21 abril 2006




PÁSSARO




Eu queria ser um pássaro
Livre e sem ninho
Voando pelos espaços da vida
Cantando sua música
Sem laços, sem sofrimento
Queria não ter à noite
Os mesmos sonhos que me angustiam
Queria não me prender
A seres humanos
Queria ...ah como queria!

Não cobrar atitudes nem sentimentos
Viver apenas do presente
O momento
Abrir uma garrafa
De um licor chamado realidade
E me embebedar
Até cair inconsciente
Numa calçada qualquer da cidade

Eu queria ser um pássaro
Saindo em bandos
Sem ligações de sentimentos
Compartilhando momentos
Mas a qualquer hora
Sem olhar para trás
Alçar um vôo alto
Respirando liberdade

Um pássaro livre
Sem passado, sem futuro,
Sem presente
Sem saudade

®Mary Fioratti

Um comentário:

mixtu disse...

pássaro... eu sou pássaro, dos que emigram sempre em busca do sol,
voa sozinho, outras vezes em bando,
mas a vida de pássaro também não é fácil...
um grande besito, hoje na face esquerda ;)