ou seja, vou quase todos os dias quando chego do servico.Gosto daquela maquina eliptica, (que parece que a gente esta esquiando...) e faco 2 milhas, depois vou em todas as outras maquinas para os bracos, pernas, enfim, todo o corpo. Faco tambem alguns pesos, mas bem leves, pois nao quero ficar assim, olha:



E incrivel como essa atividade me faz bem. Faz um bem tremendo para o stress, alem do que adoro encontrar as mesmas pessoas todos os dias, a gente acaba sempre conversando, conhecendo gente nova.
A ginastica passou a fazer parte da minha vida. Sinto-me viva, energizada, e alem de tudo, sinto que estou cuidando da minha saude.
Enquanto meu marido corre suas 10 milhas (uf!) eu estou la nos meus exercicios mais "lights".
Hoje soube que amanha comeca uma ginastica diferente, 45 minutos de manha, sendo que 15 minutos eh aquecimento, e 30, um tipo aerobica.
Os professores sao homens...(hummmm diferente, heim?).
Vou tentar. Afinal, eu levanto todos os dias as 5:30 da manha.

E voce, qual o seu tipo de mulher (homem?).
Eu sempre gostei de homem baixinhos. E meu tipo nunca foi homem musculoso. Freud explica.


Mary Fioratti

PS: Resolvi acrescentar esse p'sinho devido as perguntas por email. SIM, mudei a cor do cabelo. Acontece que sempre tive cabelo meio avermelhado. Meu pai sempre me chamou de "Russa", (isso ha uns 53 anos atras - risos), e tinha sardas no rosto.

7 comentários:

Zé Carlos disse...

Oi garota
Seu eu fosse vc viria fazer sua ginástica em Marília pois está 38ºC então depois todo mundo cai na piscina e como te sei como peixe !!!!!
Te agiardo... bjs do Zé

Unknown disse...

Mary... ginástica? Tu? Para quê?
Ah... já me esquecia... da linha!
Um beijo... não musculado.
;-))

Anônimo disse...

Humm...quem me dera ter essa paixão pela ginástica!
Já tive, mas agora ando muito preguiçosa :S
Mas tu estás cada vez mais linda, verdade querida! Nota-se que estás mais elegante :) Que bom, né?

Humm...eu também adoro homens baixinhos! São tão queridos né? :)
rssss

Beijinhos*

Jéssica disse...

Oi, querida e doce Mary, amo vc sabia? Incrível, né? Como pode nascer no coração da gente um sentimento tal por alguém que somente a nossa alma viu. Mas, também... será que seria preciso meus olhos físicos te verem, pra simplesmente confirmarem o que já sei? Obrigada pela preocupação com a minha saúde, pelo carinho que demonstra pela minha pessoa. Não tenho irmã, só irmãos (2)... e uma mana sempre me fez muita falta. Olha, peguei teu e-mail aqui mesmo no teu blog e a seguir te mando a música que tá lá no meu e que vc gostou, vou te mandar tb o you tube com eles. É demais!
Adorei que vc não desistiu de postar e muito menos deletou essa beleza de ' cantinho' onde tenho tanto prazer de vir... aqui tem cheiro bom, cheiro de amor, de amizade, de ternura... de saudade... Amei vc continuar com a gente.
vc tem sabido do pai do Kafe, No meu ele não vai mesmo, mas sei q tá sempre aqui no teu... e como não vi nd dele estranhei. Procura saber se o paid ele está bem, ok?
Obrigada!
Qto ao meu 'dodoi', eu ainda não tô legal^, mas tô melhor, embora ainda de cama. Um beijo e bela tarde pra você*.*

Luiz Carlos Reis disse...

Olá meu anjo! Obrigado pelo carisma! Mary, estou sem micro e acumulei muito serviço nestas últimas semanas. Peço desculpas por não poder manter a constância. E sabe como é né, jornalista trabalha demais (risos). Depois tem a família a pós-graduação, os seminários e workshops...escrever, escrever e escrever...Assessoria de empresa...escrever...Ufa!!! Vida corrida...E, um futebolzinho pois ninguém é de ferro né!!!
Mas faço das palavras da Jéssica a minha: "... cantinho que tenho o prazer de vir."

Abraços no teu coração e continue com essa áura incrível e linda que tens!
Te amamos!!!!

Abraços!

Kafé Roceiro disse...

Minha amada amiga,
Você fica bem de qualquer jeito. Gosto de sua alma linda! Ela é mais importante. Mas claro que o embrulho dela está bonito. Veja, aquele retratinho seu de antes era mais bonito. Essa blusa preto e branca te deixou triste. Saudades mil mas existem limitações. Mil beijos e saudade...

Anônimo disse...

Ah ficou chique! ;)
Mary, agora sou eu que tenho um desafio para si lá no amar-ela, vai ver!
Beijinhos