21 janeiro 2007



CHICAGO



Meus amigos:
Que viagem mais "terrivel"! Ja que comecei a historia, vou terminar...
Hoje foi engracado. Acordamos, e eu me arrumando, fui fazer o cafe, quando abrimos a porta para sair, ESTAVA A MAIOR NEVASCA!
Mas neveeeee mesmooooo! Ai que desanimo! Detesto viajar com neve!
Fomos ate o centro da cidade (mais ou menos meia hora dirigindo), tantos acidentes na estrada!
Chegamos e ficamos esperando o tal Megabus. Nada do onibus. Muita gente na calcada, estudantes, executivos, e nevava muito!
Ficamos esperando em baixo de uma cobertura de um Hotel. O Roque resolveu ir embora, pois nossa filha iria trabalhar as 9:00 e ele nao queria que ela dirigisse.
Fiquei la com esse grupo ATE AS 9:00 DA MANHA!
E finalmente rumamos para Chicago. Na estrada muitos acidentes!
Paramos em Indianapolis, Indiana, por 10 minutos. Depois, direto para Chicago. Que viagem mais lenta!
Chegamos em Chicago as 3 da tarde (se bem que aqui ha uma diferenca de 1 hora a menos em relacao a Cincinnati).
Nao gosto dessa cidade. Eh feia, cinzenta, mesmo nos dias de sol ela nao consegue passar aquele colorido de cidade.
Ela tem 2.7 milhoes de habitantes na cidade,e aproximadamente 8 milhoes nos suburbios ao lado dela.
Eh chamada de "windy city" (realmente nessa terrinha, como venta!).

Eles dirigem como loucos...impressionante o transito aqui!
Acabei de chegar do jantar. Eu havia tomado somente cafe da manha, e meu estomago estava nas costas (como diz o brasileiro! - ah! como adoro essas expressoes!).

Fui num Restaurante Chines (adoro comida chinesa) e comi um "egg roll" e um "arroz com vegetais". E claro, tomei um vinhozinho branco... afinal, eu mereco!

Estava conversando com o porteiro do Hotel que me deu todas as coordenadas para pegar o onibus que para em frente ao Consulado. Peguei um mapa! (O Roque se visse morreria de alegria - ele adora mapas e quer que eu aprenda).

Agora me digam: Nao eh mais facil parar nos Postos de Gasolina?

E ele fica me provando que o sol nasce no East... mas se o sol nao nascer um dia, heim? Onde fica esse tal de "East"? (risos).

Ah como gosto de ser mulher! A gente parece que eh bobinha, ne, mas faz tantas coisas que eles nao fazem.... (concordo com vc, Pe de Salsa!).

Enfim, o post nao eh para falar dos homens, mas de Chicago.

Amanha quando for ao Consulado tirarei mais fotos para voces.
Isto esta parecendo um "diario de bordo".

Agora vou assistir TV.. (e o controle remoto EH MEU!!!!!!! hehehe!).

Muitos beijos, e ate!


®Mary Fioratti

Algumas fotos de Chicago que tirei hoje, e uma musica que amo do John Denver.





5 comentários:

Jéssica disse...

Oi, minha linda e doce amiga, delícia que é te ler... parecia até keu tava junto na viagem...rs...
Essa música, lembro dela num filme muito triste.'moça tinha câncer e o rapaz tocava e cantava essa música - eles se amavamd emais, no fim ela falece'
Adoro esaa melodia, mas me remete ao filme e eu choro, até pq, vc sabe, me identifico.
Beijos, muitos beijos e bom retorno*.*

Silvana Porto disse...

Olá Mary querida...

Desculpe o sumisso. Depois que fui na conversa do Zé Carlos e criei o meu flog, não tenho tido tempo para nada, principalmente visitar os amigos.
É o trabalho e a correria do dia a dia.
Mas tenha certeza que vocês estão sempre em meu coração.
Obrigada por não esquecer de mim e estar presente em meu flog.

Você é um encanto e seu cantinho muito aconchegante.
Me lembro dessa canção... é simplesmente linda.

Se me permitir vou copiar um dos seus maravilhosos texto e postar em meu flog.


Beijos e uma bela noite de descanso... Sil

Amaral disse...

Adorei a tua crónica, desde que saiste de casa até às fotos que conseguiste de Chicago.
Ah,ah!!!... E essa de gostares de ser mulher hás-de contar outro dia...
Mas, olha que fiquei com uma ideia dessa Chicago cinzenta que nunca vai ter a cor da "nossa" Lisboa!... Pois não???...

Pé de Salsa disse...

Olá, Mary,

Afinal, tudo correu bem e conseguiu desenrascar-se muito bem!
Como vê, uma mulher acaba sempre por chegar mais longe...:)

Gostei desta tua crónica e das fotos.

Beijo grande.

Ricardo Rayol disse...

To tentando entender como se meteu nessa roubada rs